O colares gravatinha sempre está presente na joalheria, mas em algumas temporadas ele vem com mais força! E para nossa felicidade estamos em uma dessas temporadas agora. Por isso, você pode apostar nas muitas opções de colares gravatinhas para complementar um look arrasador.Existem muitos tipos de colares gravatinha e também muitas propostas. Nesse post, vamos ressaltar duas formas maravilhosas de usar o colar gravatinha. Uma em um estilo mais comportado, com decotes mais discretos. Já a outra é como peça statement de um look incrível e sexy, esse é o caso em que os colares gravatinhas são usados com decotes super profundos.

Giovanna Antonelli Colares
Giovanna Antonelli que é referência prova como os colares gravatinha podem ser usado em diversas propostas

Independente de qual proposta for, é certo que o colar gravatinha vai dar aquele toque final super necessário aos looks! Então, para que se tenha ideias de como incorporar esse acessório maravilhoso em seu look, conheça alguns tipos de colar gravatinha:

Para dar aquela dica plus, já adiantamos que os modelos minimalistas estão com tudo! Especialmente, se o decote escolhido for o mais arrojado. Então, o gravatinha minimalista complementa de um jeito discreto e delicado o look!

Agora entenda como usar esse tipo de colar em cada uma dessas propostas diferentes:

Colares gravatinha em looks casuais

Nos looks do dia à dia o colar gravatinha cai super bem! Basta colocar um colar que tenha alguma pedra que se destaque no look e saber escolher o tipo certo. Para esses decotes mais fechados os colares geométricos são ótimos. Isso porque entre os colares gravatinha, eles são aqueles que mais se destacam.

Giovanna Antonelli Colar Gravatinha
Giovanna Antonelli com colar gravatinha em um look casual

Agora se você quer mais uma proposta de look delicado, pode usar o colar gravatinha com uma blusinha de decote moderado. Nesse caso, você optar por peças mais delicadas como as versões de pérolas ou cascatinhas. Esses colares vão complementar o look super bem trazendo uma delicadeza para a composição.

Mariana Ximenes Colar
Mariana Ximenes apostou no colar gravatinha com camiseta

Colares gravatinha com decotes profundos

Já se você quer uma semijoia perfeita para um look daqueles inesquecíveis, uma super opção é apostar no decote profundo com o colar gravatinha. Além de lindo, fica super elegante. Então, não precisa ter medo de exagerar, pois na mesma medida que o decote chama atenção, o colar é delicadinho!

Bruna Marqueziine Colar gravatinha
Bruna Marquezine usou colar Andrea Conti com decote profundo em look formal

Por isso, é super importante escolher o estilo minimalista ou delicado para esses momentos. Se for uma ocasião super especial e o decote não tão profundo o estilo statement também tá liberado. Prefira peças com brilho, assim elas se destacaram ainda mais, mesmo que com essa sutileza, por conta de suas formas.

Atrizes como Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli, já provaram que o decote profundo está super aprovado, desde a composição geral seja elegante. Por isso, se seu decote for enorme, prefira terninhos alfaiataria como Giovanna ou vestidos longos como Bruna.

Jennifer Aniston Colares Gravatinha
Jennifer Anniston fez a combinação perfeita terno e colar gravatinha

O mais bacana do colar gravatinha é que por ele ter esse desenho bem delicadinho, ele pode ser facilmente ornado com outras joias. Entretanto, não precisa exagerar, afinal o excesso já está no decote. O resto da composição deve ser mais sútil, harmonizando com a delicadeza do colar gravatinha.

Gal Gadot Colar Gravatinha
O colar Blue Ice da Tiffany usado por Gal Gadot no Oscar deu o que falar! E ele é também um colar estilo gravatinha

Colar gravatinha + choker

Essa combinação dá um mix e tanto! Você pode ornar um gravatinha com uma choker trazendo duas peças super atuais para o look. Se você seguir uma linha de duas peças suaves, com certeza terá um mix super harmônico. Ainda assim, essas joias juntas fazem a diferença e trazem muito impacto para seu visual.

Colar Gravatinha com Choker
Colar Gravatinha com Choker é uma super combinação!

Então, deu pra perceber que os colares gravatinha são muito necessários para o seu porta joias, né? Tenha um mix ainda mais completo com os colares gravatinhas e aposte nesse estilo que transita entre o delicadinho e o ultra moderno. É uma peça que é super versátil e pode ser usada de dia ou de noite.

Na Waufen você encontra lindas opções de colares gravatinhas! Então, não deixa de conferir nossa categoria de Gravatinhas e nosso perfil no Instagram, que está repleto de inspirações de loks com esses colares 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *