O casamento é com certeza um marco na vida dos noivos, e para que tudo seja perfeito é preciso atenção aos detalhes. A noiva é praticamente o ponto alto da celebração, o vestido, o sapato, o cabelo, maquiagem e também as joias. Por isso, pensar anteriormente nos acessórios para noiva é essencial.

Os acessórios para noiva são tão importantes quanto qualquer outra parte da composição do look. E que como todo resto eles devem ser lindos para ornar perfeitamente com tudo. Portanto, para compor todo outfit de uma noiva é necessário pensar nos mínimos detalhes.

Por isso, se você já escolheu o vestido e agora está preocupada com o restante, fique tranquila! Neste post, vamos dar algumas dicas de como escolher os melhores acessórios para noiva de acordo com seu estilo e proposta. Então, confira:

1- Vestido em primeiro lugar

Vestido de Noiva
Escolher o vestido de noiva é o passo inicial/ Reprodução: Say Yes to the Dress TLC

Pode parecer meio óbvio, mas nossa dica número um é: escolha o vestido primeiro. Isso porque o vestido é o centro das atenções da noiva! Ele é o que transmite o seu estilo, as suas intenções para o momento e também é o que compõem 90% do seu look. Por isso, todo o resto vai complementar o vestido.

2- Busque o equilíbrio

É importante equilibrar. Recentemente, Meghan Markle mostrou a todos nós como uma noiva pode ser super elegante sem estar exagerada. Então, se você é como a Meghan e optou por um vestido de design simples, é legal colocar joias bem marcantes mesmo que discretas.

Noiva estilo equilibrado
É super importante fazer uma composição equilibrada para o look noiva/ Reprodução: Pinterest

E se você já optou por um estilo mais rendado, ou com brilho é importante equilibrar com joias mais discretas, inclusive nas proporções.

3- Harmonia

Além do equilíbrio, outro ponto importante é harmonizar. Portanto, não é só uma questão de proporções, é também fazer com que cada mínimo detalhe esteja relacionado. Então, a harmonia entre as joias escolhidas, a maquiagem, o vestido é fundamental.

Maquiagem Joias para noivas
Como os brincos, a maquiagem e o penteado ficam em uma região só, eles devem ter harmonia entre si/ Reprodução: Pinterest

4- Acessórios para noiva

Os principais acessórios para noiva são os brincos e pulseiras. Essa peças protagonizam o look das noivas, porque os brincos fazem parte da visual focado no rosto. E a pulseira complementa perfeitamente o momento de troca de alianças, afinal ele é uma peça muito sofisticada.

Brinco para noivas
Os brincos se destacam bastante nas composições, por isso deve ter uma atenção à esse acessório

5- Brincos para noiva

Como dissemos na dica anterior, os brincos são muito importantes para o look bridal. Por isso, vale a pena uma escolha criteriosa da peça, que harmonize com o resto do seu look. Um ponto chave para a escolha do brinco é o seu penteado.

Brincos para noiva
Entre os brincos para noivas os que mais se destacam são os pontos de luz e os em formato de gotinha

Por exemplo: brincos ponto de luz, ficam perfeitos com cabelo preso, mas não aparecem com cabelos mais soltos. Por isso, antes de escolher o brinco, saiba qual é será seu penteado. Fique atenta ao tamanho da joia, recomendamos brincos médios, desde que estejam de acordo com a proposta do seu cabelo.

6-Pulseiras para noiva

Bracelete para noiva
Os braceletes são peças discretas que trazem um charme a mais para o look da noiva

As pulseiras mais recomendadas para noiva são as mais delicadas. Mesmo que seu vestido seja mais discreto é legal peças mais finas, pois elas trazem uma elegância a mais para o look. Lembre-se que a pulseira será uma peça coadjuvante das mãos, onde vai a aliança posteriormente.

7- Anéis não são prioridade

Os anéis não devem ser necessariamente prioridades em um look para noiva. Isso porque um dos principais momentos de um casamento é a troca das alianças. Por isso, a mão deve estar com menos acessórios para que a aliança seja a protagonista.

Anel Solitário de Noiva

Caso você tenha um anel solitário é legal usá-lo, pois ele também faz parte do momento. Mas outras opções de anéis pode ficar muito over

8- Pérolas, zircônias ou diamantes

As pedras mais recomendadas para a cerimônia religiosa são as pérolas, por sua cor clara e também por trazer um romantismo clássico ao visual. Também é legal usar peças que sejam compostas por diamantes, pois a gema é translucida e delicada fica perfeita com o look totalmente branco ou de clores claras.

Brincos de Pérola Noivas
A princesa Diana usou dois clássicos combinados em uma mesma peça, brinco de pérolas com formato de gota

Caso o diamante, esteja um pouco fora de alcance uma boa opção que faz bem às vezes do diamante é a zircônia branca. A pedra também é translúcida e você encontra lindas opções de brincos e pulseiras com esse tipo de gema.

9- Brinco ponto de luz ou brinco de gota

Brincos Kate Middleton
Os brincos de gota são super clássicos para noivas

Embora a gente já tenha comentado sobre os brincos, vale a pena reforçar! Uma dica preciosa para a escolha do brinco de noiva é: se você não gosta de ousar muito opte por peças clássicas. Os brincos ponto de luz e de gota são super clássicos e ficam ótimos com praticamente todos os penteados possíveis.

10- Brinco longo

O brinco longo é mais recomendado com cabelos soltos ou apenas meio presos. Como eles já chamam atenção essa é uma escolha mais segura se seu vestido for mais discreto. Então, ao escolher o brinco longo é melhor também optar por uma maquiagem mais leve.

Brincos Longos Para Noivas
Os brincos compridos equilibram melhor com cabelo solto ou meio preso/ Reprodução: Weddbook

11- Ear Cuffs

Os ear cuffs são super tendência e embora sejam peças bem fashion eles se enquadram muito bem para o momento do casamento. Ele é mais que um ponto de luz e menos que um longo. Portanto, se você não é tão clássica e quer dar um toque fashion ao seu look bridal o ear cuff é uma excelente opção.

Brincos para noiva
Os Ear Cuffs são brincos muito atuais que ornam bem com o look bridal também

12- Dourado não é muito comum

As joias de banho dourado geralmente não são muito utilizadas por noivas. Elas podem se destacar mais do que deveriam, pois o dourados tem tons vivos de amarelo. Embora sejam as peças em ouro amarelo sejam muito bonitas, elas podem não harmonizar com o vestido, causando um desequilíbrio.

13- Colares

Partindo do pressuposto de que o vestido dita a ordem entre os acessórios, pense que o colar não é uma opção para todos os modelos. O tipo de vestido que orna bem com a joia é o tomara que caia. Mas deve mesmo assim, deve ser uma peça delicada, pois ela vai ocupar o colo que estará a mostra.

Colar para Noivas
O colar é uma joia recomendada para noivas que optam pelo vestido tomara que caia; Reprodução: Pinterest

14- Terços

Em cerimônias católicas algumas noivas fazem questão de cumprir a tradição de levar junto com o buquê um terço. Então, normalmente essas peças são também delicadas e de pérolas. É uma joia sútil, mas cheia de significado para quem pratica a religião.

Noiva com terço
A cantora Thaeme é um exemplo de noiva que levou consigo o terço junto ao buquê de flores

15- Tiaras

Com o casamento real do Príncipe Harry com Meghan Markle em alta, um dos acessórios mais procurados pelas noivas tem sido as tiaras. As peças trazem muita delicadeza e também um charme a mais já que a tiara harmoniza com o rosto da noiva.

Meghan Markle Tiara
Muitas noivas buscam inspiração em Meghan e na sua belíssima tiara/ Reprodução: Getty Images

Então, essas são as principais dicas que temos para quem busca o acessório para noiva que seja ideal, lindo e super especial. Lembrando, que essas indicações são para noivas que se interessam por cerimônias que contemplem looks mais tradicionais.

Se sua proposta de casamento for diferente, as opções são extensas e você pode sempre buscar algo que agrade mais ao seu estilo. Mas se sua cerimônia estiver em torno de algo mais clássico, com certeza essas dicas te ajudarão a ficar muito mais maravilhosa e sofisticada!

Então, se você já está projetando o look noiva, veja nossa coleção para noivas com peças dedicadas a esse momento tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *