Os colares são joias que as mulheres adoram! Especialmente, porque eles são capazes de mudar completamente um look. E entre os colares femininos estão presentes muitos tipos de peças que são tendências. Também tem algumas formas de usar que deixam o look lindo e elegante. Então, se você quer um visual da moda e super sofisticado confira!

A principal diferença entre os colares femininos e os colares masculinos é a delicadeza das peças. Mesmo quando elas são grandes, elas trazem detalhes que as tornam super femininas. E são esses os colares que amamos! Eles são capazes de dar aquele glamour necessário ao look, sem que a gente tenha que planejar muito.

Então, se você é uma pessoa que gosta de se vestir bem e compor um look básico com aquela semijoia linda e muita praticidade, confira nossas dicas!

Chokers coloridas

As joias coloridas fazem muito parte das tendências 2018. E as chokers coloridas são o resumo de joia feminina! Elas ficam lindas nos banhos em ouro ou ródio e trazem aquele charme divertido ao look. Muitas vezes essa joia é a peça que vai dar uma quebrada em looks todo branco ou todo preto. Apostar nas chokers coloridas é ter um colar que vai chamar atenção na medida certa.

Além disso, a peça é excelente para momentos de descontração. Um ótimo exemplo é o look de colares em camadas de Bruna Marquezine em seu aniversário, no último domingo. Entre o mix de colares da atriz, o que mais se destacou foi a choker colorida assinada por Beatriz Werebe.

Bruna Marquezine Aniversario
A choker colorida se destaca ainda mais por estar acompanhada por outros colares

Gravatinhas

Quer um look super feminino? Aposte no colar gravatinha! Você pode usar ele como protagonista do seu look em duas propostas. Em uma composição casual como um complemento à uma camiseta. Ou então em um look mais formal, com um decote profundo.

O formato de gravatinha do colar deixa a peça muito delicada e perfeita para dar um toque feminino ao look. Vamos deixar como inspiração o look da Mariana Ximenes. Saia colorida, camiseta básica e o colar gravatinha para trazer sofisticação na medida certa.

Mariana Ximenes Colar Gravatinha
Mariana Ximenes prova que o colar gravatinha pode deixar uma camiseta preta uma peça super feminina

Colares com maxi pedras

Os colares com maxi pedras falam por si só! Eles não precisam ter muitos acompanhamentos, basta o colar, uma boa maquiagem e um vestido elegante! Ele é a peça que traz toda feminilidade possível para um look. Escolha uma gema que seja de acordo com seu estilo ou com sua roupa. Geralmente, as gemas mais escolhidas para pedras grandes são turmalinas e esmeraldas colombianas.

O importante é dar o destaque que a joia merece. Por isso, se você optou pelos colares de pedra grande, saiba que terá que prestar atenção ao decote. Com certeza um decote generoso valoriza muito mais a peça, pois permite que ela se destaque. Além de luxuosa, essa peça é um must have entre os colares femininos. Ele é o colar ideal para ocasiões especiais.

Marina Ruy Barbosa Colar
O colar com maxi pedra de Marina Ruy Barbosa é uma peça super feminina e lindíssima

Dicas para usar colares femininos

Então, para incorporar de vez esse acessório maravilhoso aos seus looks, preste atenção nessas dicas. Alguns detalhes podem fazer toda diferença na hora de apostar em acessórios, por isso é preciso usar a peça com sabedoria.

  • Se você vai usar um colar de pedra grande ou maxi colar, evite usar brincos grandes ou longos
  • Quando for usar choker, lembre-se de usar blusas que valorizem esse tipo de colar
  • Chokers e gravatinhas ficam maravilhosos juntos, vale a pena investir nessa combinação
  • Preste atenção se deu decote está em harmonia com o colar
  • Se atentar à ocasião é um pré requisito para não criar looks muito básicos ou muito exagerados

Aproveite para conferir os lindos colares da Waufen temos diversos tipos de colares femininos! Além disso, em nosso Instagram, você pode acompanhar nossas propostas de mix, que transformam qualquer blusinha básica em um ícone! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *