Atemporal, o colar ponto de luz é uma peça discreta e elegante. Ele é capaz de dar vida a qualquer look básico e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em evento mais formal. Por ser tão versátil, o colar ponto de luz é um dos acessórios preferidos das mulheres.

Moda do colar ponto de luz

O colar ponto de luz já apareceu no pescoço de diferentes personalidades. Ele inclusive já apareceu como peça marcante de personagens de novela. Além disso, o acessório faz parte dos looks das it girlsfashionistas há um bom tempo.

Por isso, diferentemente das tendências momentâneas, os colares ponto de luz jamais estarão fora de moda! Isso pode ser explicado pelo fato dele combinar com todos os estilos e ocasiões. Inclusive, ele é uma peça que pode ser usada com outras, já que o colar ponto de luz se adéqua bem a muitas propostas.

Colar Ponto de Luz

Seja no trabalho, no almoço de família, na entrevista de emprego, no jantar inesperado ou em um grande evento, o colar ponto de luz é sempre muito bem vindo! Ele garante feminilidade, delicadeza e elegância à mulher que o usa. Se você quer dar mais destaque ao acessório, aposte em roupas que tenham decotes generosos.

O que é o colar ponto de luz?

O termo ponto de luz vem do italiano punto luce. Na joalheria, a expressão também pode ter como sinônimo o termo “solitário”. O colar tem como principal foco o pontinho de luz.  Esses pingentes podem estar atrelados à uma corrente, que pode ser banhada a ouro, ouro rose ou ródio.

Outra versão do colar ponto de luz que se popularizou é que tem o pingente pendurado em um fio transparente. Dessa forma, se tem a impressão que a pedra brilhante está flutuando.

colar ponto de luz
Usar um fio ou uma corrente transparente fica bem legal, pois dá ideia de que o ponto está flutuando

Embora muitas pessoas pensem que o colar ponto de luz deve ter obrigatoriamente uma zircônia branca, isso não é uma regra. O colar ponto de luz é especificamente o tipo de colar que tem pingentes, geralmente arredondados, que trazem esse aspecto de iluminar. No entanto, esse pingente pode ser de diversas cores e também os colares ponto de luz podem ter vários pingentes em sua extensão.

Colar ponto de luz
O colar ponto de luz pode ter vários pontos de luz pela sua extensão

Além da beleza do colar, algumas pessoas acreditam que ele tem o poder de trazer proteção. De qualquer maneira, trazendo proteção ou não, não há dúvidas de que o colar ponto de luz é lindo e uma peça super discreta. Ainda assim, o colar ponto de luz pode ser usado nos mais variados estilos – do básico ao descolado.

Colares ponto de luz: como usar?

Como falamos por aqui, esse colar pode ser usado em absolutamente todas as ocasiões. A pedra pode ser combinada com uma corrente de ouro, prata, ouro rose ou ródio negro. A escolha do banho, das cores e da quantidade de pingentes vai depender do seu estilo de cada pessoa.

Colar ponto de luz
O colar ponto de luz pode ser um gravatinha com vários pontos de luz complementados com colares de pingentes

Atualmente, existe colar ponto de luz em várias camadas. Esse modelo é ideal para as pessoas mais descoladas que gostam de ousar um pouco mais.Uma vantagem desse tipo de colar é que você não precisa tirá-lo ao longo do dia. Dá para trabalhar e ir direto à academia ou um barzinho, por exemplo.

colar ponto de luz
Colar ponto de luz semi joia de luxo

Portanto, por ser discreto, não tem contra-indicação. Além do colar, também existe o brinco ponto de luz. Você pode usar as peças separadas ou em conjunto. Se quiser uma composição mais moderna, opte por misturar o seu colares ponto de luz com outras gargantilhas.

Colar Ponto de Luz
O resultado é um visual cheio de personalidade e estilo

Então, resumindo o colar ponto de luz é uma semijoia que:

  • É super versátil, por isso pode ser usada em todos os momento
  • Existe em várias versões e cores
  • Combina com outros colares
  • Podem ser usados em conjuntos com brincos
  • Seu preço é super atraente

Então, não perca tempo e incorpore esse acessório lindo e prático em seus looks! Confira a loja virtual da Waufen e veja diversos modelos de colares ponto de luz. Temos opções mais básicas e mais sofisticadas, ideais para todos os estilos e ocasiões. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *