As chokers são aqueles acessórios que antigamente eram chamados de gargantilha. Com a globalização e a supremacia da moda internacional, esse nome estrangeiro ganhou mais evidência. Hoje é o nome preferido para classificar essa peça tão conhecida no porta-joias da mulher brasileira.

Claro que com o novo nome ela também ganhou diferentes aspectos, jeitos e formas, o que deixou a peça ainda mais bonita para se vestir com os mais diversos looks possíveis e imagináveis.

Veja abaixo como combinar as chokers em algumas ocasiões, sejam as mais do dia a dia até mesmo uma festa de gala. Tem opção para todos os momentos da sua vida.

Look trabalho com chokers

chokers-2
Chokers delicadas

Para você que é uma pessoa trabalhadora, que luta pelos seus sonhos e independência financeira, também é preciso se vestir bem para ir à empresa, por isso investir em acessórios é sempre uma boa opção.

As chokers nesse sentido podem ser combinadas com roupas mais sérias, como o terninho, ou um vestido mais comportado, sem muitos detalhes. Para dar certo, o acessório também precisa seguir a mesma linha, nada de detalhes exagerados ou um tamanho grande demais. Escolha uma peça neutra e leve como a da foto acima.

Combinação para a balada

chokers-1
Chokers rígidas

Saiu do trabalho, é hora de se arrumar para ir à balada. Esse tipo de evento sempre pede uma roupa mais sensual, com decotes e vestidos justos. Você pode investir em uma choker que aumente essa sensualidade do look, como um estilo coleira, monocromático dourado e de tamanho médio, por exemplo.

Com certeza você vai arrasar na balada e deixar todo mundo babando com o seu look essencialmente sexy e maravilhoso. Peças com brilhos, cores e pedras também são excelentes opções.

Escolha para uma festa de gala ou casamento

chokers-3
Chokers riviera

Se você for a um evento mais clássico, sofisticado, como uma festa com empresários ou até mesmo um casamento, o ideal é escolher um look deslumbrante, mas que não seja sensual demais. Pode até ter uma ou outra característica, mas a ideia é que você fique poderosa, não exatamente sexy.

Para esse tipo de roupa, você pode usar uma choker de tamanho pequeno, mas recheada de pedras, brilhos e muitos detalhes. Dessa forma, a peça vai ser um destaque na sua composição. Combine o acessório com outros, como um belo brinco ou anéis. Assim, você vai ter um look completo para arrasar na festa com muito poder, glamour e fineza.

Com essas dicas, você vai ter a oportunidade de usar diversos tipos de chokers nas mais diferentes ocasiões e com looks super variados. É a oportunidade de testar essas combinações e definir qual estilo tem mais a ver com você. Quer saber mais sobre esses e outros assuntos de moda? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.