Sabe quando você se veste, arruma o cabelo, faz uma maquiagem incrível, mas ainda tá faltando alguma coisa? Provavelmente, está faltando um belíssimo acessório! São brincos, pulseiras, anéis e colares que fazem toda diferença no visual. E esse impacto é ainda melhor quando usamos uma peça com qualidade maravilhosa! Por isso, vamos dedicar esse post vamos falar sobre os colares folheados! São peças com design lindo e qualidade excelente, impossível não se apaixonar!

Os colares folheados são boas opções para complementar os looks em qualquer ocasião. Isso porque os colares são peças lindas e que de forma discreta ou impactante chamam atenção. Por isso, se você tá achando seu look meio sem graça, saiba que um bom colar tem o poder de mudar tudo.

Nesse post, vamos falar especificamente dos colares folheados que são super fofos! Mas antes de te mostrar os colares mais fofos que você irá ver hoje, vamos explicar exatamente o que são os colares folheados.

O que são colares folheados?

Os colares folheados são colares submetidos ao processo de balho ou folheação. Embora a expressão folheado e banhado sejam sinônimos, os dois processos apresentam algumas diferenças. Confira:

  • Folheação – no processo de folheação, as peças feitas de ligas metálicas recebem camadas de folhas de metais nobres como ouro. Dessa forma, a peça fica com uma aparência nobre, além de ter um tempo de duração maior, por conta da presença do metal nobre.
  • Banho – no processo do banho, as semijoias feitas a partir de ligas metálicas são submetidas à um processo dividido em várias etapas, chamado banho. Nesse procedimento, as semijoias são submetidas à composições químicas e a camadas generosas de metais nobres como ouro e ródio. Então, as peças ficam com a aparência linda por muito tempo.

Embora, os dois processos sejam muito bons para deixar a semijoia com uma qualidade excelente, hoje em dia, o banho é muito mais utilizado. Enquanto, brincos, colares, anéis e pulseiras passam pelo banho par adquirir uma aparência mais nobre, acessórios de decoração passam por folheação.

Então, colares folheados ou colares banhados são sinônimos que remetem à colares submetidos ao banho de metais nobres. Por isso, os colares folheados são considerados semijoias.

Tipos de colares folheados

Os colares folheados ou banhados podem aparecer em diferentes modelos como gravatinhas, com pingente, longos, chokers etc. Mas além das diferenças entre os modelos, os colares folheados possuem diferenças nos banhos. Então, é possível encontrar colares folheados à:

  • Ouro
  • Ouro Rose
  • Ródio
  • Ródio Negro

Então, esses colares recebem camadas de metais nobres, por isso eles têm um brilho intenso que torna a peça muito mais especial. Por isso vale a pena investir em colares folheados. Certamente, são peças que não vão perder o aspecto bonito e incrível de semijoias.

Vamos mostrar alguns tipos de colares que com certeza fazem qualquer pessoa se apaixonar… Confira:

Colar de coruja baguetada

O colar de coruja baguetada é uma peça super fofa! Ideal para pessoas que ama semijoias delicadas, o colar de coruja possui zircônias baguetadas que deixam a peça ainda mais rica em detalhes. O colar de coruja rose é banhado à ouro rose.

Colar de Coruja Baguetada

Colar árvore da vida

Além de ser uma peça com o design lindo, o colar árvore da vida é uma semijoia com significado. A peça simboliza a força de viver e a vitalidade. Esse colar lindo é banhado a ouro amarelo e possui diversos olhos gregos pequenos esmaltados.

Colar árvore da vida

Colar de olho grego rose

Falando em olho grego, esse colar de olho grego rose é daqueles que dá vontade de usar todo dia. O colar é uma semijoia de proteção contra o mau olhado e para ajudar ainda é uma peça super da moda. Recentemente, diversas joalherias e designers de joias estão trabalhando com o símbolo usado há milhares de anos. Então, se você quer uma semijoia da moda, aposte nos colares de olho grego.

Colar olho grego rose

Colar chifre italiano

O colar chifre italiano é uma semijoia maravilhosa! O colar tem esse design incrível relacionado a feminilidade e fertilidade. Além do significado, o colar de chifre italiano é usado por diversas influenciadoras de estilo ao redor do mundo. Por isso, a peça conquistou seu lugar no mundo da moda com tanta força. Essa é uma peça é banhada a ouro amarelo.

Colar Chifre Italiano

Colar delicado gravatinha

O colar delicado gravatinha é uma semijoia muito sofisticada. O colar é uma peça perfeita para complementar aqueles looks básicos, onde está faltando algo. Então, se você quiser incorporar o colar delicado gravatinha em seus looks saiba que ele é uma peça versátil que combina com decotes V e também com blusas sem decotes.

Colar gravatinha delicado

Colar ferradura baguetada

O colar de ferradura baguetada tem um aspecto lindo e muito poderoso. Ideal para composição de mix de colares, o colar ferradura é aquela semijoia que vai deixar qualquer look muito mais fashion. Além de ser lindo, o colar tem o banho de ródio negro que é super incrível!

Colar Ferradura Ródio Negro

Para comprar semi joias online como esses lindos colares folheados, acesse o site da Waufen! Lá, você encontra lindos colares da moda e com qualidade maravilhosa para fazer composições incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *