Pérolas Acessórios da Moda!

As pérolas são elementos extremamente clássicos e elegantes. Porém, com o passar do tempo e os adventos da tecnologia e da globalização, a nossa forma de se vestir mudou completamente. Ao encaixar no nosso estilo diversas tendências mundiais, a pérola se tornou mais moderna, com toques bem diferenciados que podem levá-la até ao casual.

Não é uma simples popularização da peça. É muito mais que isso. As pérolas continuam sendo uma peça clássica e luxuosa, porém pode ser combinada com quase tudo, praticamente. A diferença é que quem tem dinheiro para comprar esse ‘quase tudo’ são pouquíssimas pessoas.

pérolas
colares de pérolas da moda

Tanto as semi joias, quanto as joias de pérolas figuram entre as mais vendidas em toda e qualquer joalheria. Isso porque a peça é muito importante para o porta joias da brasileira. Junto com o brinco de argola e o anel solitário, as pérolas fazem parte da nossa cultura de acessórios. São as principais peças que temos em nossas casas. Prontas para usar em qualquer momento.

Por isso, as pérolas são tão importantes. Elas fazem parte não apenas do nosso porta joias, mas também da nossa identidade cultural. O que torna essa peça muito mais valiosa para nós brasileiros do que o diamante ou outras pedras preciosas, por exemplo. O valor sentimental que ela possui é enorme. Maior que qualquer outro.

As pérolas clássicas e as modernas

Como disse, com o passar dos tempos, as pérolas passaram de ser apenas uma peça clássica para também se aproximar do moderno.O tradicionalismo do acessório se mantém em diversas composições, porém a atualidade também chegou para esse acessório.

pérolas
colar delicado de pérolas

No caso das composições clássicas, a pérola aparece sempre com a protagonista das peças. Pode ser um colar inteiro de pérolas, um brinco com uma pérola negra, ou até mesmo uma pulseira para combinar com o colar de maneira uniforme.

Pérolas menores também são muito utilizadas nos visuais mais clássicos. Principalmente em brincos mais delicados, que compõe o look de garotas mais fofas e sutis. Porém, a pérola não ficou parada no tempo.

Em seu estilo mais moderno, as pérolas podem aparecer em maxi brincos maravilhosos, com diversas possibilidades de pedras e outros metais. Dividindo o seu protagonismo com outras peças. Elas também aparecem em brincos, colares e anéis exagerados e assimétricos. Que dão um toque bem atual ao acessório.

pérolas
mix de colares de pérolas

As combinações são as mais diversas. Desde looks casuais, como uma sainha e uma camiseta leve, até toda a sensualidade de um vestido curto bem justo e decotado para ir naquela balada bafo.

Enfim, as opções são muitas. Basta definir o seu estilo e escolher quais tipos de pérolas que você prefere usar.

Como combinar pérolas com outras possibilidades

Para finalizar, vamos falar rapidamente de como combinar alguma peça com pérolas com outras diferentes. Isso existe há apenas pouco tempo. Em alguns anos atrás seria impossível combinar pérola com qualquer outra coisa que não fosse pérola. Pois bem, isso tudo mudou e hoje é possível.

pérolas
acessórios de pérolas

Mas não pense que é simples, porque não é. Para combinar pérola com outros acessórios é preciso prestar muita atenção no estilo do look que você vai usar. A ideia é sempre combinar uma peça com pérolas com apenas outra peça que não seja extravagante demais. Por exemplo, se você tiver com um brinco de pérola pequeno e delicado, você pode por um colar simples, sutil e fino de ouro, por exemplo, para combinar. Mas nada exagerado. De preferência sem pingente.

Lembre-se que a pérola é um clássico acima de tudo e merece seu lugar de protagonismo. Nada de inventar demais, porque com certeza vai acabar ficando feio.

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *