O ear cuff é um tipo de acessório para a orelha que ficou famoso em 2012, quando passou a ser utilizado por diversas celebridades nacionais e internacionais. Porém, sua criação é mais antiga e já esteve na moda em outras épocas. Inclusive, porque esse estilo de peça é muito visto em imagens e desenhos antigos, que representavam nobres como a rainha Cleópatra.

Ear Cuff para todos os momentos!

Essa peça é muito luxuosa e pode ser usada em diversos eventos noturnos a depender da roupa escolhida e da forma do ear cuff em si. Apesar de já estar há um tempo na moda, essa tendência continua forte e promete ficar por um bom tempo ainda. Em todos os desfiles nacionais e internacionais é possível perceber a presença do acessório nas modelos e também nos convidados. Realmente é uma peça que veio para ficar!

O que é o ear cuff?

Para quem ainda não conhece, o ear cuff é um acessório para ser usado na orelha. Bem diferente dos brincos comuns, ele contorna praticamente todo o espaço do órgão, ou uma parte significativa dele. É uma espécie de peça decorativa muito próxima ao conceito de nobreza e realeza. Normalmente ele é utilizado em apenas uma das orelhas, a outra pode ficar sem nada ou com algo menos extravagante como um brinco ponto de luz.

ear cuff
Ear cuffs modernos

Porém, existem modelos bem menores que podem ser utilizados nas duas orelhas sem problema algum. Isso vai depender muito do seu estilo e da forma do ear cuff. Tudo é possível no mundo da moda, basta ter bom senso e saber fazer as coisas da maneira certa.

Se você comprar um de duas orelhas, a vantagem é que vai ter muitas opções em uma peça só. Você pode usar o ear cuff nas duas, ou apenas na do lado direito, ou do esquerdo. Em um único acessório são três possibilidades de composição. Excelente, não é mesmo?!

Outro detalhe importante para quem usar o ear cuff é o cabelo. Ele não pode estar completamente solto, porque vai tampar o acessório. Com isso, a pessoa tem três opções. Ou deixa o cabelo completamente preso, ou prende apenas o lado em que está o ear cuff, ou tem cabelo curto. Se não quiser fazer nenhuma dessas intervenções é melhor desistir e partir para outros tipos de acessório.

piercings
piercing

No Brasil, o ear cuff se tornou popular graças a uma novela global. Como acontece na maioria das vezes por aqui. Foi com a personagem da Sophie Charlotte em Sangue Bom. Amora era um it girl e entendia tudo de moda e novidades no mercado fashion. Ao passar a utilizar essas peças, ela foi aparecendo mais nas lojas especializadas e tomou conta das orelhas das brasileiras.

Como usar o ear cuff?

O ear cuff por ser um estilo de acessório mais específico, luxuoso e elegante está muito preso a um único estilo de roupa. É muito difícil conseguir combinar a peça com roupas mais casuais. Ele foi feito realmente para ornar com looks de eventos mais chiques e sofisticados.

A primeira coisa a se fazer é definir o seu estilo. Existem opções das mais variadas de ear cuff. Grandes, pequenos, com pontas, franjas, coloridos, prateados, dourados, discretos, extravagantes, feitos de diamantes, cristais, pedras semi preciosas, bijuterias. Enfim, as possibilidades são infinitas.

ear cuff
ear cuff folheado

Invista em penteados diferenciado, vão dar um up legal no uso do ear cuff. Esse acessório foi feito para arrasar, então não tem essa de se arrumar às pressas e fazer tudo de maneira rápida. Ele exige dedicação e busca por um visual arrebatador de verdade. Por isso, é preciso definir o que vai fazer para usar com o seu ear cuff com muitas horas de antecedência, quiça até dias para manter uma certeza maior de que vai dar certo.

Depois de definido o penteado e o estilo que vai usar é hora de definir a roupa. Quase sempre a escolha vai ser um vestido, já que se trata de um acessório para ser utilizado em eventos mais importantes. Porém, ele pode ser justo, curto, longo, decotado, com fenda, recatado, descolado, moderno, clássico, estampado, liso, entre outras diversas possibilidades.

ear cuff
ear cuff com zirconias cristais

A ideia é sempre combinar os estilos. Se o seu ear cuff for sexy, prefira vestidos mais curtos, justos e decotados. Se for mais jovial, escolha os que tem uma cara mais teen, fofo e moderninho. Caso use um modelo clássico, os vestidos longos, recatados e lisos são boas opções. Tudo deve ser analisado neste sentido.

O ear cuff deve estar diretamente ligado com a roupa escolhida. Depois do penteado, do acessório e da roupa, você pensa se vai usar mais algum complemento para terminar o look ou não. Mas lembre-se: o ideal é usar o ear cuff em apenas uma orelha. Pode até arriscar em duas, mas em caso de dúvida escolha sempre a opção de maior bom senso.

É uma peça bastante versátil pelos estilos que podem ser encontrados nas lojas de acessórios. Porém, deve ficar claro que todo ear cuff traz um toque de luxo e glamour que exigem um evento mais importante do que uma ocasião estritamente casual.

ear cuff
Ear cuff com pérolas

O ear cuff na Waufen

O ear cuff é uma das semi-joias mais procuradas por mulheres que consomem os produtos Waufen. Além de lindos, são essenciais em looks mais elegantes e com a variedade de modelos e estilos é possível combinar com roupas muito diferentes uma das outras.

Confira algumas das peças de ear cuff que a Waufen disponibiliza na sua loja virtual. Escolha as que tenha mais a ver com você e seja feliz.

Esse ear cuff é um clássico da Waufen. Muito bem trabalhado, ele possui um design bem elegante, ideal para combinar com vestidos de estilo também clássicos, longos e lisos. Feito de metal com banho de ródio branco, ele é cravejado com algumas zircônias e também possui outras de rubi rosa leitosa que dão todo o luxo à peça. Custa um valor mais elevado, porém é de uma beleza, glamour e delicadeza únicas.

ear cuff
Ear cuff com pedras milk

Já esse ear cuff tem um estilo mais moderno e sofisticado, apesar do toque de luxo bem presente na peça. É feito de metal e folheado a ouro 18 kilates. Com algumas zircônias de cristal cravejadas pelas pequenas argolas que formam o acessório. Pode ser usado com vestidos elegantes, porém mais modernos e sofisticados. Dá muito certo também em escolha mais sensuais.

ear cuff semi joia rodio negro zirconia milk
Ear cuff semi joia rodio negro zirconia milk

Para as mais jovens, fofas e delicadas, esse ear cuff é uma opção perfeita. Feito em formato de laço, fica excelente em vestidos mais estampados, curtos e coloridos. Se encaixa em diversos pontos da orelha e sempre traz essa sensação de jovialidade a quem usa. Um presente muito bom para a filha ou sobrinha adolescente. Dá para ser usado em conjunto com outros brincos na orelha.

ear cuff folhinhas da moda semi joias zirconias
Ear cuff folhinhas da moda semi joias zirconias

Para completar, um ear cuff em estio bem moderno, com um design arrojado e inovador. Feito milimetricamente bem desenhado, de metal com banho de ródio negro. Além disso, pequeninas minúsculas zircônias de ródio negro complementam o acabamento da peça dando um toque maravilhoso. Cai super bem com vestidos mais atuais e modernos. Também fica super sexy junto com fendas, decotados e justos. Uma beleza de acessório para as festas e baladas mais interessantes que você queira ir.

ear cuff
Ear cuffs da Moda

Deu para perceber o quanto o ear cuff é versátil apesar de servir para situações bem específicas. Veja as melhores opções e escolha aquelas que mais tem a ver com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *