Provavelmente, você já escutou alguém falando o termo choker. Especialmente, quando se trata de acessórios! Isso porque esse termo em inglês se popularizou muito entre as pessoas apaixonadas por acessório. Então, se a curiosidade está grande, leia o post e saiba tudo sobre o que é choker!

As chokers são nada mais nada menos do que colares! Então, se você se pergunta sempre: “afinal, o que é choker?” a principal resposta para sua pergunta é: colar. Porém, um detalhe principal diferencia esse colar dos outros.

Como é uma choker?

Então, agora que você já sabe que choker é um colar, basta saber o que é tão diferente nesse acessório para que ele seja chamado por esse termo. Eles são colares super justos no pescoço. Então, quando você vê aquele colarzinho colocado no pescoço de forma bem justa e bem rente ao pescoço, essa é uma choker.

Em português, o termo choker pode ser traduzido como gargantilha. Porém, usamos com mais frequência a palavra choker, porque o termo em inglês ganhou muita força no mundo da moda. Então, no lugar de usar o termo gargantilha que é mais geral, passamos a usar o termo choker para identificar esse tipo de colar mais justo.

Por isso, a grande diferença da choker para os demais colar é seu comprimento. As chokers são colares com o comprimento curto. Justamente por isso elas ficam mais justas no pescoço e são aqueles colares mais “diferentes”.

O que e choker

Tipos de chokers

Então, agora que você já sabe que as chokers são colares e principalmente são colares justos, só falta saber quais são os tipos de chokers que existem. Por isso, vamos te contar que as chokers já apareceram em composições diversas ao longo da história. Desde a Era Vitoriana esse colar é um dos queridinhos do mundo da moda. Entretanto, foi nos anos 90 que a peça ressurgiu com super força, como um acessórios teen.

Então, veja alguns dos tipos de chokers:

Tattoo Choker

A tattoo choker é aquele colar feito de plástico ou silicone que fica super grudadinha no pescoço. Esses colares foram hit de moda nos anos 90. Praticamente, todas as adolescentes usavam uma versão do colar para compor os looks informais e teenagers. Entretanto, no ano passado o colar ganhou força novamente no mundo fashion e passou a fazer parte de composições com outros colares mais formais.

Choker de Tecido

A choker de tecido também passou a ser super incorporada nas composições. Inclusive, além das chokers de tecido, várias blusas com gola do tipo choker passaram a ser usadas com muita frequência. Então, as chokers de tecido e as blusas com gola choker passaram a fazer parte das composições de muitas fashionistas. Além disso, as chokers de tecido podem dar um ar descolado para os looks.

Choker de Couro

A choker de couro rapidamente se tornou uma das favoritas de todo mundo que admirava o acessórios. Então, bastava incorporar uma tirinha de couro colocada de modo bem justinho no pescoço par ter uma composição muito mais fashion e interessante. Por isso, rapidamente  esses colares de couro passaram a fazer parte das composições de it girls.

Choker de Prata

Geralmente, a choker de prata é um acessórios mais delicado e discreto do que os outros modelos. Então, a choker prata pode fazer parte de composições mais discretas. Ainda assim, a choker prata tem o toque de modernidade que caracteriza esses colares. Por isso, para criar uma composição linda e discreta, as melhores opções são as chokers de prata.

Choker Dourada

A choker dourada é um acessório lindo e com a nobreza do ouro. As chokers douradas são ótimas opções para complementar os colares em camadas. Isso porque ela pode ser a primeira camada entre os outros colares que ficarão empilhados. Além disso, o mix de colares com a choker dourada fica ainda mais poderoso. Esses colares são banhados a ouro 18K e por isso não são peças tão básicas quanto as versões de prata. Afinal, o ouro acaba chamando mais atenção que a cor prateada.

Choker Rígida

Um outro modelo do colar super famoso é com o aro rígido. Então, no lugar da corrente, esse colar apresenta um aro totalmente duro que pode ter pingentes ou não. As chokers rígidas são super interessantes, pois elas trazem um toque de modernidade super interessante para os looks.

Então, se você ama esses colares aproveite para incorporar esse acessório maravilhoso em seus looks. Acesse o site da Waufen e encontre lindas opções de chokers da moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *