Embora a Princesa Diana sempre estivesse sorrindo para as câmeras e para o público em geral, internamente ela passava por sérios conflitos. Lady Di sempre exibia sua beleza deslumbrante acompanhada de muita simpatia e requinte. As joias da Princesa Diana sempre exuberantes caracterizavam seu estilo clássico. Porém, por trás desse conto de fadas, existia muita tristeza. Conheça a história das joias de Lady Di!

Como nosso blog é especialista em semijoias e joias, resolvemos mostrar algumas das peças que Lady Di usou no período em que foi a Princesa de Gales. A maioria das suas joias foi dada à ela como presente de casamento.

Embora Diana usasse seus presentes em eventos importantes, como forma de agradecimento, ela também gostava de transformar suas joias. Ela usava as joias da forma como ganhava. Posteriormente, ela dava uma nova cara à elas, fazendo a partir das suas principais peças joias originais.

Antes de fazer parte da realeza britânica, Diana não usava muitas joias. Assim que se casou com o Príncipe Charles, ela começou a aparecer nos eventos reais com joias magníficas. Porém, assim como em muitas outras coisas, Diana teve que se adaptar ao uso de joias.

Princesa Diana Safira
A Princesa Diana sempre usava joias deslumbrantes. A safira certamente era sua gema favorita

Portanto, mesmo que estivesse sorrindo, super bem vestida e repleta de joias, por trás disso, havia uma Diana triste, solitária e que sofria bulimia. A alegre Lady Di, na verdade escondia a Diana hostilizada pelo marido, pela realeza e a menina ainda em adaptação a toda atenção recebida.

Após a morte de Diana, segundo sua própria vontade as suas joias ficaram como herança pessoal para William e Harry. Hoje em dia, vemos as peças lindas e atemporais sendo usadas por Kate Middleton e Meghan Markle, provando que até hoje o requinte de Lady Di é referência.

Por isso, mesmo com joias lindíssimas, nos bastidores havia uma Diana triste. Uma mulher que escondia seu sofrimento através da aparência impecável e de joias incríveis. Então, neste post vamos falar um pouco sobre as peças mais icônicas de sua coleção.

A Tiara de nó da amante de Cambridge

Cambridge Lover Knot Tiara Diana
Essa era umas das peças favoritas da Princesa Diana e ela foi vista com ela diversas vezes/ Reprodução: Getty Images

A tiara Cambridge Lover’s Knot foi propriedade da avó da rainha, Queen Mary, e é confeccionada de 19 gotas de pérolas e diamantes variados. Todas essas pedras preciosas vieram de joias que foram presentes de casamento.

A Rainha herdou a tiara, e só a usou uma vez em público antes de dar a Diana como presente de casamento. A princesa usou esta tiara em diversas ocasiões, mas foi devolvido à rainha após seu divórcio, mesmo sendo a tiara favorita de Diana.

Então a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton pegou a tiara emprestada pela primeira vez em 2016 em um evento diplomático da realeza.

Tiara Cambrigde Lovers Knot
Kate Middleton usou a tiara em 2016 pela primeira vez/ Reprodução: Getty Images

A tiara da Família Spencer

Princesa Diana usou a tiara de sua família no dia de seu casamento por ser uma joia mais leve do que a tiara de Nó. Embora não fosse sua, a peça era bastante usada pela princesa. A tiara foi originalmente confeccionada no século 18 e acabou sendo fruto de uma mistura de diferentes tiaras da família Spencer.

Diana optou pela joia de sua família para o dia da cerimônia, especialmente, porque ela não foi presenteada com uma joia da realeza. Segundo relatos, a Rainha Elizabeth II, mandou fazer uma nova tiara para presentear Diana.

Isso não foi bem interpretado pela Princesa. Afinal, a Rainha oferecia peças de sua coleção para que as futuras cônjuges da realeza usassem em seus casamentos. Por isso, Diana optou pela tiara Spencer.

Tiara cravejada de diamantes e colar de pena de Princesa Diana/ Reprodução: Getty Images

Na imagem também podemos ver o colar de pena. Ele foi um presente de casamento dado pela  Rainha Mãe à Diana A princesa usava o colar de duas maneiras: da forma original como foi confeccionado ou com uma esmeralda de cabochão dentro do pingente.

A princesa Diana tinha diversos brincos de diamantes e pérolas que ela amava. Os brincos da foto acima foi um presente de Emir de Qatar, que ela usava com bastante frequência.

Brincos de pérolas de Princesa Diana

brincos de perolas de Diana
Brincos de pérolas e diamantes da princesa Diana/ Reprodução: Getty Images
 
A origem dos maravilhosos brincos da foto acima ainda é incerta, mas era uma das joias preferidas da Princesa. Um brinco digno de uma realeza, ele pode ser usado de diferentes maneiras. Diana às vezes o usava do jeito que estava na foto, outras vezes o usava com a pérola reduzida, mais curtinha.

O anel de noivado e as joias da Princesa Diana de safiras

as joias safira de princesa diana
Conjunto de joias safira de Princesa Diana/ Reprodução: Getty Images
 
O conjunto mais impressionante de princesa Diana foi dado de presente de casamento pela família real da Arábia Saudita. Composto por um colar de safira e diamantes, bracelete e brincos. Também foi presenteado à Princesa um relógio e um anel que eram acompanhamentos perfeitos para o seu anel de noivado.
 
O anel de noivado da Princesa Diana tinha uma safira de 12 quilates, 14 diamantes e 18k de ouro branco. Na época, o anel foi considerado uma peça modesta para uma possível futura rainha. Então, a escolha de Diana foi muito comentada, pois o anel custou 28 mil libras, o que era abaixo do valor estimado.

Anel e pulseira água marinha de Lady Di

 
Pulseira e anel água marinha, umas das diversas joias da Princesa Diana/ Reprodução: Getty Images

A linda pulseira de cinco camadas de pérolas com uma pedra grande de água marinha foi dada à Diana em seus primeiros dias de Princesa. Ela usou diversas vezes nos anos 80 e também depois de seu divórcio.

O anel água marinha de lapidação emerald que combinava perfeitamente com sua pulseira foi uma aquisição posterior. Ela encomendou o anel em Asprey em 1997. Recentemente, vimos o deslumbrante anel como protagonista do segundo look de Meghan Markle durante o casamento real.

Anel Agua Marinha Meghan Diana
No dia de seu casamento, Meghan usou um dos anéis favoritos de Diana/ Reprodução: Getty Images

Meghan, atual Duquesa de Sussex, usou o anel de água marinha com vestido longo e branco de Stella McCartney. O anel chamou bastante atenção e ficou lindíssimo complementado com brincos de gota Cartier.

Brincos de safira e headband safira

brincos e headband princesa diana
Faixa de cabelo e brincos safira, mais um acervo da coleção de joias da Princesa Diana/ Reprodução: Getty Images
 
O conjunto que havia sido dado pela realeza da Arábia Saudita, mais tarde foi transformado nesta linda faixa de cabelo (headband). Diana a usava de duas formas, ou como headband ou como choker/gargantilha.
 
Já as safiras que eram de seu relógio foram transformadas em dois pares de brincos. Um deles foi entregue como um presente do príncipe William à Kate Middleton na época de seu noivado. Estes brincos foram remodelados para se adequar aos gostos da Duquesa de Cambridge.

Choker de pérolas e joias safiras da Princesa Diana

choker safira de princesa Diana
Choker de perolas e safira de Lady Di/ Reprodução: Getty Images
 
Definitivamente a princesa Diana tinha uma predileção por joias safira e de pérolas. Veja que incrível essa choker de pérolas e com uma pedra enorme de safira bem na região central. Mais uma vez, Diana transformou um simples broche que foi também outro presente da Rainha Mãe nesta linda e wow choker.
 
Claro que antes dessa transformação, para não fazer desfeita, Diana usou o broche diversas vezes. Mas depois, assim como outras peças ela o transformou nesta linda gargantilha. Segundo relatos, uma parte dos diamantes do broche, foram usados por Harry para fazer o anel de noivado de Meghan.

Brincos de Água Marinha e Diamantes

Brinco de Água Marinha Diana
Reprodução: Getty Images

Esses brincos lindos foram usados por Diana, em 1987, quando ela e o Príncipe Charles participaram do Festival de Cannes. Como sempre, todos os holofotes de voltaram para Lady Di, especialmente para seu par de brincos.

A peça de beleza única e tinha uma protuberante gema de água marinha envolta em diamantes, segurados por uma flor também de diamantes.

Conjunto de Diamantes de Omã

O conjunto geométrico de diamantes foi um presente do Sultão de Omã, dado em 1986. O presente era composto de deslumbrantes brincos, bracelete e colar.

Joias Princesa Diana
Reprodução: Getty Images

Brincos de Pérolas, Rubi e Safira

Brincos Diana Safira Rubi
Reprodução: Getty Images

Essa era uma joia bem atípica e nem um pouco usual para uma princesa. O par de brincos era composto por pérola e rubi de um lado e pérola e safira do outro. Diana usou o brinco criativo em visita a Coreia, em 1992.

Choker de Pérola, Rubi e Diamante

Choker Pérolas Princesa Diana
Reprodução: Getty Images

Não precisamos nem mencionar o quanto Diana adorava chokers, certo? Outra de suas paixões eram as pérolas, então nessa peça Diana juntou dois de seus favoritos. Ela uniu 900 pérolas em uma choker larga, dividas por fileiras de rubis e diamantes. Diana foi vista muitas vezes com esse colar.

Conjunto Lago dos Cisnes

O conjunto é um dos mais comentados da história de Diana. Isso porque ela usou em sua última aparição pública, antes de morrer. Diana destinou a tradicional joalheria britânica Garrard & Co a criação de um colar feito de diamantes e pérolas South Sea.

Conjunto Lago dos Cisnes
Reprodução: Getty Images

Diana usou o colar junto com brincos de diamantes para assistir ao espetáculo de balé, Lago dos Cisnes. Diana também havia encomendado um par de brincos do mesmo estilo à joalheria. Porém, os brincos só ficaram prontos após sua morte.

Documentário Diana In Her Own Words

Em agosto do ano passado, o falecimento da maravilhosa e eterna Lady Di ou Princesa Diana completou 20 anos. Então, o canal National Geographic transmitiu um documentário sobre sua história: “Princesa Diana: Na Primeira Pessoa“.

O filme é bastante triste e traz revelações chocantes narradas por Diana. Neste documentário é possível assistir aos seus próprios pensamentos e confissões. O que nós pensávamos ser uma vida perfeita de conto de fadas, na verdade era uma vida cheia de angústias, mágoas e traições.

Por isso, recomendamos para os admiradores da Lady Di, que assistam à esse documentário. Embora seja cheio de críticas a realeza, ele ainda está disponível na internet e expõe um lado muito sensível e humano da Princesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *