A pedra preciosa esmeralda é uma variedade do mineral berilo, sendo ela a mais nobre entre as pedras. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas e belas de todo mundo.

As joias com esmeraldas figuram entre as mais queridas e cobiçadas de todo mundo. Isso porque as peças possuem uma beleza inigualável. O tom de verde vivo e sofisticado torna as joias verdadeiras obras de arte!

Imagem relacionada

Nesse post, vamos contar um pouquinho sobre a história dessa pedra tão famosa na joalheria. E também vamos aproveitar para falar sobre as suas diferentes apresentações.

Além disso, vamos mostrar as diferenças dessas peças super elegantes para que você possa incorporá-las sem medo! Afinal, mesmo que as esmeraldas custem milhares de reais, temos semijoias de beleza semelhante. Com certeza, essas peças farão você se sentir poderosa!

História da esmeralda

O nome desta pedra vem do grego “smaragdos” (pedra verde), que se tornou mais tarde esmeralda ou emerald em inglês. É de longe a pedra mais valiosa da família dos berilos, que também da origem a pedras como água marinha e morganita.

As maiores jazidas de esmeraldas se encontram na Colômbia. As esmeraldas colombianas são aquela que possuem um verde vivo e translúcido. Entretanto, também é possível encontrar jazidas no Brasil, no Zimbábue e no Afeganistão.

Chalk anel esmeralda
Uma das maiores e mais famosas esmeraldas fica no anel Chalk tem 37 quilates e fica em exposição no Museu de História Natural dos EUA

As pedras menos valiosas são opacas e de um verde intenso. E diferente dos diamantes a esmeralda tem uma dureza de apenas 8 na escala Mohs, podendo ser comparada em termos de resistência à uma zircônia.

É importante ressaltar que a preciosidade dessa pedra vem por conta da sua raridade. Para achar apenas um quilate da gema, é necessária a exploração de toneladas de rochas.

Na joalheria, as lapidações mais usadas para esta pedra são as do tipo “esmeralda” (um corte angulado ou com os cantos cortados), “cabochão”, “pera” ou “oval”.

Esmeralda com inclusão

As inclusões específicas da esmeralda são chamadas pelos profissionais de “gelo” e um conjunto de gelos forma o “jardim de uma esmeralda”. Não são defeitos, pois as inclusões podem inclusive demonstrar a origem da pedra.

Lindo colar em semijoia de esmeralda inclusão

E também as inclusões trazem uma beleza muito única e especial para cada peça. Afinal, é praticamente impossível que uma joia tenha as mesmas inclusões que a outra, já que esse efeito acontece através de um processo natural de entrada de ar na pedra.

Esmeralda Fusion

No mundo das semijoias, já é possível encontrar também lindas peças nas cores esmeralda! Além do verde intenso e muito poderoso, as peças podem ter um toque ainda mais especiais.

Afinal, existem semijoias na cor esmeralda e com inclusão, ou seja, repleta dessas entradas de ar. Isso causa um aspecto muito natural, que deixa a semijoia com uma imagem muito fiel às verdadeiras esmeraldas.

Semijoia ear cuff luxuoso em esmeralda fusion
Semijoia ear cuff luxuoso fusion

Também existem as esmeraldas fusion, que possuem ranhuras e craquelados que trazem essa naturalidade e tornam as semijoias únicas. E principalmente com um aspecto muito semelhante ao das joias.

Poderes da esmeralda

  • Favorece a verdade
  • Favorece o amor
  • Traz tranquilidade
  • Estimula revelações sobre o futuro

Aposte em semijoias de esmeraldas

Semijoias com esmeraldas são super necessárias, pois além de clássicas são deslumbrantes! Na Waufen, temos semijoias maravilhosas na cor verde, em diferentes versões: fusion, inclusão, leitosa e a natural.

Já aproveitou para conferir em nossa e-shop as peças na cor verde-esmeralda? Você vai se encantar com a beleza desse verde intenso!

Leia também: Esmeralda fusion – saiba tudo sobre essa pedra semi preciosa

2 thoughts on “Esmeralda – além de poderosa, deixa qualquer acessório lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *