Nos pulsos, nos joelhos, no pescoço ou nos dedos, as joias masculinas estão sendo cada vez mais procuradas pelos homens. Para os homens mais vaidosos e estilosos isso já não é uma super novidade, pois eles já estão acostumados a usarem aneis masculinos, braceletes e colares, Lenny Kravitz é um claro exemplo do que estamos falando.

Lenny Kravitz em toda sua trajetória como cantor sempre utilizou muitos acessórios masculinos. Desde o piercing no nariz, sua marca registrada, como brincos, aneis, pulseiras e colares.

joias masculinas lenny krazitz
Lenny Kravitz usando joias masculinas

Além de estilo e tradução de personalidade, as joias masculinas também servem como ostentação para alguns, principalmente para os rappers americanos. Cheios de correntes feitas em ouro e cravejadas por diamantes, algumas peças chegam a valer quase milhões de dólares. Kanye West tem até a sua própria linha de joias assinada que são vendidas na Colette, uma famosa loja varejista localizada em Paris.

joias masculinas kanye west
Colar todo de ouro de Kanye West

5 joias masculinas mais usadas pelos homens

  • Relógio

    A maioria dos homens costumam investir um dinheiro em um relógio poderoso e de marca. Se você é daqueles vaidosos, provavelmente tem um para o dia a dia e outro para ocasiões mais especiais. Talvez até um Apple Watch se você for do tipo mais empreendedor. O relógio tem o poder de elevar qualquer produção masculina e deixá-la ainda mais charmosa e sofisticada. Além disso, muitos relógios também determinam um pouco sobre a personalidade do homem, além de demonstrar status.

pulseiras e relogios masculinos
Combinação de relógio com bracelete masculino
  • Pulseiras

    As pulseiras e braceletes masculinos também estão super em alta. Stylists dão a dica para os homens: não use nenhum bracelete com pingentes ou nada muito largo. As pulseiras masculinas devem ser usadas bem justas ao pulso sendo assim complementares ao relógio. As pulseiras devem agregar à produção, mas não deixá-la carregada. Um bracelete de metal fica perfeito desde com uma regata até mesmo com um terno. Pulseiras de couro também são uma das preferidas pelos homens. Pulseiras deste estilo darão o charme necessário aos seus pulsos.

  • Brincos

    Não são todos os homens que gostam de usar brincos, por ser acessórios que ficam completamente visíveis. Além disso, existem ambientes corporativos que não permitem o uso dos brincos pelos homens. Mas se você é daqueles que não tem esse tipo de problema, invista nos modelos pequenos para deixar o seu look moderno e sofisticado. Homens costumam gostar de pontos de luz, seja de brilhantes, zirconia ou até mesmo o ponto de luz preto que está super em alta. O cantor Luan Santana é um super adepto dos brincos com pedras pretas.

david beckham brincos
Brincos de David Beckham
  • Colares

    Na linha dos colares, nada de querer competir com os rappers! O ideal é sempre usar correntes ou colares que sejam mais básicos para não deixar a produção over. Muitos homens adoram usar colares com medalhas de proteção (sejam de Santos ou crucifixos). Uma corrente fina de ouro amarelo ou de prata também fica perfeita com camisa ou até mesmo uma simples camiseta.

  • Anéis

    Com exceção da aliança, que deve sempre ser usada para representar o seu comprometimento, existem diversas maneiras de usar anéis. Além disso, hoje a variedade de anéis masculinos é bastante vasta. Muitos homens gostam de usar modelos lisos e simples, Emannuel Macron, o atual presidente da França, usa sua aliança de casamento na mão esquerda e na mão direita usa uma outra aliança lisa. Se você é daqueles caras que gosta de usar diversos anéis, invista nos modelos menores e mais básicos.

macron aneis
Anel e aliança de Emannuel Macron
  • Abotoaduras

    Geralmente são usadas mais nos ambientes corporativos, porém existem homens que são fascinados por elas. Alguns até mesmo atribuem a sua abotoadura preferida à sorte. Costumam usá-las quando vão fechar um novo negócio ou na assinatura de contratos importantes. Hoje em dia existem diversos modelos de abotoaduras, desde os mais sofisticados e chiques até os mais modernos.

abotoaduras homens
Abotoaduras de homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *