As peças que podem ser consideras coringas em seu porta joias são os colares de gota, definitivamente. Isso porque não importa se você está com um look dia ou com um look noite. Com certeza, esse colar vai ser aquela peça arrematadora em qualquer look!

Os colares do gota são clássicos, por isso são também atemporais. Eles são peças que podem aparecer em versões delicadas, versões medianas e com as maxi pedras. E para você arrasar com esse tipo de colar, basta saber ornar a peça exata para cada ocasião.

Mas o mais importante que você deve saber é: o colar de gota é versátil! Portanto, ele complementa os mais variados looks. Tem um detalhe importante sobre os colares de gota, obviamente, eles ficam mais lindos quando colocados com um decote que os valoriza.

Não estamos nem falando de decotes muito profundos, basta o corte desse decote ser adequado a peça. Ele fica perfeito com decotes V que não são tão profundos, pois de um jeito discreto, traz atenção para o colo.

Além disso, para arrasar com os colares de gota ainda mais, escolha modelos especiais. Entre esse tipo de colar há várias opções de correntes disponíveis e elas podem realçar ainda mais a beleza das pedras. Então, veja essas dicas incríveis sobre os colares de gota e saiba em quais peças apostar!

Colares de gota com correntes especiais

Existem muitos tipos de correntes diferentes, inclusive já explicamos as diferenças aqui no blog. Então, mesmo que o destaque de sua joia esteja no pingente, não deixe de escolher o tipo de corrente que combine mais com sua proposta.

Você pode optar por modelos mais simples como veneziana. Dessa forma, a corrente será um complemento elegante ao pingente, e também uma peça discreta. Já se você quiser uma peça que se destaca um pouco mais, opte por correntes com bolinhas ou até mesmo as correntes tiffany. Elas trazem um charme a mais para as produções compondo um look incrível!

Colares de gota

Escolha as pedras que mais combinam com você

Não importa se você vai usar uma gotinha ou uma gotona em seu colar! O legal é você escolher uma pedra que tenha a ver com seu estilo e com sua proposta. De repente, você quer um look mega clássico, então escolha pedras mais clássicas também como safiras, rubis e o próprio cristal.

Já se a ideia é criar um look moderno, escolha as cores da moda como turmalina, ametista e morganita. Essas pedras ajudarão a compor um look bem atualizado, com uma joia que mescla o clássico com o contemporâneo. Portanto, a aposta é equilibrar design clássico com cores modernas.

Colares de gota da moda

Colares de gota perfeitos para o dia

Os colares de gota são peças que complementam mais looks do que você pode imaginar. Então, um vestido delicado bem estilo ladylike, pode ganhar um charme especial com uma gota. O jeans e a camiseta básica também ficam muito mais sofisticados com um toque delicado do colar de gota.

Andrea Conti Colar
A designer Andrea Conti mostrou que o colar de gota pode tanto ser usado durante o dia que ela incorporou a peça no look

Você pode complementar seus looks para o dia, sejam ele casuais ou mais formais com pedras coloridas como a turmalina e a esmeralda colombiana! Elas trazem uma nuance interessante para esses looks. Além disso, essas pedras estão super em alta, então vale a aposta!

Colares de gota para complementar o look da noite

Já para os looks da noite, como dissemos anteriormente, os colares de gota também caem como uma luva. Porém, a sacada de mestre dessa aposta é optar pelos colares riviera com pingente de gota! Fica incrível e o mais interessante é que existe o colar perfeito para cada estilo e ocasião.

Colar de gota Julia Roberts
Julia Roberts apostou nesse lindo riviera de gota em esmeralda para um look noite maravilhoso

Então, se você é o tipo moderninha, pode apostar nas chokers riviera com pingente de gota. Já se você gosta de uma peça statement, daquelas bem inesquecíveis, você pode apostar em um colar riviera de luxo com pingente de gota. Certamente as duas opções farão sucesso.

Aposte nos mix de colares de gotas

Os colares de gota também são perfeitos para os mix de colares. Isso porque em meio as camadas propostas, as gotinhas se destacam trazendo esse charme especial. Além disso, cria um look bem incrível, pois junto à mais colares o colar de gotinha se destaca ainda mais.

Mix de colares de gota

O melhor de tudo é que há uma variedade enorme de colares de gota! Na Waufen você encontra gotas nas cores turmalina, esmeralda colombiana, ametista, kunzita, entre muitas outras. Além disso, o colar de gota fica incrível em todos tipos de banhos: ródio, ouro, ródio negro e rose. Então, saiba que investir em um colar de gotas é acertar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *