A Semana de Moda de Nova York trouxe muitas tendências inspiradas nos anos 80. Estiveram presentes transparências, cores lavanda, estampas divertidas, looks monocromáticos e também peças em neon. Nos acessórios, o maior destaque foram para os maxi brincos vistos em diversos desfiles. Entretanto, algumas joias da Nova York Fashion Week se destacaram por serem totalmente inesperadas… Confira quais são essas peças!

Apesar do brincos statement terem sido vistos em muitos desfiles da Semana de Moda de Nova York, alguns outros acessórios se destacaram por sua excentricidade. Então, em meio aos desfiles, a revista Vogue francesa detectou algumas peças que surpreenderam!

Essas joias “diferentes” apareceram em coleções de Brandon Maxwell a Tory Burch e nós vamos te falar sobre todas elas agora. Lembrando que nos desfiles desse ano as joias de ouro se sobressaíram. Por isso, o primeiro alerta de tendências que deixamos aqui é: as joias e acessórios dourados estarão com tudo nas próximas temporadas.

Então, confira 5 joias da Nova York Fashion Week que ganharam a atenção de todos!

Porta batom de ouro

O porta batom foi um dos acessórios que mais de destacou no desfile da coleção de Brandon Maxwell. O estilista incluiu nos desfiles um porta batom de ouro que tinha muito mais uma função estética do que prática. O porta batom de ouro foi incorporado nos passa cinto das calças como uma forma de trazer um toque de glamour e sofisticação para as composições apresentadas.

Joias da Nova York Fashion Week

Komboloï – acessório grego

O Komboloï é um acessório grego semelhante à um rosário, mas em versão de bracelete. Segundo as crenças gregas a peça tem propriedades anti estresse. Então, a  joia religiosa foi incorporada no desfile de Tom Burch, de forma descontraída com as modelos levando a peça na mão. De acordo com o estilista, esse acessório será um must have para as próximas temporadas.

Joias da Nova York Fashion Week

Braceletes statement

A Rodarte trouxe um look todo branco com duas grandes referências dos anos 80: mangas bufantes e cintura marcada. Além disso, na composição havia um acessório de cabelo bem chamativo usado pela modelo. Mas, o que também se destacou foi o uso de acessórios statement de ouro. Então, nas composições as modelos apresentavam braceletes rígidos e grandes usados já próximos aos cotovelos. Além disso, também foram usados os brincos grandes assimétricos e o anel enorme!

Joias da Nova York Fashion Week

Bolsa minúscula

As mini bolsas estão fazendo bastante sucesso no street style e parece que elas vão continuar! Bolsas pequenas apenas para levar o indispensável serão bem presentes nos looks 2019. Nas passarelas, esteve presente uma versão dramaticamente menor que as mini bolsas que chamou atenção de todos.

Brandon Maxwell apresentou uma micro bolsa de ouro que tem mais ou menos o tamanho de um anel. Embora essa bolsa só tenha um significado estético, ela já deixa no ar que as bolsas pequenas continuarão em alta. Nos desfiles a micro bolsa de ouro foi levada pelas modelos e irmãs Gigi e Bella Hadid.

Joias da Nova York Fashion Week

Argolas duplas

As argolas duplas com uma delicada pérola no aro foi uma das joias que mais chamaram atenção. As peças foram usadas com os looks ultra neons e coloridos de Prabal Gurung. As argolas entrelaçadas resultavam em formas interessantes que se assemelhavam à uma órbita planetária. A marca de pérolas japonesa Tasaki colaborou com a Prabal Gurung nessa coleção e joias, que foi sua terceira.

Joias da Nova York Fashion Week

Então, o que vocês acharam dessas tendências vistas nas passarelas? Com certeza, é possível se inspirar nessas tendências e trazê-las para os looks da nossa rotina comum. Algumas das tendências que podemos nos inspirar são as semijoias religiosas, as semijoias com banho de ouro, as mini bolsas e as argolas sempre presentes nas tendências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *