Os brincos femininos fazem parte dos looks de muitas mulheres. Afinal, quem não adora complementar um look básico com um brinco? O acessório faz toda diferença e deixa o visual mais bonito e atual. Por isso, os brincos femininos são acessórios indispensáveis para quem quer um visual completo! Então, nesse post vamos contar quais são os 8 tipos de brincos femininos que você deve ter!

Os brincos são acessórios fáceis de usar. Isso porque é muito fácil combinar um brinco à um look, e claro, sempre tem o brinco certo para a ocasião certa. Além disso, os brincos são joias que podem estar presentes em propostas de looks discretas também. Então, esse acessório super versátil, rapidamente passou a fazer parte dos looks de milhões de mulheres ao longo do mundo.

Há quem diga que os brincos são os acessórios favoritos das mulheres! Talvez eles realmente sejam, afinal são acessórios práticos, que não exigem muito de quem compõe o look. E ainda assim, mesmo quando são super discretos, eles causam um impacto muito positivo à composição como um todo.

Brincos pequenos prata
Os brincos femininos trazem muito charme para o look de uma forma delicada!

Os brincos femininos são tão importantes que até mesmo quando eles estão acompanhados de outras joias, como colares riviera, eles se destacam. Um ponto super importante é que o brinco é o acessório que mais harmoniza com o rosto. Por isso, ele é também uma das joias que devemos ter mais atenção na hora de pensar em uma proposta. Afinal, ele deve estar equilibrado com cabelo e maquiagem e também com o resto do visual.

Então, para que nunca falte o brinco certo para a hora certa, selecionamos alguns tipos de brincos que são super essências para o porta joias de qualquer mulher. Alguns são brincos básicos, outros são brincos statement, ou seja, mais chamativos. Entretanto, em ambos os casos são joias fundamentais para trazer um super glamour para as composições.

Brinco de ouro

Os brincos de ouro estão muito em alta na moda de forma geral. O banho em ouro amarelo sempre foi um clássico, porém nessa temporada podemos dizer que é a vez deles. Os brincos de ouro são opções ótimas para ornar com os looks de inverno, especialmente, com o tweed. Os brincos de ouro também ficam lindo quando combinados com outras joias da mesma tonalidade. Além disso, o ouro é incrível, pois ele é sempre lembrado como uma peça nobre. Por isso, vale a pena inserir um brinco de ouro em seu porta joias e em sua vida!

Brincos grandes

Os brincos grandes são aquelas joias que causam impacto. Obviamente, eles não serão os brincos do dia à dia, embora possam ser desde que você tenha uma proposta para usá-los dessa maneira. O ideal é ter um brinco grande que chame atenção por sua beleza e tamanho dedicado para ocasiões especiais. Afinal, nada como brincos grandes para transformar um visual simples em um look poderoso.

Brinco de argola

Super clássico entre os brincos femininos e quase unânime no gosto popular. O brinco de argola fica lindo com o cabelo solto ou preso e com qualquer look. Com certeza o brinco de argola é o tipo de joia que é possível usar em todas as ocasiões. Então, desde o look praia até o look mais sofisticado, você pode apostar nesse tipo de brinco. Além de combinar com tudo, o brinco de argola é lindo! Por isso, ele é um dos brincos femininos indispensáveis.

Brincos de prata

Os brincos de prata sempre estão na moda! Eles são peças que atendem propostas diversas e além disso são joias! Afinal, a prata é um metal nobre, então, comprar brincos de prata é a garantia de ter um acessório com qualidade excelente e beleza indiscutível. As joias de prata em geral são peças que agradam a maioria das mulheres por conta da sua praticidade! É muito simples combinar os brincos de prata com qualquer roupa e acessório.

Brincos da moda

Os brincos da moda, geralmente, são aqueles brincos que você vai querer ter por que são os brincos que todo mundo usa! Então, provavelmente, por ser uma peça em alta, ele pode dar aquele toque fashion às composições. Antes de comprar brincos da moda, é sempre bom dar uma pesquisada e ver o que está em alta.

Assim é possível saber se os brincos da moda combinam com seu gosto. Caso não combinem, é possível pegar apenas uma referência e seguir. Por exemplo: se argolas grandes douradas estiverem na moda, mas não não brincos que você usaria você pode apenas pegar uma referência e se inspirar. Nesse caso, poderiam ser brincos de argola ou brincos dourados.

Brinco de pérola

O brinco de pérola é  o clássico dos clássicos! A pérola sempre entra nas tendências de inverno, então, como todo ano temos a estação fria, com certeza em algum momento você precisará apostar nesse brinco. Além disso, se você quer compor um look formal com semijoias, mas não é grande fã de peças brilhosas, as pérolas são ótimas aliadas. Elas são mais simples, porém clássicas e perfeitas tanto para o dia à dia, quanto para ocasiões especiais.

Brincos pequenos

Os brincos pequenos são aqueles brincos que complementam nossos dias mais básicos na medida certa. Seja para usar em um look casual ou para usar como brinco do segundo furo, os brincos pequenos serão acessórios necessários. Por isso, é fundamental ter um mix com alguns brincos femininos e pequenos necessários como: brincos de gota e brincos ponto de luz.

Ear cuff

O ear cuff é aquele brinco da moda que a gente adora, afinal nenhum outro brinco é como ele. O brinco sobe pelo lóbulo da orelha, criando um visual impactante e com muita atenção para a região do rosto. É fundamental ter um ear cuff, porque ele pode ser seu brinco de luxo para uma festa ou seu brinco cool para um show. Além disso, toda mulher antenada na moda precisa ter uma dessas maiores tendências da joalheria moderna.

Então, para que você tenha um mix completo e tenha todos os brincos femininos necessários cheque todos os brincos dessa lista! E caso esteja faltando algum, dê uma olhada no site da Waufen, que com certeza você vai achar os brincos femininos que faltam para completar seu mix!

2 thoughts on “Brincos femininos – veja quais são os 8 tipos indispensáveis!

  1. EPHIGENIA SIEIRO CONDE says:

    sempre gostei de brincos de tamanho grande ou medio aneis com pedra grande principalmente na cor clara e pingente com lindas pedras nas cores azul marinhi azul claro, vermelho, roxo , lilaz, rosaescuro etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *