O cabelo é uma parte totalmente relevante na hora de escolher seus brincos. Afinal, cabelo e brinco ficam na região do rosto, por isso precisam ser peças harmônicas. Por isso, os brincos para cabelos curtos devem ser escolhidos com atenção. Nesse momento é preciso levar em consideração o corte do cabelo e também o tipo de joia. Então, confira quais são as melhores opções de brincos de acordo com seu corte de cabelo curto.

Na hora de escolher a joia ideal a primeira coisa que pensamos é o tipo de ocasião que vamos usar a peça. Então, em uma festa é o momento de apostar nos brincos elegantes, que chamam atenção. Já no dia à dia, brincos pequenos e básicos podem dar conta do recado.

Entretanto, na hora da escolha também se deve levar em consideração o estilo, o corte de cabelo, o formato do rosto, etc. Dessa forma, é possível fazer escolhas mais seguras que com certeza irão harmonizar perfeitamente com o look e a ocasião. Por isso, vamos dar algumas dicas de como escolher brincos para cabelo curto, de acordo com alguns tipos de cortes.

É bom lembrar que em termos de acessórios, nada é uma regra sem exceção. É sempre bom lembrar que as escolhas de brincos, anéis, colares e outras joias devem ser opções confortáveis para quem usa. Mas para dar um breve direcionamento, vamos dar algumas dicas. Então, confira:

Dicas para escolher brincos para cabelos curtos

Brincos para cabelos curtos
  • Evite brincos extremamente exagerados, grandes e volumosos. Isso não significa que pessoas com cabelo curto não possam usar brincos grandes. Porém, os muito statement não são tão adequados, pois eles não harmonizam muito bem com o cabelo curto. As melhores opções são os brincos de argola,  os brincos longos e os brincos stud
  • Se a opção for apostar nos brincos grandes, lembre-se que eles não podem passar do pescoço, em termos de comprimento. Isso porque os brincos enormes podem atrapalhar a simetria e harmonia do visual
  • Escolha brincos que complementem o estilo do seu corte. Por isso, se seu cabelo curto for de um estilo mais clássico, é mais interessante harmonizar com brincos clássicos também, como as pérolas. Isso porque o visual ficará coerente de uma forma geral
  • Além do corte, outro aspecto se destaca: a cor do cabelo. Então, nesse caso os contrastes são bem vindos, cabelos claros combinam mais com brincos escuros. E cabelos escuros ornam melhor com brincos claros, pois o destaque é maior
  • Um tipo de brinco que fica perfeito com cabelo curto são os ear cuffs, pois eles se destacam muito. Afinal, os brincos sobem pelo lóbulo da orelha, por isso não fica exagerado. E ainda assim, eles se destacam na medida certa.

Resumindo, quem tem cabelo curto pode usar praticamente todas as opções de brincos, desde que seja de uma forma harmônica. Então, os brincos indicados para cabelos curtos são:

Tipos de brincos para cabelo curto

Brincos para cabelos curtos com corte Bob

O corte Bob é um curto, mas não curtíssimo. Então, quando o cabelo está solto ele acaba cobrindo o lóbulo da orelha. Por isso, as melhores opções para mulheres com o corte Bob são os brincos chandelier ou brincos de gotas grandes. Essas opções são mais indicadas para ocasiões especiais.

Para o dia à dia, é possível escolher brincos com pedras brilhantes ou pedras coloridas, pois eles podem ser um grande destaque. Os brincos pequenos, os brincos studs e as argolas pequenas não são tão recomendadas para esse corte. Afinal, são brincos que praticamente não aparecerão, eles só terão destaque se o cabelo estiver preso.

Brincos para cabelo curto

Brincos para cabelos curtos com corte Pixie

Como o corte Pixie é bem curtinho, o lóbulo da orelha aparece e o rosto fica em evidência. Por isso, os brincos podem ser um grande recurso para ressaltar características positivas do rosto.

Então, pessoas que tem o rosto mais redondo os brincos longos, podem ajudar a modelar o rosto, dando uma ênfase no comprimento. Já quem tem o rosto mais comprido, pode apostar nas argolas, pois elas trazem um volume, equilibrando a largura. Outra opção maravilhosa para quem tem o corte pixie são os ear cuffs.

Brincos para cabelo pixie

Brincos para cabelos curtos com corte assimétrico

O corte assimétrico é aquele que cobre mais um lado do rosto do que o outro. Então, por ser mais divertido ele traz muitas possibilidades. Então, quem tem o corte assimétrico pode apostar em maxi brincos, brincos de gotas com pérolas, ear cuffs statement e brincos longos. Esse corte tem um grande leque de opções, afinal se de um lado a orelha não aparece, do outro ela aparece muito. Então, são muitas possibilidades!

Brincos para cabelo com corte assimétrico

Brincos para cabelos curtos estilo Long Bob

O corte Long Bob é um tipo de cabelo curto um pouquinho mais complicado na hora de escolher brincos. Isso porque eles são curtos e ainda assim cobrem o lóbulo da orelha. Então, para dar destaque aos brincos é necessário usar o cabelo meio preso ou com uma parte atrás da orelha.

Dessa forma, brincos grandes como argolas e gotas ficam bem equilibrados com o corte. Brincos longos e ear cuffs também são boas opções para quem opta por usar um mecha do cabelo atrás da orelha.

Brinco para cabelo Long Bob

Com essas dicas, com certeza será mais fácil criar um look equilibrado, elegante e super na moda! Então, dê uma olhada nas categorias de brincos da Waufen e veja lindas opções de brincos para cabelos curtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *