Sempre surgem tendências entre as joias e semijoias e algumas delas acabam se tornando indispensáveis. Esse é o caso do banho de ródio negro, tendência que invadiu as passarelas em 2016. Então, desde essa época o banho de ródio conquistou a simpatia de todo mundo! Afinal, como não gostar do pretinho básico?

As semijoias em ródio negro recebem esse banho especial que dão às peças uma aparência moderna e cheia de personalidade. Esse banho pode ser usado em diversas ocasiões e claro, em muitas peças diferentes.

Acessóorios Ródio Negro
Mix de colares super lindinho todo em ródio negro

Isso porque as peças em ródio negro são totalmente versáteis! Por isso, aposte nesse banho incrível e super diferente das semijoias. Mas antes saiba tudo sobre o banho de ródio e também como incorporar esse tipo de peça no seu dia à dia.

O que é ródio negro?

O ródio é um metal nobre assim como o ouro e a prata. Porém, ele é mais conhecido no mundo das joias e semijoias como um metal fundamental para a finalização das peças. Afinal, as joias de prata ou de outros metais podem ficar com um aspecto amarelado e sem vida.

Nesse ponto, esse metal nobre da família da platina é super importante para dar aquele toque final que faz diferença. Semijoias de qualidade passam por um processo longo de banho, que pode ser feito com ouro ou ródio.

No caso do ródio negro, um corante escuro é acrescentado ao ródio, o que traz esse aspecto elegante e muito bonito às peças. E também, super diferente de outros banhos como o ouro amarelo, ródio normal e o ouro rose.

Além de deixar a peça com essa cor interessante, o banho de ródio é um aliado como nenhum outro para preservar sua peça. A camada de ródio que envolve as semijoias previne que a peça fique danificada e preserva seu brilho por muito mais tempo.

Como usar semijoias com banho de ródio negro?

As joias em ródio negro podem ser usadas de diversas maneiras. Afinal, assim como no mundo da moda existe o pretinho básico que já ajudou muita gente, na joalheria existe o ródio negro.

A cor escura das peças permite que ela caia bem na maioria das ocasiões e também em peças que vão de A à Z. Isso porque esse banho é versátil! Ele pode ter um caráter formal, assim como um caráter bem informal. Veja algumas dicas sobre as semijoias em ródio negro:

Pedras coloridas

Você não vai se arrepender de ter uma peça super colorida em banho de ródio negro. Isso porque as cores ficam ainda mais vivas com esse banho escuro. Afinal, as pedras se sobressaem ao metal de uma maneira incrível! Por isso, vale muito a pena ter uma peça com tanta personalidade e estilo!

Atualidade

As peças com esse banho escuro ficam diferentes daqueles tons de metal que já estamos acostumados. Claro, que o ouro amarelo, o ouro rose e o prateado são cores super clássicas na joalheria e sempre serão! Mas o ródio negro é super moderno, então impossível não deixar qualquer look atual.

Contraste de cores

Que tal apostar em um look all white investindo em acessórios em ródio negro? O contraste de cores será maravilhoso e sua joia vai se destacar muito, por conta do banho escuro e da roupa clara. O efeito é maravilhoso e com certeza você vai arrasar!

Estilo Rocker

Preto e rock tem tudo a ver, certo? Então, obviamente entre todas as propostas da joalheria as peças em ródio negro são aquelas mais rock’n’roll. O banho é forte e dependendo da peça e da cor das pedras seu efeito será mega rocker! Se você quer seguir esse caminho prefira peças como argolas, piercings fakes e ear cuffs.

Perfeito para grandes ocasiões

Embora tenha seu lado rebelde, as peças em ródio negro podem ser usadas perfeitamente como o destaque da sua mega produção. Então, se você vai usar aquele longo lindo e quer que seu colar brilhe ainda mais, escolha um riviera com zirconias brancas e banho em ródio negro. Fica deslumbrante!

Pretinho básico duas vezes

Se você tem um estilo mais discreto, saiba que você pode apostar em uma peça que é duas vezes pretinha e básica! Os acessórios banhados em ródio negro com cravação em zirconias pretas ou ônix são totalmente básicos e criam aquela aura all black divina na suas joias!

Então, não tenha dúvidas de apostar nesse banho incrível que enobrece as peças e dá essa coloração ultra moderna! Na Waufen você encontra brincos, colares, anéis e pulseiras banhados de ródio negro para incrementar ainda mais seu porta joias e dar aquela super atualizada no estilo.

Além disso, em nosso Instagram sempre compartilhamos algumas propostas de looks em ródio negro que são lindas! Então, acompanhe a gente e saiba como usar as principais tendências de semijoias em ródio negro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *