Nem sempre é fácil saber qual é o colar de festa ideal para seu look. Claro que o vestido, blusa ou top devem ser a base de tudo na hora de escolher o colar. Afinal, o tipo de decote é determinante na hora de escolher a joia que irá acompanhar a roupa. Entretanto, um outro aspecto é muito importante também: seu estilo! Por isso, vamos dar algumas dicas de quais colares combinam mais com certos estilos. Confira!

Combinar colar e decote é super importante na hora de compor um look harmônico e equilibrado. Por isso, antes de ir para etapa de escolher as joias, avalie qual é o tipo do decote escolhido. Há uma premissa muito importante sobre combinar decote e colares. De modo geral, é legal ter em mente que o desenho do colar tem que acompanhar o decote.

Por isso decotes V combinam com colares com pingente, decotes super profundos combinam com colares gravatinhas. Já roupas praticamente sem decote combinam com colares longos, para que eles se sobressaiam.

Entretanto, mesmo quando já sabemos qual desenho de colar combina com a roupa escolhida, ainda é difícil saber qual modelo de colar de festa escolher. Isso porque há muitas opções disponíveis. Então, nossa indicação é: se baseie no seu estilo. Todo mundo tem um estilo próprio que não cabe exatamente nos rótulos abaixo.

Mas com certeza dá para ter uma ideia de qual estilo você tem uma tendência maior em seguir. Portanto, confira qual colar de festa mais combina com cada um dos estilos abaixo

Colar de festa com pingente para um estilo fashion

O colar de festa ideal para pessoas que querem estar totalmente na moda de um jeito muito sofisticado é o colar riviera com pingente. Ele traz muito charme e elegância do jeito mais fashion possível. Além disso, para uma composição ainda mais incrível, aposte nos pingentes com pedras coloridas. Então, você pode optar por cores que contrastam com sua roupa. Afinal, quem gosta de ser fashion pode arriscar um pouquinho mais em uma composição impactante.

Colar de festa riviera turmalina
Colar de festa glamouroso

Riviera longo para quem quer ficar no básico

Já se seu estilo segue mais a linha básica, o melhor a se fazer é apostar no colar riviera longo. A peça se destaca de forma discreta, por isso combina com estilos mais básicos. Então, o colar riviera longo é a joia ideal para os looks mais básicos com cortes retos. Mesmo sendo discretos, eles ficam super elegantes e fazem toda diferença!

Colar de festa riviera longo
Colar de festa básico

Para pessoas modernas, invista nas chokers

Pessoas modernas podem apostar nas chokers sem erros. Embora o acessório seja um clássico, as chokers são sempre reintroduzidas na moda com esse caráter de joias modernas. Por isso, elas também levam esse ar de modernidade para os looks de festa. Então, se a sua escolha é um estilo bem moderno, verifique o decote e se estiver de acordo, aposte nas chokers. O colar justinho vai trazer mais atenção para o rosto e ainda vai criar um look bem interessante!

Colar de festa choker
Colar de festa moderno
Reprodução: Epsilon/Getty Images

Colar de festa glamouroso: riviera statement

O coalr de festa mais glamouroso de todos sem dúvidas é o riviera statement. O colar riviera é brilhante e um colar de festa exuberante! Ele combina com todas as ocasiões em que a sofisticação é uma prioridade. Entretanto, só vale a pena apostar no riviera statement pessoas que gostam de acessórios altamente glamourosos. Afinal, essa é uma peça que chama muita atenção!

Colar de festa statement
Colar de festa luxuoso

Se o seu estilo é delicado delicado aposte nas gravatinhas

Já para pessoas mais delicadas, mas que não dispensam um bom acessório as gravatinhas são boas opções. Os colares são ótimos para alongar a silhueta e além disso, eles combinam com decotes profundos e com roupas fechadas. Mas tudo isso vai depender do estilo do colar gravatinha. Ele combina muita com vestidos delicados que tenham decotes pronunciados. De um jeito sútil, a gravatinha cria um look muito poderoso.

Colar gravatinha para festa
Colar gravatinha

Então, esperamos que as dicas tenham ajudado a escolher o colar de festa ideal! Mas se lembre, antes de escolher os colares escolha o vestido e pense no seu estilo! Tudo isso é muito importante para criar um look incrível, que tenha a sua cara.

Na Waufen é possível encontrar diversos modelos de colares de festa para todas as ocasiões e gostos. As semijoias finas são os melhores investimentos em acessórios para momentos especiais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *