Geralmente, durante as estações mais quentes como primavera e verão a gargantilha de búzios é um destaque! Recentemente, essa peça tem sido ainda mais incorporada nas propostas de looks. Com certeza, você ainda verá muita gargantilha de búzios ou conchinhas durante as próximas temporadas. Então, veja como e porque esse acessório tem sido o queridinho da moda.

Esse colar pode ser chamado de gargantilha de búzios ou choker de conchinha. Independente do nome, a peça é formada por uma gargantilha bem justa ao pescoço e pelos búzios que preenchem sua extensão. A gargantilha de búzios pode ser um colar descolado ótimo para os looks verão, como também pode ser aquela peça que complementa um look casual.

Gargantilha de búzios
A gargantilha de búzios pode ser incorporada em diferentes propostas como looks casuais/ Reprodução: Soren Jepsen The Locals

A versatilidade da peça é um dos aspectos mais interessantes. Além disso, a choker de búzios aparece em várias versões como as mais artesanais feitas a partir das conchinhas originais. Como também as versões mais elaboradas como aquelas banhadas em ouro e as de prata.

Moda da gargantilha de búzios

Então, graças a designers de joias, como a Aurélie Bidermann e a Verda Alaton, as joias de conchinha foram ressignificadas na moda. Então, foram concebidas peças lindas e modernas que criaram um novo conceito sobre os búzios.

As conchinhas passaram a fazer parte de looks formais também. Além disso, elas se tornaram um acessório usado em centros urbanos e não apenas na praia. A tendência é que esse padrão aumente. Então, cada vez mais veremos looks compostos com a gargantilha de búzios.

Gargantilha de búzios mix de colares
Chiara Ferragni é uma das it girls que adora as gargantilhas de búzios

Inclusive, outro aspecto relevante é o impulso de influenciadoras de peso que aderiram ao colar. Uma delas é a italiana Chiara Ferragni que incorpora a choker de búzios naturais em muitos dos seus looks. Então, a peça alavancou ainda mais e caiu no gosto dos fashionistas e consequentemente das it girls. Por isso, se tem um colar que vai ser totalmente indispensável nessa e nas próximas temporadas será a choker de búzios.

Significado dos colares de conchinha

Aqui no Brasil, essas conchinhas que chamamos de búzios são usadas em atos religiosos como o Jogo de Búzios. Geralmente, esses atos estão associados à religiões de matriz africana. Também há relatos de que desde a antiguidade essas conchas estão associadas a terapias e movimentos espirituais. Porém, os búzios como elementos da moda possuem outra conotação.

Como as peças de tornaram mais populares com a propagação através de designers como  Verda Alato, vamos falar sobre o conceito de suas peças. Segundo descrição no próprio site da joalheria, as conchas possuem as formas belas e intrigantes do oceano. Além disso, elas estão associadas ao místico, à feminilidade e a fertilidade.

Choker de búzios
Choker de búzios Waufen banhada em ródio

Então, de acordo com o conceito da joalheria de Verda, a Tohum, as joias de concha são interpretações contemporâneas da beleza única da deusa Afrodite, que nasceu em uma concha. Na cultura grega, Afrodite era uma deusa que representava o amor, a beleza e a sexualidade.

Por isso, usando o conceito da joalheria Tohum como base, podemos dizer que a gargantilha de búzios se apresenta como uma peça conectada a feminilidade. Provavelmente, por isso se tornou uma joia muito admirada pelas mulheres.

Como usar a gargantilha de búzios

A gargantilha de búzios já não é mais aqueles acessórios de praia e verão. Os colares são acessórios que podem ser utilizados em vários contextos. Inclusive, na Fashion Week de Copenhagen da coleção Primavera/Verão, as chokers de búzios foram os acessórios em destaque nos looks street style. Então, veja alguns looks inspiradores para se incorporar a gargantilha de búzios:

Você pode incorporar a gargantilha de búzios no look todo preto

Choker de Búzios
Reprodução: Instagram

Mas também pode usar a choker (e a tornozeleira) com o outfit colorido

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

Gargantilha de búzios com camisa? Pode sim!

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

O look fim de semana fica mais lindo com uma choker de búzios

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

E o look casual da semana também!

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

Colar de conchinha e xadrez? Tudo a ver!

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

Também combina muito com aquele floral maravilhoso!

Gargantilha de búzios
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

No look praia você pode apostar na choker dourada…

Gargantilha de búzios Ouro
Reprodução: Instagram

Um pingentinho natural e discreto é uma graça!

Gargantilha de búzios Pingente
Reprodução: Instagram

A choker de búzios tem tudo a ver com os colares em camadas

Gargantilha de búzios praia
Reprodução: Instagram

Joias de conchas

As gargantilhas fazem muito sucesso! Mas outras peças com búzios também estão bem incorporadas na moda. Então, veja algumas inspirações de como usar outras joias de conchas ou búzios nas suas composições:

Os búzios podem estar nos brincos também. Fica incrível!

Brinco de búzios
Reprodução: Instagram

As conchinhas podem estar em dois colares diferentes

Colar de búzios longo
Reprodução: Instagram

Ou naquele colar descontraído com miçangas

Colar de búzios miçanga
Reprodução: Gimaguas

Na dúvida, escolha uma concha natural e uma dourada!

Colar de búzios pingente
Reprodução: Shopbop

Os búzios podem estar dispostos em outra posição também

Colar de conchas
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

Um longo de búzios é uma boa escolha também!

Colar de Conchinha
Reprodução: Gimaguas

Pulseira de búzios com ouro uma maravilha…

Pulseira de conchinhas
Reprodução: Soren Jepsen The Locals

Então, não perca tempo e incorpore o acessório mais quente da estação em seus looks. Na Waufen você encontra choker de búzios para complementar todos os seus looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *