A designer de joias Kendra Scott tem uma história tão interessante que com certeza merece sua atenção. Basta dizer que a designer iniciou seu pequeno negócio vendendo joias com apenas 500 dólares. E hoje em dia é dona de uma empresa bilionária! Além disso, a beleza de suas peças é de tirar o fôlego. Então, conheça a história da empresária de sucesso, Kendra Scott.

Kendra define sua empresa como um negócio baseado em três pilares: família, moda e filantropia. E ao saber toda trajetória de sua carreira fica claro que esses pilares fazem todo sentido para alguém como Kendra. Entretanto, o começo da carreira da designer de joias Kendra Scott não foi fácil.

Começo do negócio

A primeira ideia de Kendra estava ligada à acessórios, mas não exatamente a joias. Seu padrasto teve câncer no cérebro e enquanto ela o acompanhava nos tratamentos surgiu a ideia de criar chapéus que fossem confortáveis para pessoas que passavam por quimioterapia. Ela frisava que o objetivo era criar peças confortáveis, mas também estilosas.

E assim, surgiu a primeira investida da designer de joias Kendra Scott no mundo da moda, criando peças únicas e com um propósito. Então, em 2002, morando em Austin-Texas, Kendra decide criar sua primeira coleção de joias, investindo apenas 500 dólares.

Seu primeiro filho tinha acabado de nascer e foi nesse contexto que Kendra decide visitar diversas lojas de moda da cidade afim de vender seus produtos. Kendra fazia a visita às lojas levando seus brincos, colares, anéis e pulseiras em uma caixinha de chá e também um carrinho com seu bebê dentro a acompanhando.

Kendra Scott Carreira
Em suas primeiras visitas às lojas Kendra junto à seu bebê levava algumas peças para venda

Já no primeiro dia, Kendra vendeu todas suas peças e recebeu muitas encomendas de novas peças. Essa foi uma pequena demonstração do que estava por vir, um negócio bilionário de muito sucesso. A principal sacada da designer foi detectar a falta no mercado de peças que fossem estilosas e com preços dentro do que o público estaria disposto a pagar. Segundo Kendra:

Toda mulher, não importa a situação econômica em que esteja, quer se sentir confiante e bonita

Então, ela criou joias com pedras de qualidade, que não fossem tão caras, nem glamourizadas e as vendeu quebrando essa barreira entre joia-loja-consumidor. A ideia dela era aproximar a joalheria em todos os sentidos do público que iria comprar as peças posteriormente.

Sucesso da designer de joias Kendra Scott

Com uma ideia muito boa e muito empenho em seu negócio claramente o sucesso de Kendra foi aumentando exponencialmente. Enquanto, se desenvolvia como empresária e designer de joias, Kendra também passava pelo divórcio com seu primeiro marido. Entretanto, nada a impediu de decolar na carreira.

Em 2006, seus acessórios foram escolhidos para comporem o desfile da coleção de primavera de Oscar de La Renta. Além disso, já em 2010 Kendra abriu sua primeira loja física e simultaneamente o e-commerce de suas joias. Inicialmente, a designer de joias Kendra Scott apenas vendia para atacado para outras lojas.

Kendra Scott Empresária
Hoje em dia a empresa de Kendra Scott tem um patrimônio estimado de 1 bilhão de dólares/ Reprodução: Instagram

Posteriormente, ela passou a vender como varejo também. Então, procurou mudar um pouco a forma de sua loja, ela não queria que tivesse muito o estilo clássico das joalherias com peças em caixas de veludo que podem intimidar o público. A intenção de Kendra estava baseada em:

Eu queria criar uma experiência que fosse calorosa, interativa e, acima de tudo, divertida.

Por isso, o estilo de joalheria apresentado por Kendra trouxe uma nova ideia de joalheria para os consumidores. E suas ideias foram a alma do sucesso enorme! Hoje em dia, a empresa de Kendra vende joias fashion, joias finas, acessórios para casa e também esmaltes. Além disso, ela têm 80 lojas de varejo e tem peças disponíveis em diversas outras lojas, incluindo as de departamento.

Kendra Scott
Kendra Scott usando peças de sua marca/ Reprodução: Instagram

O novo conceito de joalheria permite que os consumidores experimentem as peças e faça combinações entre elas resultou em uma empresa que apresenta números astronômicos. Atualmente o valor estimado da fortuna da empresa Kendra Scott é de R$ 3,7 bilhões.

Equipe feminina

Kendra destaca também que o papel de sua equipe foi e ainda é fundamental para o sucesso do negócio. Ainda em Austin, ela focou em contratar bons funcionários para compor uma equipe excelente e até hoje as sete pessoas da formação original ainda trabalham com ela e são todas mulheres. Inclusive, outro fato a destacar é que entre seus 2.000 funcionários 96% são mulheres.

Filantropia

Além de ter família e moda como pontos principais da sua empresa, Kendra também tem um compromisso muito grande com a filantropia. Ela doou 3,5 milhões de dólares para organizações. Além disso, doou cerca de 75.000 joias para instituições. Além disso, ela criou o Kendra Cares Program onde ela disponibiliza joias customizáveis para hospitais. Dessa forma, as crianças junto aos familiares podem criar peças novas e sem nenhum custo.

Kendra Scott Filantropia
Kendra já doou cerca de 3,5 milhões de dólares para organizações/ Reprodução: Instagram

Joias de Kendra Scott

As peças de Kendra Scott variam entre joias mais finas e também peças mais fashion. Ela usa materiais bem diversos, criando peças super originais. Confira algumas joias de Kendra Scott:

Kendra Scott Joias
Peças fashion da designer de joias Kendra Scott/ Reprodução: Instagram
Kendra Scott Acessórios
Brincos statement da coleção de Kendra Scott/ Reprodução: Instagram
Acessórios Kendra Scott
Kendra tem peças modernas com um toque clássico/ Reprodução: Instagram
Ear Cuff
Ela tem peças bem delicadinhas como esses ear cuffs/ Reprodução: Instagram
Acessórios Kendra Scott
Algumas peças da designer de joias Kendra Scott/ Reprodução: Instagram
Anéis Kendra Scott
Kendra apresenta peças em diferentes tipos de banhos/ Reprodução: Instagram
Joias Kendra Scott
Brinquinhos delicados em banhos diferentes de Kendra Scott/ Reprodução: Instagram
Joias Kendra Scott
Algumas peças são mais chamativas como esse lindo conjunto em opala/ Reprodução: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *