O colar religioso é uma semi joia que une a beleza de um acessório à símbolos de fé. Por isso, eles são acessórios super especiais. Afinal, não servem apenas para adornar o visual, mas também é uma lembrança constante da fé. Então, como o colar religioso é amplamente usado como uma lembrança física e simbólica da fé, os designer de joias e semijoias sempre criam peça lindas e muito especiais. Por isso, nesse post vamos falar sobre 5 tipos de colares religiosos que estão super em alta.

O uso do colar religioso é um pouco controverso para quem acredita em Deus e na bíblia. Algumas pessoas tem a convicção de que usar um colar religioso é algo muito importante. Afinal, através de um símbolo você carrega consigo a lembrança de suas crenças e de sua fé. Por outro lado, outros religiosos acreditam que não é necessário demonstrar fé através de um bem material.

Nesse caso, não há uma opinião certa e uma opinião errada. O uso do colar religioso vai depender da relação de cada pessoa com a religião e também do seu gosto pessoa. Entretanto, como muitas pessoas são adeptas ao uso do colar, alguns designers de joias passaram a projetar os colares religiosos de uma forma diferente.

Então, no lugar de peças simples, eles criaram peças especiais que são lindas. Dessa forma é possível usar o acessório como uma peça de fé e também como um colar da moda. Por isso, vamos falar sobre os principais colares religiosos que também estão entre as tendências. Confira:

Escapulário

O escapulário sempre foi um colar religioso presente no mundo da moda. Então, com o acessório incorporado ao estilo de acessórios de Karola (Débora Secco) da novela Segundo Sol, a peça explodiu. O escapulário está super em alta como um colar que pode ser usado nas produções do dia à dia, mas também nos looks mais formais. Karola é uma mulher que ama acessórios! Então, ela combina o maxi escapulário dourado com outras joias como brincos grandes. Isso prova que o escapulário é muito mais que uma semijoia religiosa.

Colar religioso escapulário

Crucifixo

Após a edição desse ano do MET Gala, principal evento de moda do mundo, o crucifixo se tornou um dos colares da moda. O crucifixo já era um colar usado frequentemente, porém agora ele ganhou um caráter de peça fashion mesmo. Então, o crucifixo pode ser incorporado em looks mais formais, não apenas nos looks casuais. E assim ele traz muito charme, elegância e sofisticação para os looks.

Colar religioso crucifixo

Colar religioso Espírito Santo

O colar Espírito Santo é uma semijoia linda que está muito presente no mundo da moda e entre algumas celebridades. Em 2008, Giovanna Antonelli usou a peça enquanto interpretava Alma Jequitibá na novela Três irmãs. Após essa aparição de Giovanna, o colar Espírito Santo se consagrou como uma semijoia religiosa da moda. A peça tem como pingente central a figura da pomba, citada várias vezes na bíblia como uma representação do próprio Espírito Santo a santíssima trindade.

Colar religioso espírito santo

Terços

Os terços são semijoias religiosas que possuem um propósito de acompanhar as pessoas durante suas orações. Mas além de serem acessórios com significado incrível, os terços são colares que fazem parte também das tendências. Eles servem como complementos graciosos para outros colares. Além disso, tem todo seu significado religioso que o torna uma semijoia ainda mais especial.

Colar religioso terço

Cruz deitada

A cruz deitada virou febre entre as celebridade e seu design diferente de tudo já visto conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo. Então, o colar de cruz horizontal é uma peça delicada que tem uma proposta de acessório diferente das outras. Afinal, o pingente principal vem acoplado na corrente de uma forma que ele parece não estar na parte central. A cruz deitada é uma das semijoias religiosas mais utilizadas como acessório fashion. Inclusive, a peça já foi usada por Neymar e por Selena Gomez.

Colar religioso cruz deitada

Então, resumindo: o colar religioso pode ser usado como um símbolo de renovação diária e lembrança de fé. Mas ele também pode ser usado apenas como uma joia da moda que complementa os looks e ainda trazem um propósito. Na Waufen, é possível encontrar diversos tipos de colares religiosos que ficam ótimos incorporados à todos os looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *