Pode parecer um pouco diferente a princípio, porém essa moda já está em alta. As joias de cordão umbilical fazem parte das tendências do momento. Então, muitas mamães recentes têm guardado parte do cordão umbilical para que esse elo se torne uma joia. Saiba mais sobre as joias de cordão umbilical, placenta e leite materno.

Nada maior do que o vínculo entre uma mãe e seu bebê Inclusive, o laço é tão forte que é também algo físico. O cordão umbilical é o que conecta a mãe ao bebê durante meses.

Joias de cordão umbilical Mãe e filho

Somente durante o nascimento esse elo é cortado. Há algumas razões que fazem com que algumas mães guardem parte do cordão umbilical de seus filhos. Então, o motivo pode ser uma tradição familiar ou até mesmo o objetivo de transformar essa conexão em joia.

Joias de cordão umbilical, placenta e leite materno

Então, muitas mães já guardam lembranças de seus filhos por determinadas razões, Pode ser para preservar uma memória ou para ter algo físico que simbolize a conexão entre ela e o bebê.

Joias de cordão umbilical coração

Por isso, com o intuito de criar um bem material mais durável, algumas joalherias americanas desenvolveram a produção de joias com intuito principal de preservar o DNA de alguém. Nesse caso, do cordão umbilical a lembrança inteira está voltada para o filho.

Joias de cordão umbilical Ruth

Então, a partir do cordão umbilical se cria joias que respeitam a anatomia do cordão preservado. Por isso, cada peça é única. Além disso, essa é uma forma de se preservar de forma física o elo entre a mãe e o bebê através de uma joia totalmente exclusiva e diferente do comum.

Joias de Cordão Umbilical Água Marinha

Além de usar o cordão umbilical após ele cair naturalmente, designers também usam elementos como placenta e leite materno para criar partes relevantes de joias. Além disso, também é possível criar joias desses tipos de elementos que caracterizam a experiência de usar a joia como algo único e sensorial.

Designers de joias de cordão umbilical

A designer Ruth Avra é uma das pioneiras a desenvolver joias a partir do cordão umbilical. Ela diz que a ideia surgiu um pouco depois de ganhar a luz. Ela fez um colar a partir do cordão umbilical de seu filho e começou a usar. Um pouco depois sua amiga deu a luz também e ela deu um colar do mesmo tipo para a amiga.

Joias de cordão umbilical Especial

Foi quando ela pensou que produzir peças com algo tão pessoal poderia ter um significado super positivo para as pessoas. Então, ela passou a desenvolver joias feitas a partir do cordão umbilical. Para estruturar essas joias são usados metais como prata ou ouro. E para preservar o cordão umbilical é usado um tipo específico de resina.

Joias de cordão umbilical leite materno

Ainda segundo a Ruth Avra, as joias de cordão umbilical são tão especiais pois:

Elas irão representar a conexão entre a mãe e a criança, porque é literalmente a conexão física que está entre vocês.

Joias de cordão umbilical e leite materno

A joalheria norte americana Sacred Legacy Arts é especialista em fazer joias com DNA. Portanto, eles fazem diversas joias finas que tem em suas gemas principais leite materno e também cordão umbilical. J

Preço das joias de cordão umbilical

Por enquanto a moda ainda não se espalhou entre os brasileiros. Por isso, as peças feitas de cordão umbilical e leite materno são vendidas em outros países como Estados Unidos.

Embora o preço seja bem variado, a média de valor é entre 300 e 500 dólares por uma peça exclusiva e especial. Hoje em dia, há vários lugares que apresentam essa proposta.

Separamos alguns instagrams de marcas que fazem joias de cordão umbilical, confira:

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por ruth avra (@ruthavra) em

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Specked milk (@speckledmilk) em

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sacred Legacy Arts (@sacredlegacyarts) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *