A formatura é um momento importante para qualquer pessoa. É um dia reservado para comemorar e festejar uma importante conquista. Para as mulheres, a maior preocupação costuma ser o vestido. Pensar no modelo meses antes costuma ser uma preocupação comum. Mas e os acessórios, você já parou para pensar neles? Pois saiba que as bijuterias ou joias escolhidas fazem muita diferença no resultado do seu visual.

Como escolher os acessórios?

O primeiro passo é escolher o modelo e a cor do vestido que você pretende usar no dia – seja você a formanda ou uma convidada especial. Vestidos de formatura costumam ser longos. No entanto, nada impede que você opte por um curtinho, desde que ele não seja simples demais. Afinal, esse é o seu dia e você deve estar deslumbrante!

Aconselhamos que você escolha a roupa antes da maquiagem e dos acessórios para formatura. Desse modo, fica muito mais fácil montar uma composição perfeita. Com o modelo em mãos, o segredo é experimentar. Não tenha vergonha de levar o seu vestido à loja onde comprará os acessórios. Pergunte onde tem um espelho maior, coloque a roupa sob o seu corpo e vá testando as mais diversas combinações.

Acessórios para formatura

Por ser um evento formal, a formatura nos permite abusar das joias com pedrarias e brilhos. Só tome cuidado para não exagerar demais e deixar o seu visual muito carregado. A seguir, separamos algumas dicas de acessórios para formatura para você arrasar no grande dia.

Brincos

Para os seus acessórios para formatura serem perfeitos, a escolha do brinco ideal é muito importante. Ela vai depender do penteado escolhido e da parte superior do seu vestido. Os modelos com golas ou bordados na região dos ombros, por exemplo, pedem um brinco menor e mais delicado.

Já se o modelo escolhido for o tomara que caia ou algum sem muitos detalhes, é indicado o uso de peças maiores e mais chamativas. Uma dica para valorizar ainda mais o brinco é apostar em penteados nas laterais do cabelo.

Colares

Assim como os brincos, o colar escolhido vai depender e muito do modelo do seu vestido. Se for um tomara que caia ou um com decote reto, aposte em um colar mais chamativo.

Já os outros modelos combinam com colares mais delicados. O choker também é excelente opção. Está super em alta e fica bem com quase todo o estilo de roupa.

Só lembre-se de dosar o tamanho e a quantidade dos seus acessórios para formatura. Se o brinco já for muito grande, escolha um colar discreto ou abra mão dele e aposte em outras peças, como as pulseiras e braceletes.

Pulseiras

A regrinha para escolher a pulseira ideal é muito parecida com as anteriores. O legal é sempre tentar encontrar harmonia entre as peças que ficam mais próximas.

Por exemplo: colar e anéis chamativos, pulseira delicada. O bracelete é uma excelente opção no que se refere a acessórios para formatura. Ele está super em alta e pode muito bem substituir o uso de anéis, por exemplo. A combinação brincão + colar delicado + bracelete é infalível.

A regrinha para a escolha dos outros acessórios para formatura é a mesma: harmonia! Tente equilibrar as cores, tamanhos e texturas de todas as peças que o sucesso será garantido. Na Waufen temos diversas opções de semijoias incríveis para você.

 

One thought on “Acessórios para formatura – saiba o que usar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *