As pulseiras e colares riviera são parte das joias super clássicas da moda. Elas são peças atemporais que podem ser usadas em diversas propostas. Vamos falar um pouco sobre esse tipo de joia que sempre está em alta e que você deve ter em seu porta joias!

O estilo riviera é aquele em que os colares ou as pulseiras são montados com as peças em armação linear e com flexibilidade. Geralmente, os colares e as pulseiras são compostos com brilhantes, que podem ser diamantes ou zircônias.

Eles fazem as vezes das pérolas, especialmente, pela sequência linear e pela ideia de ser uma peça flexível. Assim como os colares de pérolas, a versão alongada dos colares riviera pode ser usada em muitas voltas.

Colares Riviera Waufen
Os colares complementam mix e podem ser usados tanto de dia como de noite

Como todas as joias clássicas, os colares ou pulseiras desse estilo são peças que complementam os looks como nenhuma outra. Elas trazem muita elegância para qualquer visual e composição.

O que é bem interessante desses colares é que eles podem ser escolhidos como a estrela do seu look, modelos com gotas ou pingentes que se destacam por sua sofisticação. Ou você pode optar pelos colares riviera longos para serem usados no dia à dia, até mesmo inseridos em um mix de colar, com peças diferentes.

Para grandes eventos

Então se você escolheu esse estilo para compor um look formal, seja ousada. Não tenha medo do brilho ou da grandeza de seu pingente. Um bom colar riviera é bem equilibrado. Esse é um estilo bem visto nos tapetes vermelhos em composições super sofisticadas e também impactantes.

Portanto, está ai mais um bom motivo para investir nessa peça para agregar muito em seu look. Veja alguns momentos formais em que vemos esse estilo:

Anne Hathaway colar
No red carpet Anne Hathaway opta pelo estilo
Blake Lively colar
Blake Lively usa o colar em duas voltas em look clássico
Claudia Leitte colar
A cantora Claudia Leitte faz um mix com pingente água marinha
Jennifer Lawrence colar
Jennifer Lawrence usa o colar nas costas no red carpet

Colares Riviera no dia à dia

Não é porque esse estilo é repleto de brilho que ele deve ser usado apenas a noite. Colares e pulseiras riviera tem tudo a ver com o dia à dia. Para não ficar muito carregado, o interessante é escolher opções mais delicadas.

Outra dica para usar o estilo de dia é alterná-la com semijoias de outros materiais. Porque fazer isso traz uma leveza e também descontração para seu look. Veja como está totalmente permitido apostar no estilo para looks descontraídos também:

Bruna Marquezine Riviera
Bruna Marquezine usa o colar em um look mais descontraído
Rihanna Colar
Rihanna usa mix de colar em look descontraído
Colar Riviera descontraídos
Thassia Naves usando mix em look praiano
Miley colar
Miley deixa que o colar sobressaia em seu look

Por que nos Estados Unidos a pulseira riviera tem outro nome?

Uma história curiosa a respeito das pulseiras desse estilo é que nos EUA elas são conhecidas por outro termo. Lá essas pulseiras chamam-se Tennis Bracelet. Existem relatos de quem em 1987, a tenista Chris Evert parou uma partida do US Open, o principal campeonato de tênis, de repente.

Chris Evert Jogando
Em 1987 Chris Evert parou a partida de tênis que jogava por conta de seu bracelete de diamantes

O principal motivo para a parada do jogo é porque ela havia perdido o seu bracelete de diamantes. E na hora que se deu conta falou: “I dropped my tennis bracelet” (Deixei cair meu bracelete de tênis). 

Chris Evert Pulseira Riviera
Desde então, a pulseira ficou conhecida por esse nome

E então a partida só continuou quando sua pulseira foi encontrada, posteriormente.

Pulseiras Rivieras Estilos Diferentes
As pulseiras são versáteis e ficam lindas de diversas maneiras

Então, se você é apaixonada por moda e tendências saiba que pulseiras e colares fazem parte dos itens indispensáveis das suas semijoias e acessórios. Você pode usá-los em diferentes contextos e criar composições diversas, das clássicas até as descoladas.

Essas peças permitem essa flexibilidade que com certeza fazem toda diferença! Por isso não tenha dúvidas, nem medo de errar! Veja os lindos colares e pulseiras riviera da Waufen!

1 thoughts on “Riviera é o estilo super clássico das joias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *