Todas nós temos nossas crenças e religiões. O importante é acreditar em algo e ter fé sempre! Preparamos um post para todas aquelas que assim como nós, adoram semijoias que servem como verdadeiros amuletos de sorte e proteção! E por que não investir em uma pulseira da sorte para tirar aquela invejinha daquela amiga que não é tão amiga, rs, ou estar protegida em momentos de angústia ou apuros!?

Veja os diferentes significados dos maiores símbolos da pulseira da sorte

trevo-diamantes
pulseira-sorte

Listaremos aqui alguns dos símbolos preferidos pelas mulheres na categoria proteção! Encaixa-se nesta categoria símbolos como famoso olho grego, a figa, ferradura, trevo e a pimenta. Ainda temos também outros símbolos como o número 7, estrela de David, mão de Fátima (que achamos que não se encaixa tanto nesta categoria, mas sim, de peças religiosas).

Então vamos aos símbolos que consideramos principais no que diz respeito à SORTE e PROTEÇÃO:

  • PULSEIRA DE OLHO GREGO

Já virou quase tradição usar alguma pulseira que tenha olho grego. Acredita-se que o olho grego consegue absorver energias negativas, além de proteger a pessoa contra a inveja e mau olhado. A cor azul também não é a toa… Dizem que o mau olhado tem essa cor, por isso seria mais eficiente em não atraí-lo.

O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. Além disso, o olho pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. O olho grego também é conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas.

A primeira pulseira de olho grego, você encontra aqui.

Pulseira da sorte olho grego
pulseira-olho
pulseira-olho

Em breve na Waufen teremos a coleção religiosa e coleção proteção, cheia de semijoias para se proteger e dar sorte!

  • PULSEIRA DE TREVO

O trevo simboliza principalmente a sorte. À cada folha de um trevo de quatro folhas é atribuído um significado, são elas: esperança, fé, amor e sorte. É também conhecido como “trevo da sorte”, esse nome decorre da dificuldade em ser encontrado, ao contrário do trevo de três folhas.

pulseira-trevo
pulseira-trevo-tiffany
pulseira-da-sorte

Na Waufen você encontra também a sua pulseira da sorte de trevo, clicando aqui!

  • PULSEIRA DE FERRADURA

A ferradura tornou-se um talismã protetor na Grécia. Para os gregos, o ferro era o elemento mais poderoso e que protegia de todo o mal. A ferradura simboliza energia positiva e boa sorte.

pulseira-ferradura
pulseira-de-ferradura
  • PULSEIRA DE FIGA

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada. Simboliza desejos de boa sorte. Muito usada como amuleto contra o olho gordo na crença de que o obsceno distraia o mal e proteção contra maus agouros, perigos, má sorte e forças maléficas.

pulseira-da-sorte-figa
pulseira-figa
pulseira-de-figa
  • PULSEIRA DE PIMENTA

A pimenta também é outro objeto considerado como amuleto da sorte, ou seja, funciona contra as energias negativas, uma vez que sua característica mais marcante, que é ser ardida e ter a cor vermelha, afasta os maus espíritos, o mau olhado e a inveja.

pulseira-pimenta-2
bracelete-de-pimenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *