As semijoias fazem o papel daquele presente coringa, com 99,9% de chance de acerto. Isso porque a maioria das mulheres gosta de acessórios que tenham seu estilo. Então, presentear idosas com semijoias é simples! Afinal, as pessoas adquirem seu estilo com o passar do tempo e fica fácil entendermos seus gostos. E como cada pessoa tem suas preferências, vamos dar ótimas dicas de como escolher a semijoia ideal para uma mulher mais velha.

Como já é popularmente dito, a idade é muito mais um estado de espírito do que algo biológico. Até porque tem mulheres de 60 anos que se sentem com 40… Outras de 20 que se sentem com 30 anos. Então, esse estado de espírito é basicamente o que dita a idade.

Entretanto, a transição da mulher para a vida idosa muito reflete em seus hábitos, estilo de vida e também através da maneira como se veste. Por isso, nesse post, nosso objetivo não é por rótulos nas mulheres e nem definir uma faixa etária relacionada ao que é “ser idosa”.

Queremos ajudar pessoas que irão presentear idosas com semijoias, através da consideração de cada um a respeito da pessoa presenteada. Por isso, vamos elencar 10 dicas super especiais que te ajudarão a escolher uma semijoia linda, estilosa e de acordo com a pessoa presenteada. Confira:

1. Pense no estilo da pessoa

A nossa dica número um é que você pense na pessoa. Assim como todos os presentes, antes de apenas comprar deve pensar nas preferências das pessoas. Então, você pode verificar se a pessoa gosta de alguma cor específica e focar em gemas de semijoia da mesma tonalidade.

Iris Apfel Estilo
Iris Apfel é um ícone fashion dos Estado Unidos

Outra possibilidade, é recordar se a pessoa usa mais ouro ou prata. Ver os lugares que a pessoa frequenta também é uma boa opção. Provavelmente, idosas que saem mais para eventos sociais terão preferência por peças mais exuberantes. Já as que ficam mais em casa tenderão a gostar de acessórios mais discretos.

2. Semijoias clássicas

As semijoias clássicas não são preferidas com exclusividade por mulheres mais velhas. Elas são peças atemporais, que transitam e se reinventam no mundo da moda. Por isso, certamente uma peça de estilo clássico é uma ótima forma de presentear idosas com semijoias.

Rainha Elizabeth Joias Classicas
Essas peças são modelos tradicionais e estão na maioria das importantes coleções da alta joalheria/ Reprodução: Kirsty Wigglesworth – Pool/Getty Images

3. Pérolas

A pérola é o clássico dos clássicos, por isso presentear idosas com semijoias de pérolas é uma boa pedida! As peças são sofisticadas, e ao mesmo tempo que trazem uma certa tradição da joalheria elas são mega atuais. A gema branca combina com praticamente tudo e ela traz um charme muito especial!

Grace Bumbry Pérolas
A americana Grace Bumbry é uma cantora de ópera e mostra como as pérolas são realmente clássicos

4. Brincos de gotas

Os brincos de gotas são boas opções porque também são peças que sempre estão presentes na joalheria. E você encontra muita versatilidade entre as cores e os tipos de pedra e tamanhos de brincos. Você encontra médios que são mais luxuosos e também os pequenininhos super discretos.

5. Religiosos

Essa dica não se aplica a todas as senhoras, mas apenas as religiosas. Se a pessoa que você for presentear for adepta de alguma religião cristã os colares com motivos religiosos são incríveis. Embora sejam peças tradicionais, eles também estão super na moda.

Idosa Colares Religiosos
Os colares com motivos religiosos, além de terem um propósito, são super lindos!

Você pode escolher algo entre: terços coloridos ou não, crucifixos cravejados com diferentes gemas, escapulários lindos, estrelas de Davi e etc.

6. Anéis aparadores

Muitas idosas casadas usam alianças antigas que, geralmente, eram feitas com aros mais fininhos. Então, se essa já for uma joia usada diariamente pela idosa, um presente interessante de dar é o anel aparador. Ele é um tipo que serve para ser usado junto a aliança de casamento. Ele traz um charme todo especial para aliança.

Meryl Streep Aneis
Os anéis aparadores acrescentam um charme discreto a aliança

7.  Solitários

Os anéis solitários são ótimos presentes, afinal eles podem ser usados no dia à dia ou em uma situação formal. Além disso, eles são peças lindas e fáceis de usar. Por isso, presentear com um solitário é uma boa aposta. Além disso, eles também fazem parte das semijoias clássicas, o que é mais uma segurança.

8. Pontinho de Luz

Os brincos e colares pontos de luz são peças extremamente discretas e caem como uma luva para mulheres mais delicadas. Então, eles podem estar presentes no dia à dia, os colares podem ser combinados com outras peças. E os brincos, assim como as gotinhas, podem ser encontrados em tamanhos e gemas diferentes.

Costanza Pascolato Acessórios
Costanza Pascolato, ícone fashion brasileira com brincos ponto de luz

9. Colares com Pingente

Os colares de pingente se aplicam melhor para mulheres idosas mais vaidosas e que apreciam um bom acessório. Eles são luxuosos e trazem muita sofisticação ao visual. Por isso, esse presente é mais recomendado para mulheres que gostam mais de apostar em joias que chamam atenção.

Helen Mirren Colar
Os colares com pingente são opções ótimas para mulheres vaidosas

10. Pulseiras riviera

As pulseiras rivieras podem ser usadas em propostas bem diferentes. As idosas mais discretas certamente gostaram de usar uma riviera delicada, que dá um charme ao visual.

Já as idosas que são mais fãs de acessórios, gostaram de usar várias rivieras para trazer muito brilho e elegância. A versatilidade de propostas da pulseira riviera possibilita que ela agrade a diferentes tipos de pessoas.

Conheça nossas semijoias para presentear idosas

Joias para mulheres mais velhas

Então, essas foram nossas dicas para presentear idosas com semijoias! Esperamos que tenha sido útil e que você encontre um presente super especial que tenha o estilo da pessoa. Em nosso site estão disponíveis diversos modelos de brincos, pulseiras, colares e anéis para presentear idosas. 06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *