facebook_pixel

Este mês, completam 20 anos que a maravilhosa e eterna Lady Di ou Princesa Diana faleceu. Recentemente o canal National Geographic transmitiu um documentário sobre sua história: “Princesa Diana: Na Primeira Pessoa”, um filme bastante triste e com revelações chocantes. Neste documentário foi possível assistir aos próprios pensamentos da Princesa Diana. O que se pensava ser uma vida perfeita, na verdade se tratava de uma vida cheia de angústias, mágoas e traições. Para quem perdeu, vale a pena procurar o documentário na internet, pois por enquanto não há sinais de reprise devido a proibição pela Família Real.

Como nosso blog é especialista em semi joias e joias, resolvemos mostrar algumas das joias que Lady Di usou no período onde foi a Princesa de Gales. A maioria das joias da Princesa Diana foram dadas à ela como presente de casamento e que Diana sempre os usava e depois acabava as transformando em outras joias.

Tiara de Nó da Princesa Diana

A Tiara de nó da amante de Cambridge

A tiara foi propriedade da avó da rainha, Queen Mary, e é confeccionada de 19 gotas de pérolas e diamantes variados. Todas essas pedras preciosas vieram de joias que foram presentes de casamento. A Rainha herdou a tiara, e só a usou uma vez em público antes de dar a Diana como presente de casamento. A princesa usou esta tiara em diversas ocasiões, mas foi devolvido à rainha após seu divórcio, e a Duquesa de Cambridge (Kate Middleton) pegou a tiara emprestada pela primeira vez no ano passado.

A tiara da Família Spencer, O colar de pena de Príncipe de Wales e os brincos de Emir de Qatar

Tiara cravejada de diamantes e colar de pena de Princesa Diana

Princesa Diana usou a tiara de sua família no dia de seu casamento por ser uma joia mais leve do que a tiara de Nó. A peça embora não fosse sua, era bastante usada pela princesa. A tiara foi originalmente confeccionada no século 18 e acabou sendo fruto de uma mistura de diferentes tiaras que perteciam à família Spencer.

Já o colar de pena foi um presente de casamento da Rainha Mãe e Diana a usava de duas maneiras: uma da original, como foi confeccionado o colar ou com uma esmeralda de cabochão dentro do pingente.

A princesa Diana tinha diversos brincos de diamantes e pérolas, porém, o da foto acima foi um presente de Emir de Qatar.

Brincos de pérolas de Princesa Diana

brincos de perolas de Diana
Brincos de pérolas e diamantes da princesa Diana
A origem dos maravilhosos brincos da foto acima ainda é incerta, mas era uma das joias preferidas da Princesa. Um brinco digno de uma realeza, ele pode ser usado de diferentes maneiras. Diana às vezes o usava do jeito que estava na foto, outras vezes o usava com a pérola reduzida, mais curtinha.

O anel de noivado e as joias da Princesa Diana de safiras

as joias safira de princesa diana
Conjunto de joias safira de Princesa Diana
O conjunto mais impressionante de princesa Diana foi dado de presente de casamento pela família real da Arábia Saudita. Composto por um colar de safira e diamantes, bracelete e brincos. Também foi presenteado à Princesa um relógio e um anel que eram acompanhamentos perfeitos para o seu anel de noivado.
O anel de noivado da Princesa Diana tinha uma safira de 12 cts e 14 diamantes.

Anel e pulseira água marinha de Lady Di

Pulseira e anel água marinha, umas das diversas joias da Princesa Diana

A linda pulseira de cinco camadas de pérolas com uma pedra grande de água marinha foi dada à Diana em seus primeiros dias de Princesa. Ela usou diversas vezes nos anos 80 e também depois de seu divórcio.

O anel água marinha de lapidação emerald que combinava perfeitamente com sua pulseira foi uma aquisição posterior. Ela encomendou o anel em Asprey em 1997.

Brincos de safira e headband safira

brincos e headband princesa diana
Faixa de cabelo e brincos safira, mais um acervo da coleção de joias da Princesa Diana
O conjunto que havia sido dado pela realeza da Arábia Saudita, mais tarde foi transformado nesta linda faixa de cabelo (headband) que Diana estava usando. Ela a usava de duas formas, ou como headband ou como choker/gargantilha.
Já as safiras que eram de seu relógio foram transformadas em dois pares de brincos – um dos quais foi entregue como um presente do príncipe William a Kate Middleton na época de seu noivado. Estes brincos foram remodelados para se adequar aos gostos da duquesa.

Choker de pérolas e joias safiras da Princesa Diana

choker safira de princesa Diana
Choker de perolas e safira de Lady Di
Definitivamente a princesa Diana tinha uma predileção por joias safira e joias de pérolas. Veja que incrível essa choker de pérolas e com uma pedra enorme Safira central. Mais uma vez, Diana transformou um simples broche que foi também outro presente da Rainha Mãe nesta linda e wow choker.
Claro que antes dessa transformação e para não fazer desfeita, Diana usou o broche diversas vezes para depois transformá-lo nesta linda gargantilha.