Sabe aquela peça fofa que faz você se apaixonar no instante que vê? Esse é o anel de coração. As peças são delicadas que é impossível não se render a elas. Além disso, um dos anéis de coração mais famosos do mundo carrega uma linda e impressionante história. Por isso, vamos contar essa história e mostrar lindos de anéis de coração com dicas de como incorporar essa peça no seu look.

Além de ser uma semijoia muito fofa, o anel de coração tem uma história que é fofa também! As peças que geralmente aparecem em banhos ouro amarelo, ródio ou rose são muito mais que uma joia comum. Elas são peças delicadas e possuem um design lindo. Afinal, em um aro comum ou cravejado com pequenas zircônias, surge o símbolo do coração!

As peças coloridinhas trazem um charme especial e ornam muito bem com mix de anéis. Seja um anel de coração ou dois, eles ficam lindos com outros anéis igualmente delicados. Além disso, a peça traz um charme para o visual. Então, saiba que apostar nesse modelo de anel que tem uma das histórias mais lindas da joalheria!

História do Anel de Claddagh

Talvez esse seja o anel de coração mais famoso da história. A peça tem um design único e marca a história de um casal de Irlandeses. Portanto, na cultura do país o anel de Claddagh é uma joia tradicional e cheia de significado.

Então, por trás do anel icônico que reúne o símbolo do coração, mãos e coroa existe uma história de amor. Mais ou menos há 300 anos atrás, o irlandês Richard Joyce partiu da cidade de pescadores Claddagh, em Galway em um navio pesqueiro. Richard iria se casar na mesma semana da partida, porém algo inesperado aconteceu.

Anel Claddagh
Anel Claddagh em diferentes banhos e uma versão mais moderna com pedraria

Quando estavam em viagem, Richard e outros pescadores foram sequestrados por piratas. Então, com o destino já comprometido Richard foi forçado a ser escravo de um ourives turco. Entretanto, Richard nunca esqueceu a amada que ficou junto ao seu passado em Galway. Por isso, criou um anel que batizou de Claddagh Ring e sua proposta era presentear a amada com a peça um dia.

Claddagh Ring
Anel Claddagh em versão mais rústica

Após anos de escravidão, Richard Joyce finalmente foi liberto, e retornou à Claddagh ao encontro da amada, que ainda o esperava. Então, ao encontrá-la, Richard lhe entregou o anel de Claddagh, e ambos se casaram e viveram felizes para sempre (fofo, né?).

Formas de usar o Anel de Claddagh:

  • No anelar da mão direita com a coroa virada para dentro significa que a pessoa está coração disponível, portanto solteira
  • Na mão direita com a coroa virada para fora significa que a pessoa está comprometida com alguém
  • Já na mão esquerda com a coroa para fora significa que a pessoa tem um amor sem fim por alguém e é correspondida

Curiosidades sobre o Anel de Claddagh

Embora tenha uma história de amor por trás da peça, como o anel carrega três elementos principais ele não é apenas uma joia romântica. A peça pode ser usada como um símbolo de lealdade, que é representado pela coroa. Ou então, como um simbolo de amizade, representado pelas mãos que o aro do anel carrega.

Anel Claddaash Delicado
Versão bem delicadinha do anel de Claddagh

Para os irlandeses, o anel de coração ainda pode ser usado para homenagear algum antepassado. E até mesmo como uma joia de herança, que perdura por muitos anos em uma mesma família.

Anel de coração no dia à dia

Após saber toda essa linda história deu para ver que o anel de coração é muito mais do que uma joia mega fofa, não é mesmo? A peça tem muitos significados lindos. E o plus de tudo é o design do anel, que é super fofo.

Mix de anéis

Então, você pode usar um ou mais anéis de coração e montar um mix divertido com as peças. É legal acrescentar outros anéis delicados para ficar bem harmonioso!

Anel de Coração

Anel Solitário

Se você quer marcar seu relacionamento com uma joia mais que linda e simbólica, o anel de coração é perfeito para ser um solitário também!

Anéis de coração coloridos

Aparador

O anel de coração é um ótimo aparador! Use no mesmo dedo que sua aliança e veja o charme que ele dará a peça. Além disso, você pode ornar os banhos. Por exemplo: aliança dourada com aparador prateado, fica super fofo e atual!

Aparadores de Coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *