Já não é de hoje que os colares crucifixos das estrelas Hollywoodianas atormentam o Vaticano. Para os cristãos, o símbolo da cruz é sagrado do auto sacrifício. Mas para as celebridades, já não significa tanto isso.. Para os astros, os colares crucifixos tornaram-se um acessório luxuoso e totalmente exibicionista, haja visto que alguns chegam a custar fortunas!

Algo muito mais que um adereço pessoal, os crucifixos dos famosos ostentam muito mais do que um look brilhante. E a vulgarização do crucifixo é altamente condenada pelo Vaticano. Católicos recriminam principalmente os ricos e famosos, sugerindo que eles poderiam ser mais generosos com suas riquezas para evitar acusações de hipocrisia.

Os colares crucifixos das celebridades

Jennifer Aniston, Naomi Campbell e Catherine Zeta Jones foram algumas das celebridades recriminadas pela Igreja Católica. Segundo uma entrevista dada pela Fides, uma organização de caridade que possui sede no Vaticano, disseram que existe uma moda espalhada de colares crucifixos cheios de diamantes e pedras preciosas e que estas personalidades do mundo do entretenimento tornaram um objeto sagrado como a mania do momento, sendo usado mais como um adorno do que realmente com algum significado maior.

Colar crucifixo de Jennifer Aniston

Jennifer Aniston diversas vezes foi vista usando um colar crucifixo todo cravejado de pedras preciosas valiosíssimas. E isso causou tanta polêmica que a atriz nunca mais foi vista usando este acessório.

A apresentadora e ex modelo Naomi Campbell possui uma enorme coleção de colares crucifixos enquanto a atriz Catherine Zeta Jones intercala o uso de seus crucifixos, ora a atriz usa um todo de ouro, ora outro todo cravejado de diamantes. Para o Vaticano, essa mania é totalmente incompreensível.

Naomi Campbell usando um crucifixo em desfile

Um dos grandes motivos do Vaticano recriminar essa onde de uso de crucifixos altamente valiosos é de que as celebridades estão dispostas a gastarem milhares de dólares em um acessório enquanto diversas pessoas sofrem e morrem de fome no mundo. Segundo o jornal Daily Mail, David e Victoria Beckham gastaram mais de £40,000 em um par correspondente de crucifixos de ouro branco cravejados com dezenas de diamantes de corte quadrado.

colar crucifixo naomi campbell
Crucifixo cravejado de diamantes de Naomi Campbell

Mas afinal, podemos usar crucifixos sem sentir culpa?

A Igreja Católica não condena o uso de crucifixos, porém desaprova sim, todo esse luxo em torno do símbolo apenas para ostentação e status no mundo das celebridades.

Segundo o padre Paulo Renato Campos, da Diocese de São José, ressalta sobre a importância desses objetos não serem vistos como amuletos pela população. A Igreja Católica não aceita o uso de amuletos. “O fiel deve saber que aquele objeto que carrega consigo não é mágico e que deve apenas remeter à lembrança de Cristo”, disse.

Segundo o padre, a pessoa que usar um escapulário, por exemplo, deve lembrar de Nossa Senhora, ter fé e se sentir protegido. “Mas isso não significa que o escapulario fará algum tipo de mágica”, afirmou. Assim como o terço e crucifixos que muitas pessoas gostam de usar. O importante é sim sempre ter fé e acreditar na força maior, porém sem vincular o uso do objeto a amuletos.

crucifixo catherine zeta jones
Crucifixo Catherina Zeta Jones
Kate Middleton crucifixo
Crucifixo joia de Kate Middleton
Crucifixo da Madonna
Crucifixo da Madonna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *