Os colares justinhos ao pescoço se tornaram as peças favoritas de todo mundo que ama acessórios. Então, as chokers com certeza se tornaram uma daquelas peças essenciais, que fazem toda diferença nos looks. Entretanto, nem sempre é fácil saber quando e como usar as chokers. Por isso, vamos te mostrar quais tipos de chokers usar e quando usar. Confira!

Aquele colar que foi bem popular nos anos 90, na versão tattoo choker, voltou para a moda anos depois e totalmente repaginado! Então, esse colar mais justinho no pescoço é aquele tipo de joia que deixa qualquer look muito mais interessante.

As chokers ficam lindas em looks básicos e sofisticados, porque ela é uma peça ultra versátil. Por isso, vale a pena apostar nesse acessório. Também é fundamental saber como usá-lo.

Afinal existem muitas opções do colar disponíveis. Então, para criar um look equilibrado e coerente saiba associar a peça certa à ocasião! Por isso, nesse post vamos dar dicas importantes de como escolher a choker ideal para cada momento diferente! Confira:

Em passeios durante o dia

Para um passeio durante o dia, as chokers coloridas são ideias. Elas trazem uma leveza ao look e na presença do sol as suas gemas em sequência de cores se destacam ainda mais. É uma excelente pedida para esses looks diurnos. Ela vai complementar com perfeição seu visual!

A melhor parte é que você pode compor um look ultra fashion acrescentando um outro colar. Então o efeito da choker ornando com o colar, nesse caso o de coração, ficará incrível!

Looks com choker passeio dia

Em um show ou festival de música

Sempre é bom recorrer àquele acessório especial em um show, certo? Então, as chokers de zircônias baguetes fazem parte daqueles tipos de acessórios que mudam completamente o visual. O posicionamento das zirconias baguetes cria um efeito de assimetria que deixa o visual super cool. 

Looks com choker shows

Para trabalhar

Mesmo no trabalho as chokers são super bem vindas. Basta saber escolher um modelo que seja mais discreto, como essa choker bem fina em várias voltas. O charme principal está nas zircônias que ocupam lugar de destaque.

Entretanto como são pequenas, elas continuam mantendo a peça um acessório discreto e super possível para o trabalho. Outra opção maravilhosa é a choker de aro rígido, pois ela também mantem essa discrição essencial.

Looks com choker trabalho

Em festas formais como casamentos e formaturas

As chokers são clássicos de eventos formais. A princesa Diana foi um excelente exemplo de personalidade que soube apostar nas chokers para essas ocasiões. Então, para investir em chokers para casamentos e formaturas tenha em mente as peças estilo riviera.

Looks com choker formal

Elas trazem o charme na medida certa e podem conter um detalhe que deixa tudo mais especial, como esse pingente.

As chokers em baladas fazem toda diferença

A balada é a ocasião em que se pode trabalhar mais possibilidades com as chokers. Afinal, em um ambiente livre e mais informal há mais permissões de ousar para criar looks incríveis com esse tipo de colar. Porém, uma dica que damos usar peças que tragam força para o visual.

Um recurso que pode ser usado é a aposta nas chokers em ródio negro e também no mix de colares.

Looks com choker balada

Em um jantar formal, mas nem tanto

Nessas ocasiões sempre temos aquelas dúvidas: “estou arrumada demais ou de menos:”. Enfim, não é muito simples escolher um look para um jantar quase formal. Porém, é legal ter em mente que eventos noturno pedem peças que tenham um brilho. E aqui é seu momento de apostar em peças maiores com esse brilho especial.

Looks com choker jantar

Em uma viagem

Nas viagens queremos aquele look descolado e simples a0 mesmo tempo. Por isso, as chokers riviera bem fininhas são maravilhosas. A peça é discreta e pode ser usada sozinha ou acompanhada. Ela cria um look lindo e muito flexível para viagens.

Looks com choker viagem

Viram só? A choker pode ser seu próximo acessório coringa! Mostramos como ela pode ser usada com muito estilo em sete looks diferentes. Esperamos que tenham gostado e que o post possa servir e muito de inspiração. Então, que tal dar uma passada na e-shop da Waufen e conhecer algumas das chokers disponíveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *