Um look de festa só está completo quando as joias corretas são escolhidas para fazer parte da composição. Isso porque as joias levam o toque de glamour necessário para as produções. Então, nesses momentos as chokers luxuosas são acessórios perfeitos para complementar os looks de festa. Portanto, se você busca incorporar uma peça linda, elegante e incrível, saiba tudo sobre as chokers!

As chokers se popularizaram no mundo da moda recentemente. Porém, esse acessório que voltou com força no street style, em suas versões mais hipsters, já foram queridinhos da moda luxuosa há algumas décadas atrás. Basta nos lembrarmos do ícone fashion Lady Di! A monarca não economizava nas joias e as chokers eram suas favoritas!

Chokers Luxuosas para Festas

Então, na década de 80, a princesa Diana soube exatamente como usar esse acessório totalmente a seu favor! Na imensa coleção de joias da princesa, as chokers sempre foram acessórios de destaque. Inclusive, porque Diana era especialista em transformar joias antigas e clássicas em peças totalmente modernas e deslumbrantes.

chokers luxuosas princesa diana

Além de Diana, celebridades contemporâneas também são apaixonadas pelas chokers modernas. Apenas para citar alguns nomes, podemos destacar a cantora Rihanna e também a influenciadora Kim Kardashian, que são ícones da moda. Ambas já incorporaram mais de uma vez as chokers luxuosas em suas composições.

chokers luxuosas para festas

Mas não foram apenas elas que optaram por usar essa joia maravilhosa em uma ocasião especial. É comum ver diversas famosas apostar nas chokers luxuosas como as grandes protagonistas de seus looks de red carpet. Isso porque a choker deixa as composições sofisticadas e chamam muita atenção para a região do colo e do rosto, valorizando ainda mais a beleza!

Tipos de Chokers Luxuosas

As chokers luxuosas são acessórios protagonistas por natureza. Então, mesmo nas composições onde há um vestido impecável ou uma beleza de destaque, as chokers conseguem conquistar seu espaço e impor sua potência nos looks.

Mas para ser considerada uma choker luxuosa a peça precisa ter alguns detalhes importantes. Por isso, veja o que faz com que o colar choker seja considerado uma peça de luxo:

Choker riviera

Quase sempre uma choker riviera pode ser considerada uma choker de luxo. Isso porque as chokers riviera possuem o padrão característico desse tipo de joia. Elas apresentam diversas pedras de tamanho e forma semelhantes enfileiradas em sequência. Esse padrão confere mais brilho e sofisticação para qualquer composição. Por isso, as chokers riviera sempre são boas apostas na hora de escolher chokers luxuosas para festas.

magot robbie choker riviera

Pingentes

Os pingentes dão um toque especial para as chokers! Eles deixam a atenção da peça focada em um ponto especial. Além disso, se os pingentes forem as gotas, o glamour é com certeza garantido! Por isso, apostar nas chokers com pingentes como acessórios de luxo para uma festa é sempre um grande acerto! Os pingentes permitem que a choker leve muito mais destaque para a região do colo, deixando a choker muito mais glamourosa!

chokers luxuosas com pingente

Espessura

A espessura do aro da choker também é uma característica super relevante para determinar o estilo da choker. Então, uma peça com aro mais fino e delicado pode ser um colar ótimo para ser usado em composições mais casuais e discretas. Entretanto, uma choker com um aro mais grosso, certamente, será uma boa escolha para ser incorporada em looks luxuosos ricos em glamour e elegância!

chokers luxuosas espessura

Detalhes

Os detalhes que fazem parte das chokers também são super importantes para que o acessório seja uma choker luxuosa. Então, cada detalhe pequeno como cores e tonalidade das pedras, disposição das peças no aro e também simetria e assimetria tornam a choker um acessório totalmente luxuoso para sua composição!

chokers luxuosas kim kardashian

Quando usar chokers luxuosas?

As chokers luxuosas são acessórios brilhantes,e chamativos. Portanto, elas são acessórios ideais para serem usados durante ocasiões especiais, principalmente, a noite. Isso porque a peça não terá a delicadeza necessária para ser incorporada nas composições do dia.

Então, chokers luxuosas são para noite e eventos formais, onde luxo e sofisticação se fazem necessários. Mas ainda assim há outra questão importante sobre as chokers luxuosas: o tipo de vestido e blusa que combinam com esse acessório. Por isso, para deixar essa combinação ainda mais simples, separamos aqui alguns tipos de decotes que favorecem as chokers:

  • Decotes fechados com gola redonda

A choker acompanha perfeitamente esses decotes fechados, pois os formatos são totalmente harmônicos. Então, o colar dá a sensação de estar acompanhando o estilo do decote.

chokers luxuosas com decote fechado
  • Decotes tomara que caia

Os decotes tomara que caia deixam toda região do colo a mostra. Então, como essa parte do corpo fica mega valorizada quando está exposta, a choker luxuosa é o detalhe perfeito para preencher esse espaço.

choker com decote tomara que caia
  • Decotes ombro a ombro

O decote ombro a ombro é uma versão mais romântica do decote tomara que caia. Porém, da mesma forma que o modelo anterior o ombro a ombro também valoriza a região do colo. Justamente, por isso a choker fica perfeita cnessa composição. O colar fica posicionado em paralelo com o o decote e o efeito é maravilhoso!

looks com choker

Compre lindas chokers para incorporar nos seus looks festas no site da Waufen Joias e Semijoias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *