A joalheria Bulgari desde sua fundação é conhecida por quebrar certos paradigmas da alta joalheria tradicional. A marca trouxe o colorido para as suas criações mais nobres! E, agora anos após essa ruptura significativa, a Bulgari lança a coleção Wild Pop, totalmente inspirada nos anos 80. Então, o resultado são peças com cores e dimensões da época.


A principal característica da Bulgari é deixar evidente sua base na cultura romana. Então, na nova coleção da gigante italiana, foram criadas peças deslumbrantes que sintetizam as marcas da cultura romana com a diversão dos anos 80. A diretora criativa da joalheria, Lucia Silvestri, é apaixonada pela década.

Bulgari Wild Pop Colar
O colar brinca com figuras geométricas e com as cores

Além das cores vibrantes, as peças trazem um ar de anos 80 através das formas divertidas que tem tudo a ver com a cultura musical e expressão artística da época. Por isso, através da coleção Wild Pop a Bulgari mais uma vez se reinventa, apresentando seu lado rebelde dentro da joalheria.

Inspiração na produção cultural dos anos 80

As peças são claramente inspiradas nessa década em que a música e a arte floresceram. Marcada por artistas super importantes até hoje, como: Madonna, Michael Jackson e Cyndi Lauper.  Então, através de pedras super preciosas, como já é habitual da marca, e um design bem inovador, foram criadas peças únicas e com a cara da joalheria.

Bulgari Wild Pop
O colorido do colar se destaca ainda mais com os pingentes de pérolas da peça

O artista Andy Warhol também foi uma forte inspiração para a marca nessa coleção. Por isso, temos peças extravagantes, que dão às joias um outro aspecto. As peças se tornam verdadeiras obras de arte repletas de significados.

Bulgari Wild Pop Andy Warhol
A peça mistura a dualidade entre peças diferentes como diamante e onix e faz referência a uma capa de CD da banda Velvet Underground

O próprio artista mais conhecido por sua produção significativa de Pop Art, uma vez disse uma frase que se tornou famosa, posteriormente:

Visitar uma loja Bulgari é como uma viagem a um museu de arte contemporânea

Então, agora o próprio artista se tornou inspiração para produção dessas peças de joalheria. Certamente, Andy estava certo, as peças da coleção possuem uma narrativa, uma estética interessante e também uma produção detalhada e praticamente toda manual. Então esses elementos tornam as peças verdadeiras obras de arte.

Bulgari Wild Pop Teclado
O colar com teclado tem a cara dos anos 80. Além da referência musical, a joalheria também trabalha com o contraste de pedras

Os colares deslumbrantes brincam com desenhos voltados à época. Além disso, as pedras preciosas coloridas como ametistas e esmeraldas reforçam a caracterização das joias como peças inspiradas nos anos 80. Os brincos e pulseiras também apresentam cores vibrantes e designs únicos, o que deixa as joias peças muito marcantes.

Joias extravagantes

As joias da coleção Wild Pop são marcadas, principalmente, pela junção de elementos que compõem a essência da Bulgari. Entre eles estão: as pedras super preciosas usadas pela marca, o design bem inovador das peças, e por fim a forma de produção artesanal de cada uma das peças de alta joalheria.

Bulgari Wild Pop Coleção
Os microfones em cores vibrantes caracterizam bem a década de 80
Bulgari Wild Pop Raios
Os raios foram elementos que fizeram bastante parte do imaginário dos anos 80

Entre as peças que mais se destacam nesta coleção da Bulgari estão a belíssima pulseira composta por muitos microfones pequenos e coloridos. Certamente, esse desenho da peça é uma excelente forma de demonstrar que a década de 80 foi um período super musical.

Bulgari Wild Pop Brinco
Brincos da coleção Wild Pop

Além disso, uma das peças mais intrigantes da coleção é um colar super statement com um design corriqueiro. Ao longo da peça há várias folhas de maconha cravejadas por pedras preciosas. Pela primeiríssima vez a folha polêmica aparece em uma peça de joalheria.

Bulgari Wild Pop Colares
O colar de maconha talvez seja a peça mais polêmica da coleção

Peças com o nome da marca super grande e totalmente cravadas em pedras preciosas, também deixam evidente a exuberância da época. Bem como a dualidade, de pedras preciosas como ônix e diamantes provocando um contraste interessante, que também sintetiza marcas da época.

Bulgari Wild Pop Bracelete
Bracelete Bulgari bem marcante

Claro, que a serpente tão conhecida nas joias da marca também está presente na coleção. O relógio Serpenti aparece com um design sofisticado, repleto de marcas dessa década. Além das peças mais tradicionais, também foram incorporados na coleção joias totalmente inovadoras. As peças se tornam únicas através das brincadeiras geométricas, cores vibrantes e design sofisticado.

Bulgari Relógio Serpenti
O relógio de Serpenti

Lançamento da Wild Pop

Após observar toda a coleção fica claro que a a Bulgari quis transmitir uma mensagem. A alta joalheria também é um meio de trazer muita diversão para as composições! O evento de lançamento da coleção aconteceu no dia 28 de junho. Além do show da banda Duran Duran, contou com presença de personalidades como: Bella Hadid, Eva Green e Lily Aldridge.

Leia tambémColar de Serpente da Bvlgari resume a história da marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *