Ao assistir um filme, certamente, você já se encantou com algum elemento da caracterização dos personagens. Inclusive, as joias no cinema se destacam por sua beleza e preciosidade. Por isso, separamos dez joias no cinema que foram as mais lindas de todos os tempos. 

No cinema alguns filmes se sobressaem pela sua história, outros pelos personagens apresentados e alguns por algum elemento que chamou atenção. Nesse caso, selecionamos alguns filmes que têm gêneros diversos e algo em comum: a beleza de suas joias.

Joias no cinema

Dessa forma, todos os títulos em destaque tem a relação de possuírem uma joia que com certeza ganhou a atenção dos espetadores dos filmes. Além de histórias e personagens encantadores foram apresentadas joias verdadeiramente espetaculares.

Por isso, vamos contar um pouquinho sobre essas joias inspiradoras:

Os homens preferem as loiras (1953)

Esse filme tem como grande destaque o protagonismo de Marlyn Monroe, não há dúvidas. Inclusive, se destaca nele a frase da personagem de Marlyn em que ela diz que o diamante é o melhor amigo da mulher.

Diamantes melhores amigos das mulheres

Sabemos que essa frase não foi dita em vão. Apenas ao olhar as joias da atriz no filme, podemos ver que ela realmente era uma fã dos diamantes. Seu colar icônico que mais se destacou entre outras joias foi um colar de Harry Winston.

Marlyn Monroe Diamantes
No filme Marlyn exalta a importância dos diamantes na vida de uma garota

O joalheiro é considerado um revolucionário no que diz respeito às joias de luxo, por conta do design inovador, leve e cheio de brilho.

Bonequinha de luxo (1961)

Em inglês, Breakfast at Tiffany’s deixa super claro a paixão da personagem por uma das joalherias mais famosas do mundo: Tiffany & Co. A complexa história de Holly (Audrey Hepburn) se desenrola sempre com um pano de fundo a joalheria Tiffany.

Audrey Bonequinha de Luxo
As pérolas são marcantes na vida da personagem Holly

A personagem é obcecada por joias e por uma vida luxuosa. Então, é claro que nesse filme não faltam joias de tirar o fôlego. Uma das que mais chamou atenção foi um intenso colar de pérolas e diamantes, feito por Roger Scemama.

Joias cinema
A atriz Audrey Hepburn ganhou cerca de 750 milhões de dólares para interpretar Holly

O estilista desenhou joias para as maiores marcas de moda do mundo, como Dior, Givenchy, Yves Saint Laurent entre outras.

Uma linda mulher (1990)

No filme, Julia Roberts ganha de Richard Gere um magnífico colar que deixa todos encantados. Isso porque o colar é feito com ouro 18 K, rubis e diamantes e sua beleza é imensurável.

Julia Roberts Colar
O colar da personagem de Julia Roberts se destaca principalmente pela beleza do rubi

O glamour do presente dado por Gere, se dá justamente por conta do relacionamento questionável dos dois, já que Vivian (Julia) é uma garota de programa. Quando Edward (Richard Gere) a presenteia com o colar dá para saber qual será o desfecho da história.

Titanic (1997)

Esse é sem dúvidas um clássico de cinema. Além dos números expressivos relacionados ao filme, como mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria a nível mundial e 14 indicações ao Oscar, vencendo 11 delas, o filme é encantador.

Kate Winslet Colar
O colar do filme ficou conhecido como Heart of Ocean

Isso porque James Cameron traz de forma sensível o maior desastre marítimo de todos os tempos. Mas além do filme ser tudo isso, ele ganhou atenção pela cena super marcante, onde Kate Winslet está nua e com um belíssimo colar de diamantes, com a pedra maior azul.

Coração do Oceano
Embora no filme seja dito que a gema maior é diamante azul há controvérsias pois a tonalidade da pedra é diferente

O colar conhecido como Coração do Oceano no filme foi descrito como um colar inteiro de diamantes, inclusive a gema azul. Porém, o diamante azul não tem uma saturação de cor apresentada como no filme. Então acredita-se que a gema azul pode ser uma tanzanita ou uma safira.

Independente de qual pedra é, certamente esse é um dos colares mais comentados entre as joias do cinema.

Moulin rouge  (2001)

Não há palavras para descrever o colar que Nicole Kidman usou nesse musical. O filme que tem como cenário o glamouroso e obscuro mundo dos cabarés parisienses, é o lugar perfeito para essa joia ser apresentada ao mundo cinematográfico.

Nicole Kidman Colar
A peça foi feita pelo visionário designer Stefano Canturi

O colar feito com 1308 diamantes é considerada uma das joias mais caras feita exclusivamente para o cinema. Estima-se que seu valor seja mais de 1 milhão de dólares.

Como perder um homem em 10 dias (2003)

Nessa comédia romântica, Kate Hudson se destaca ao aparecer de vestido amarelo e para acompanhar um colar de diamante amarelo. A peça foi feita também pela joalheria Harry Winston, especialmente para a personagem de Kate.

Kate Hudson Colar
O valor do belíssimo colar é estimado em 5.300.000,00 de dólares

Sex and the city (2008)

Quando ainda era série, Sex and the city se passava em torno da vida de Carrie e suas amigas. Um dos temas que mais atraiam a atenção do público eram os relacionamentos de Carrie (Sarah Jessika Parker).

Anel noivado Carrie Sex and The City
Big escolheu a gema preta, pois disse que Carrie “não era como o resto do mundo”.

No filme, Carrie está em um relacionamento sério com Big, e obviamente o ponto alto da trama é quando ele a pede em noivado. Além de ser um momento decisivo, o que se destaca é o anel que Big oferece a Carrie para fazer o  pedido é um anel solitário de diamante negro de 5 quilates.

A outra (2011)

O filme conta a história de duas irmãs que induzidas pelo pai e pelo tio buscam conquistar o rei Henrique VIII. O rei se apaixona por Maria e a engravida, mas Ana Bolena não desiste de tentar seduzi-lo.

Ana Bolena Colar
O mais interessante é que esse colar realmente existiu e Ana Bolena o usava frequentemente. Até hoje não se sabe o destino do colar, que é uma peça histórica.

Além da emocionante trama, o que se destaca imensamente é o colar com a letra B que Ana Bolena usa no filme. O colar de pérolas tem também um pendulo em forma de letra B, com pérolas em gota na parte de baixo.

Anna Karenina (2013)

Inspirado em um clássico romance russo de Tolstoi, a produção conta história de Anna. A personagem tem um caso extra conjugal, em 1874, o que impacta a sociedade e também seu marido, funcionário do governo russo.

Colar Ana Karenina
As joias usadas por Keira Knightley nas gravações eram assinadas pela grife Chanel

Como Anna fazia parte da alta sociedade era natural que usasse joias. Portanto, suas joias ganham toda atenção possível, pelo grande destaque que é dado à elas nos looks da personagem.

O grande Gatsby (2013)

O filme que se passa nos anos 20 e nos Estados Unidos já tem todo glamour e charme da época. Ele conta a história de Nick que chega a Nova Iorque e cria uma certa relação próxima com o milionário Jay Gatsby.

As joias desse filme foram feitas peça joalheria Tiffany e Co, inspiradas em peças e arquivos da época do filme.

Grande Gatsby Joias
Devido ao glamour e beleza das peças, a joalheria lançou versões baseadas no filme para serem vendidas.

Joias no cinema e no seu porta joias

Embora sejam peças da alta joalheria, claro que é possível encontrar uma semijoia inspirada nesses clássicos. Que tal incorporar na sua vida essas joias maravilhosas ou algum elemento de destaque delas com peças da Waufen?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *