Se você usa colar, então provavelmente você tem algumas amostras dessa peça em seu porta joia. Isso porque o colar de ouro é um acessório permite tantas possibilidades, que ele já se tornou indispensável. Então, vamos falar um pouco sobre esse acessório que de básico não tem nada!

O banho de ouro amarelo está presente no gosto da maioria das mulheres, afinal ele é um clássico. O ouro e a prata são praticamente os banhos presentes na maior parte das joias. Isso porque eles já são consolidados na joalheria e no mundo da moda.

Apesar de enfrentar seus altos e baixos, as joias de ouro amarelo são tão essenciais que quase toda mulher têm. O colar de ouro então, nem se fala… Pode ser uma gargantilha mais simples, uma choker, com ou sem pingente, longo. Enfim, o importante é aquele banho em tom dourado, que é sinônimo de elegância.

Por isso, vamos falar e também mostrar alguns momentos em que o colar de ouro foi o destaque do look e ganhou toda atenção por ser super versátil. Algumas personalidades que não abrem mão da peça e vamos mostrar que elas fazem a escolha certa ao apostar nos colares de ouro. Veja:

Top models

Algumas das principais musas do mundo da moda dão exemplo de como usar as peças em looks lindos e para o dia à dia. Ou seja, o colar de ouro fica ótimo em composições que são bem descontraídas. E como dá pra ver, elas fazem mix de colar com peças em banho dourado o que traz uma sofisticação a mais.

As modelos que ditam tendências são também referências de estilo

A cor viva do ouro caracteriza bem o look e deixa a composição muito mais alegre e ao mesmo tempo elegante. Por isso vale a pena investir no colar de ouro, e se inspirar em looks já vistos, como o das modelos Gigi Hadid, Adwoa Aboah e Emily Ratajkowski que incorporaram o colar de forma bem descolada!

Influencers

As influencers brasileiras acumulam milhões de seguidores e já conquistaram o mundo. Recentemente, vimos Lala Rudge, Thássia Naves e Camila Coelho com joias fantásticas no Festival de Cannes. Então, sabemos que de moda elas entendem e com certeza são uma super fonte de inspiração.

Por isso, vale a pena ver como elas colocam peças douradas bem diferentes em seus looks. Lala usa um colar de ouro super poderoso, Camila Coelho faz um mix com choker e um colar com pingente mais longo todo em ouro e Thássia Naves usa apenas um colar de ouro estilo corrente.

Colar de Ouro Blogueiras
As influencers brasileiras de moda sabem bem como fazer lindas combinações com colar de ouro

Então, podemos ver como vários estilos diferentes podem ser usados através de peças com banho de ouro. Embora a tonalidade viva do ouro seja um clássico, ela também é atual e fica super sofisticada.

Ouro no inverno

Agora que está chegando o inverno, temos uma dica preciosa de como usar colar de ouro com muito estilo! Uma das grandes tendências são as peças em xadrez “Príncipe de Gales”, elas vem com muita força nos looks dessa estação.

Xadrez Colares de Ouro
A estampa xadrez Príncipe de Gales pede acessórios de ouro!

Então, entre as peças xadrez se você for apostar em uma combinação de xadrez em tecido preto e branco desse estilo, o ouro é a melhor aposta de acessórios que você pode fazer. Por isso, se for investir nas peças xadrez p&b, não tenha dúvida em escolher brincos, anéis ou colares de ouro.

Colar de ouro é o clássico fashion

Então, não há dúvidas de que o colar de ouro, apesar de ser um clássico é também uma peça super atual! Isso porque você pode ornar ele em looks mais despojados do dia à dia ou em composições mais formais.

Além disso, você tem diferentes modelos de colares no banho dourado, por isso é tão fácil fazer combinações de colares para todas as propostas! Então, o mais importante é trazer um pouco de criatividade associada ao seu estilo.

Pense no que se encaixa para você e a partir disso crie composições únicas que vão fazer toda diferença no seu look. Portanto, você pode fazer um mix com choker + um colar longo estilo tiffany ou então um colar de pingente + um longo riviera e até mesmo acrescentar uma choker. 

Você vai se surpreender com os resultados em meio a tantas possibilidades… Mas enquanto isso, vamos mostrar algumas inspirações que com certeza te darão uma luz na hora de montar as composições!

Mix de Colares de Ouro
Os colares de ouro trazem sofisticação e dicam lindos quando apresentados em um mix
Colares de Ouro Proposta diferente
Os colares de ouro são totalmente versáteis e se enquadram em muitas propostas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *