A moda sempre se reinventa com o passar dos anos, assim como os acessórios, estilo e até mesmo alguns comportamentos, por que não? Mas a essência das décadas passadas sempre acaba retornando. Já voltaram os anos setenta, os anos oitenta e agora chegou a vez dos anos noventa! Veja neste post a volta das joias e semijoias dos anos 90 e entenda o motivo das chokers, piercings e outras semijoias da moda estarem de volta nas tendências!

Joias e semijoias dos anos 90: flashback no tempo!

A primavera e o verão 2016 prometem algumas influências do estilo punk rock… Mas calma, não pense que você deverá adotar da cabeça aos pés o estilo rock & roll! Grandes grifes que ditam o mundo da moda aperfeiçoaram este estilo mais ousado, digamos, e juntaram esse estilo com com um pouco da moda de rua que vem tomando conta das maiores tendências.

Lê-se moda de rua ou streetwear style a famosa moda das blogueiras e maiores referências em estilo que conhecemos. Garotas descoladas que conseguem como ninguém misturar estampas, cores e  acessórios com maestria. Afinal, não é a toa que a Thássia Naves lidera na lista das bloggers mais importantes.

  • Joias e semijoias dos anos 90

A volta das chokers, gargantilhas ou coleiras, como você preferir chamar chamou a atenção de todas nós, não é mesmo? Afinal quem imaginaria que voltariam a ser usados acessórios justíssimos ao pescoço e virariam febre novamente? Além disso, os body chains também marcaram a época punk dos anos 90 e os famosos colares de “tags” ou os colares que possuem uma plaquinha como pingente.

Abaixo as fotos do desfile da Balenciaga, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e J.W. Anderson. N

Joias e semijoias dos anos 90
  • Gargantilha choker

A icônica gargantilha pretinha que era de plástico, que tomou conta dos anos 90 foi também reinventada e surgiu mais sofisticada e glamourosa pelas mãos de Caroline Najman. Feita em metal com banho, parece uma peça em ouro. Assim como nossas semijóias que também tem aparência de jóia de verdade.

gargantilha-choker
  • Anel do humor

E quem não se lembra também do famoso anel do humor ou anel do temperamento? Um outro ícone clássico e que deu até saudades… rs Os anéis que a pedra era de uma cor e dependendo do seu humor a pedra trocava de cor… Esse anel também voltou para as novas tendências em acessórios!

anel-do-humor
  • Piercing ajustável ou piercing de pressão

piercing-de-pressao

Outro acessório que está super in no momento são os piercings ajustáveis ou piercings de pressão, que inclusive temos alguns em nossa loja online. Os piercings não são usados sozinhos mas sim com vários brincos pequenos, sejam argolinha, ear cuffs, ear jackets ou pontos de luz. Há quem os use até com brincos grandes, depende da preferência do freguês. rs

  •  Pulseira de elos e cadeados

pulseira-cadeado

A era punk também é adepta aos elos, cadeados e correntes. Pulseiras de elos e de cadeados também fazem a vez do momento. Na Waufen temos pulseiras de elos. Para vê-las, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *