Nada como joias maravilhosas para dar o toque final em suas produções, não é mesmo? Descubra o motivo da preferência da maioria das mulheres por colares dourados. Além disso, veja inspirações e idéias de como montar looks incríveis com estes acessórios da cor do ouro!

Colares dourados são os preferidos

Joias e semi joias em tons dourados por um tempo estiveram um pouco obsoletos. Isso porque com o aumento da tendência de jóias em ródio e ouro branco, muitas mulheres acreditavam ser mais fácil fazer a combinação de roupas e produções com acessórios prateados.

Além disso, algumas combinações de acessórios pratas com cores de pedras ou zircônias acabam ficando melhores com o tom mais claro do metal. Mas convenhamos que diamantes ou zirconias brancas com joias douradas dão um contraste incrível! Além disso, o dourado tem a capacidade de realçar mais ainda o brilho da pedra.

Colares dourados minimalistas

Após o grande boom das joias pratas e o ouro branco, as joias douradas voltaram a ser destaque entre a maioria das joalherias e hoje ainda são as preferidas das grandes marcas. Isso por que o tom de ouro remete a sofisticação, elegância e principalmente riqueza.

Você pode observar que a maioria das alianças de casamento ainda são em ouro amarelo, pois além da famosa tradição, conta muito o fato de a maioria das pessoas acharem que se a aliança é amarela é porque é realmente feita em ouro maciço.

Outro fato importante que percebemos é que muitas artistas e celebridades ainda tem muita predileção pela cor dourada de joias e acessórios e isso acaba impactando também nas tendências de moda e consequentemente na oferta para o consumidor final. Muitas mulheres procuram os mesmos colares, brincos, pulseiras e anéis que as artistas usam e desta maneira o mercado das joias douradas acabam ficando ainda mais evidência.

Montando looks com colares dourados

Colares dourados ficam absolutamente ainda mais incríveis quando se está com a pele bronzeada. Morenas e negras costumam gostar ainda mais de joias douradas justamente pelo fato de realçarem ainda mais a beleza de seu tom de pele.

Outra dica para usar colares dourados é usar muito branco, bege e tons terrosos. O dourado se destaca em produções nudes e dá aquele realce e contraste em roupas destas cores.

Veja nas imagens abaixo alguns exemplos:

Incríveis, não é mesmo? Além da sofisticação que os acessórios dourados dão no look, transmitem muita imagem de riqueza e glamour. Perceba também que a tendência de joias minimalistas está super em alta! Não use nada muito carregado ou muito pesado, maxi colares estão totalmente out das tendências!

oias douradas diversos colares dourados
Colares dourados minimalistas
Colares gravatinhas delicados e chokers douradas

Os colares denominados tiffanys ou colares longos pontos de luz são perfeitos para compor looks. Além disso, as gravatinhas também dão aquele toque todo especial e charmoso nas produções.

As chokers fininhas arrematam o look. Veja que em todas as fotos todos os colares seguem mais ou menos a mesma linha, são fininhos, com zirconias e pedras pequenas e no mesmo tom.

chokers douradas semijoias finas

Gostaram? Então não perca nossa seção de gravatinhas para compor looks semelhantes a esses que nós simplesmente achamos demais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *