Pode parecer difícil saber como combinar brincos e colares. Ainda mais com tantas possibilidades disponíveis. Já temos um ponto de partida ao saber quais brincos são as tendências para 2018. E também as opções de mix de colares que podemos usar.

Após saber por onde começar, basta se guiar por dicas simples, que facilitarão sua vida na hora de pensar nas combinações.

Se a pergunta é: como podemos unir os dois acessórios no mesmo look, com harmonia e, principalmente, sem ficar muito over? A resposta será: se oriente a partir de algumas dicas.

Elas parecem simples, mas ajudam imensamente a tornar esse momento muito mais divertido e prazeroso.

Colar e brinco de pérolas
Equilíbrio é a palavra chave ao falar de brincos e colares

Lembre se que as semi joias são adornos que podem ser o ponto chave do seu look. Os brincos e colares podem elevar suas roupas. Também enobrecem os visuais, quando bem harmonizados. Pode ter certeza, usar joias ou semi joias faz toda diferença. Veja 7 pontos chave na hora de harmonizar seus brincos e colares:

Pense na ocasião

O princípio de sua escolha tem que ter uma referência e para se vestir você vai encontrar essa referência ao pensar na ocasião. Pense para onde você vai, antes de pensar no look e em seus brincos e colares. O ideal é saber a semi joia certa para o momento certo.

Brincos e Colares no Red Carpet
Atrizes arrasam com o equilíbrio das joias no red carpet

A partir disso, você tem uma noção melhor sobre o que escolher, qual pedra, qual banho e até mesmo em qual quantidade usar sua semi joia. Tudo depende muito da ocasião.

Peça em destaque: brinco ou colar

Como essas duas peças harmonizam com o rosto, quase sempre é recomendado escolher uma peça para se destacar mais do que a outra. Isso não significa que você deve abrir mão de um ou de outro.

Brinco e colar waufen
Brinco chandelier em banho negro e colar fina gotinha moderna água marinha

É apenas uma questão de dosar as suas escolhas, para não resultar em um resultado muito over. O importante é você saber qual peça quer usar como destaque e a partir dela você escolhe as demais.

Equilíbrio entre os brincos e colares

O equilíbrio dos acessórios será resultado do tópico acima também. A partir do momento que você souber o que quer que chame mais atenção no seu visual tudo fica mais fácil. A harmonia e o equilíbrio das proporções serão resultado disso.

Rihanna destaca colar
Rihanna destaca colar e aposta nos brincos mais discretos para acompanhar

A fórmula para o equilíbrio dos tamanhos é muito simples: vai usar maxi colar, então o brinco tem que ser menorzinho e vice versa. Lembre-se que isso tudo vai harmonizar ainda com seu cabelo e penteado, com sua maquiagem e assim tudo fará sentido.

Atenção às cores

Brincar com as cores nos acessórios é muito interessante. Hoje em dia, não faz muito parte das tendências de moda, combinar tudo perfeitamente. É legal usar cores contrastantes entre si ou em relação à roupa.

Maria Helena Bordon colares

Então, brinco e colar não necessariamente tem que ser da mesma cor, é permitido dar uma alegria ao look, brincando com as cores, sempre com equilíbrio.

Texturas, cores, detalhes e formatos

Hoje em dia a regra mais famosa dos admiradores de joias já não é seguida a ferro e fogo. Prata e dourado, podem ser usados juntos, mas sempre um tem que ter mais destaque que o outro.

Realmente, é bom pensar que a segunda escolha deve ser apenas um complemento. Portanto, quer usar prata e dourado no mesmo look, escolha um metal para ser protagonista e complemente com o outro.

Thassia Naves colares e brincos
Thássia Naves faz mix de colares e harmoniza com brincos em tamanhos ideais

As cores e formatos, podem ser variados com certeza. É super bacana misturar as peças e criar looks incríveis e criativos. Se você tem vontade de apostar em looks menos “combinadinhos”, mas não sabe por onde começar, o legal é ver algumas referências que já foram usadas.

Veja se aquele modelo combina com seu estilo e use como uma inspiração.

Inspire-se

Gigi Hadid colares e brincos
A modelo Gigi Hadid sempre faz combinações lindíssimas e muito inspiradoras

Às vezes saber como misturar tantas possibilidades para criar um efeito incrível com seus acessórios, pode ser um pouco difícil. Por isso, se você gosta de seguir as tendências, mas ainda está insegura de testar as opções, o legal é se inspirar em alguém.

Temos muitas digital influencers e celebridades, que sempre estão com suas joias em combinações perfeitas, que podem funcionar para você também. Buscar uma referência é uma ótima solução!

Combinações

Para quem realmente quer usar brincos e colares, mas não deseja arriscar muito criando suas próprias composições, existem algumas combinações pré estabelecidas. Um exemplo, são os brincos ponto de luz com os colares de pingente. Ficam ótimos, bem harmonizados e ainda são discretos.

Como cada pessoa segue um estilo, as combinações também são um caminho para o uso de brincos e colares, com nenhuma chance de errar.

Conjunto Turmalina Waufen
Duas propostas de conjunto no turmalina: com brinco de gota ou quadradinho

Então, agora já está um pouco mais fácil saber como combinar brincos e colares, não é? Essas dicas simples associadas à sua criatividade e estilo próprio, com certeza resultarão em resultado maravilhosos! Dá uma passadinha no site da Waufen, e veja lindas opções de brincos, colares e chokers, para você compor seus próprios looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *