Existem muitas vantagens ter milhares de opções de semijoias disponíveis. Dessa forma, podeos montar looks incríveis, não é mesmo? Entretanto, sempre tem aqueles dias que queremos investir no básico. Nesses momentos os colares de prata são as semijoias perfeitas! Então, saiba como usar esse clássico. 

A prata esteve por um tempo obsoleta. Os colares e brincos de prata eram lisos e não tinham muito appeal. Porém nos dias de hoje isso mudou e muito! A prata ressurgiu com força.  Especialmente, com a coleção em prata 925 da Pandora e de outras grandes marcas.

Então, novos modelos foram lançados com pedras da moda e com zirconias cravejadas. Inclusive, para aumentar a nobreza das peças, além das zircônias, a prata também passa pelo banho. Por isso, é possível encontrar peças em prata 925, com banho de ródio, ródio negro, ouro amarelo e até mesmo ouro rose.

Portanto, como os colares de prata fazem super parte das tendência, vamos dedicar esse post à eles! Embora  a prata seja mais popular, ela também é um metal nobre. Em nobreza ela perde apenas para o ouro e a platina. Por isso, você não vai se arrepender de apostar nesse metal precioso!

Então, confira alguns modelos do uso dos colares de prata. E, então, se inspire muito e crie looks incríveis com esse clássico da joalheria!

Usando colares de prata com estilo

Os colares de prata para mulheres são feitos em diversos tamanhos. Normalmente, eles tem um tamanho mínimo de 40 cm, porém esse comprimento pode chegar até 90 cm de extensão, sendo um colar longo.  Então,  para escolher o tamanho do colar, além do seu gosto pessoal, você precisa se basear em sua roupa e decote.

Os colares menores, geralmente, combinam mais com os decote profundos. Já os colares mais longos dão um glamour extra em blusas com golas mais altas.

Chokers

Também são super lindos os colares de 30 centímetros, conhecidos como gargantilhas ou chokersEntão, esse tipo de colar fica mais justinho no pescoço.  Além disso, ele é uma excelente peça para ser combinada com os d00ecotes canoa ou redondo.

Colares médios

Já os colares que ficam um pouco acima do colo medem entre 40 e 60 cm. Eles valorizam muito essa parte de corpo! Além disso, são ideais para quem deseja destacar essa região com muito estilo.

Colares Longos

Quando se trata de colares longos, o comprimento varia entre 70 e 80 cm. Esses colares são ótimos para finalizar o look. Um tipo de colar longo que favorece muito qualquer look são os colares tiffany. Eles são colares com diversos pontos de luz espalhados na corrente. Inclusive, eles já viraram um must have nos porta joias das mulheres mais influentes na moda. 

Entre os modelos longos, destacamos as joias de chave. Geralmente, essas joias são opções incríveis de colar longo, que complementam o look com muito charme.  E para dar um plus na elegância, você pode acrescentar os colares com pingentes mais curtinhos.

Os colares longos são tão versáteis, que ficam perfeitos com blusas de gola alta. Dessa maneira, o colar dá uma quebrada na seriedade deste tipo de look. Vale a pena investir nesse acessório. Afinal, a peça é atemporal e pode ser usado tanto durante o dia como à noite.

Colares de prata para homens

Os colares de prata não são exclusividade das semijoias femininas. Existem modelos masculinos, o que torna a joia, definitivamente, uma peça coringa! Os colares podem combinar com todos os estilos de mulheres e homens. 

Os colares de prata complementam os looks masculinos, dando um ar bem descolado. Além disso, assim como as pulseiras, as peças de prata tem ganhado cada vez mais espaço no universo masculino. Então, saiba que essa é uma excelente aposta fashion para todos os gêneros!

Cuidados com a prata

Agora que você já sabe como usar com estilo os colares de prata, já pode também escolher o modelo que combina mais com seu estilo! Entretanto, você vai ver que após algum tempo de uso, o aspecto da sua prata vai mudar! Mas calma, esse é um processo natural que acontece com qualquer tipo de prata. 

Então, para preservar suas peças de prata são necessários alguns cuidados básicos, que vamos ensinar rapinho para você:

  • Guarde as peças em um local exclusivo para elas
  • Evite o contato de produtos cosméticos e alguns alimentos na joia
  • Para limpá-la você pode recorrer À produtos específicos para prata. Outra opção é usar produtos como bicarbonato de sódio

 Agora que você já sabe como usar, que é super versátil e como conservar sua prata, que tal escolher o seu modelo favorito de colar de prata da Waufen?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *