A choker preta foi uma super tendência dos anos 90 e voltou para as passarelas em 2015 e logo se tornou uma tendência novamente. O que era um acessório despretensioso, agora é uma peça fundamental para looks estilosos. O colar tendência aparece em diferentes versões e tamanhos e fazer composições com ele e outros colares é uma das melhores partes de usá-lo.

Choker-preta
Se você foi adolescente nos anos 90, com certeza você usou uma choker preta dessas

A choker preta foi febre nos anos 90 e com certeza fez parte do universo fashion de muitas garotas dessa época. E nesse caso nos referimos a tattoo choker, aquela de plástico mesmo, que custava bem baratinho.

Entretanto esse estilo de colar mais grudadinho no pescoço já existe de longa data. Porém o que diferenciava ele das tattoo chokers era a nobreza de joias que ele tinha. Portanto, desde sempre na alta joalheria existiam as chokers de pérolas, diamantes e outras gemas nobres.

A Princesa Diana é uma referência de personalidade que usou maravilhosas chokers de luxo. As peças eram feitas de materiais nobres e por diversas vezes fizeram parte do look de Lady Di. Uma choker famosa da princesa é uma toda de pérolas com um broche de safira no centro.

Princesa Diana Choker
Essa peça foi resultado da soma de outras joias que Diana ganhou de presente e pediu para que as transformassem na linda choker

Então, nos anos 90, é criado esse colarzinho preto grudado no pescoço totalmente repaginado e urbano. E logo o colar que tinha um requinte, se torna uma peça popular adolescentes e jovens. Isso se dá principalmente porque a peça é divertida! A tattoo choker é praticamente um acessório lúdico, que conquistou a todos.

Recentemente, em 2015 uma das principais grifes francesas, a Givenchy, incorporou a choker em sua coleção primavera verão. Em seguida, vimos chokers em diversas passarelas do mundo todo também nas coleções de inverno. Logo sabíamos que essa peça havia voltado para ficar e não seria por poucas temporadas…

Choker Preta Passarelas
Choker preta estilo joias vitorianas foram as preferidas de grifes como Chanel, Reem Acra, Stella McCartney e Simone Rocha nos desfiles de Outono Inverno 2015

Significado de choker

Choker é mais uma das nomenclaturas do mundo das joias. O termo é designado para se referir à uma variação de colares que são bem grudadinhos no pescoço. Entretanto, choker é uma expressão que tem origem na língua inglesa. Portanto seu significado é gargantilha, ou seja, uma palavra muito conhecida.

Então, para que não haja dúvidas em relação aos tipos de colares, incorporamos o termo choker em nosso vocabulário, quando nos referimos a joia. Dessa forma, quando ver a palavra choker não há dúvidas de que esse modelo de colar é o mais grudadinho possível no pescoço.

Como usar uma choker

Existem muitos tipos de choker e a forma de usá-los dependerá quase que integralmente de sua criatividade. Algumas chokers de couro, por exemplo, já vem com modelos prontos. Então, você pode encontrar algumas com lacinhos, pingentes e etc.

Tipos de Choker
A única coisa essencial é que para se configurar como uma choker, a pela tem que ser justa no pescoço, independente de seu modelo

Porém, você tem total liberdade de usar chokers de diferentes materiais ao mesmo tempo. Ou então chokers com colares longos, chokers em versões metálicas, com pingentes, estilo tiffany, choker preta etc. Então para resumir, não existe um jeito correto de usar o colar.

Looks inspiradores com choker

Então, como o uso da choker é bastante livre, pessoas que não são tão criativas podem encontrar alguma dificuldade para fazer composições. Por isso separamos varias formas de usar chokers em diferentes situações. Afinal, as peças podem ser usadas em looks formais ou em composições do dia à dia.

Então não tenha medo de aderir à esse acessório maravilhoso e super atual. Embora, as chokers possam ter feito parte do seu universo fashion de adolescente, agora elas voltam como uma peça chave para composições descoladas e para a noite! Veja alguns modelos e se inspire:

Choker Preta

Existem diferentes tipos de chokers pretas e a partir delas é possível criar um look ideal de acessórios, com propostas bem interessantes. Kendall Jenner, Dua Lipa e Poppy Delavingne apresentam nas fotos abaixo propostas com choker preta que são inspiradoras!

Kendall e Poppy optam pela composição com duas chokers de materiais diferentes, já Dua Lipa escolhe um modelo de choker mais grosso
Kendall e Poppy optam pela composição com duas chokers de materiais diferentes, já Dua Lipa escolhe um modelo de choker mais grosso

Luxuosas

As chokers luxuosas são aquelas deslumbrantes! Elas são mais indicadas para eventos de noite e mais formais, pois elas acrescentam um glamour muito especial as composições. A choker luxuosa muda completamente qualquer look!

Chokers Luxuosas
Vemos Kim Kardashian e Rihanna, que são referências de acessórios, com chokers luxuosas de diamante que deram muita vida ao look preto

Ousadas

Quando não há medo de arriscar, há espaço para toda criatividade possível. As chokers podem compor looks de forma bem cool, em propostas rendadas ou com formato de coleira. Há tem peças mais coloridas que divertem o visual e peças mais chamativas.

Choker descolada
Esse tipo de choker topa toda atenção do look, por isso ela é deve ser impactante mesmo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *