A rainha Elizabeth II tem uma vasta coleção de joias e isso não é novidade para ninguém. Algumas de suas peças estão há centenas de anos na família real e passaram de geração em geração. Cada peça tem sua história e a tiara de rubi da rainha Elizabeth II traz também uma mensagem enigmática. Vem saber tudo que há por trás desse mistério! No início do mês de junho desse ano a rainha da Inglaterra deu o que falar. Isso porque em um jantar formal onde recepcionava o presidente dos EUA, a rainha usou a sua tiara de rubi que já é bem famosa. Isso porque por trás da tiara há uma história bastante enigmática. Então, além de ser linda e vistosa tem também um significado curioso.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii trump
O presidente Trump com a Rainha Elizabeth II

Peça exclusiva

Essa é uma das poucas peças que a rainha não herdou. Apesar de seu porta joias ter milhares de peças que pertencem à família real há muitos anos, a tiara de rubi da rainha Elizabeth II é uma peça exclusiva. Então, a joia foi criada especialmente para ela e de acordo com suas preferências, conforme o pedido feito em 1973. Esse é um dos motivos que torna essa peça ainda mais especial e fantástica!

tiara de rubi da rainha elizabeth ii antes depois
Essa é uma das poucas peças da rainha que não foi herdada

Design com 96 rubis

A tiara tem um desenho maravilhoso e transmite realmente a imagem da realeza. Isso porque é uma joia totalmente exuberante e chama atenção de longe! Então, a tiara apresenta 96 rubis lindos e poderosos. A pedra vermelha combinada ao ouro forma um desenho semelhante as flores de cerejeiras. Além disso, para complementar com muito luxo há vários diamantes cravejados na prata. A tiara de rubi da rainha Elizabeth II é uma peça sem igual e também sem preço.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii detalhes
Os detalhes deixam a tiara ainda mais preciosa

Tiara de rubi Burmese 

O nome da peça é Tiara de Rubi Burmese. Isso porque a joia foi feita a partir de rubis do povoado de Myanmar, no sudeste da Ásia. Quando a rainha Elizabeth II se casou com o príncipe Phillip, em 1947, ela recebeu milhares de presentes de pessoas de todo mundo.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii jovem
Rainha Elizabeth ainda jovem com a Tiara Burmese

A jovem seria coroada poucos anos depois, como rainha da Inglaterra. Então, esses presentes foram extremamente generosos. Entre as muitas joias recebidas, como a tiara Cartier, que recebeu do Nizam de Hyderbad da Índia, estavam também 96 rubis birmaneses.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii exclusiva
O desenho de flores traz uma delicadeza para a joia

Então, em 1973, a Garrard foi encarregada de criar essa tiara emblemática. A joalheria é responsável pelas joias da coroa britânica.

Simbolismo por trás da joia

A história da peça já torna essa tiara muito incrível, mas além de toda essa parte estética a tiara ainda traz um simbolismo por trás. Isso porque a cor vermelha é símbolo de amor e paixão, mas também tem um significado que vai além. Acredita-se que a cor vermelha traga benefícios psicológicos e espirituais. Então, a cor é conhecida por ser uma forma de proteção contra as forças do mal.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii
A rainha combina a tiara com outras joias de rubi

Mensagem oculta da tiara

Por isso, a rainha Elizabeth II gerou muita repercussão na imprensa ao apostar na tiara no dia 3 de junho. Na ocasião, a rainha recebeu o presidente americano Donald Trump, em um jantar de gala no Palácio de Buckingham. Por isso, a mídia e o público passou a especular que talvez a rainha usou a tiara intencionalmente. Dessa forma, ela pode ter passado uma mensagem simbólica a respeito da visita do presidente dos Estados Unidos da América.

tiara de rubi da rainha elizabeth ii presidente trump
A rainha com o presidente dos Estados Unidos em jantar de gala

Leia também: 10 joias da rainha Elizabeth II que são de tirar o fôlego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *