Quando ressurgiram como acessórios da moda, as chokers estavam basicamente associadas a pessoas góticas, muito ousadas e outros até cogitaram uma associação com Maria Antonieta que sempre usava colares bastante curtos no pescoço. As chokers da moda são sinônimos agora de colares fashion e para lá de modernos.

chokers da moda
Chokers da moda usadas por celebridades e it girls do momento
marie antoniette choker
Marie Antoniette (Maria Antonieta) choker

De um tempo para cá, as celebridades do instagram não deixam de usar suas chokers. Kendall Jenner e Alexa Chung são it girls que não deixam de usar seus adornos preferidos no pescoço. Antes elas costumavam usar chokers feitas de tecido ou couro, dando um simples laço.

Chokers da moda das celebridades

Mas agora, as chokers da moda estão muito mais sofisticadas, são as feitas em pedras, zirconias ou diamantes, ou seja, verdadeiras chokers luxuosas e glamourosas. Alguns modelos que não são joias chegam a custar mais de mil reais ou mais de 300 libras.

choker kendall jenner
Choker de pedras e cristais de Kendall Jenner
kendall jenner choker
Choker luxuosa de Kendall Jenner

A super modelo Gigi Hadid usou recentemente uma choker da joalheira Lorraine Schwartz (uma marca bastante queridinha entre as famosas de Hollywood) no CFDA Awards. Já sua irmã, Bella Hadid, usou um modelo parecido na Vogue Paris Foundation gala no mês passado.

alexa chung choker
Choker de antes de Alexa Chung
choker alexa chung
Choker luxuosa de Alexa Chung

O sucesso das chokers já vem dos anos 90

As chokers tiveram seu momento nos anos 90, principalmente quando Cher Horowitz (isso mesmo, Alicia Silverstone no filme Clueless – As Patricinhas de Beverly Hills) usou uma choker bem de menininha, com pedrinhas, nada parecido com o que temos hoje, claro.

alicia silverstone choker
Choker bem simples nos anos 90 usada por Alicia Silverstone no filme Clueless

Duas décadas depois, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, pode ser uma das grandes responsáveis pelo retorno triunfal das chokers nas passarelas de moda. O modelo criado por ela numa fita preta tendo cristais cravejados formando a palavra “J’adior” no centro foi usada pela modelo Karlie Kloss, socialite Olivia Palermo e até mesmo por Charlize Theron. A Dior vende diversos modelos de chokers que começam a partir de £ 210 libras.

gigi hadid choker
Choker da joalheria Lorraine Schwartz de Gigi Hadid

Marcas como Balmain, Diane Kordas, Brooke Gregson e Suzanne Kalan também contribuiram para essa avalanche de chokers da moda. O site da Net-a-Porter tem uma categoria dedicado somente as chokers. São 87 modelos para escolher, sendo que existem chokers que custam mais de £1,000 libras.

Claro que em nosso site, temos modelos bem mais baratos e parecidos com os das celebridades!! Portanto escolha um bem bonito para arrasar que nem as it girls do momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *