Uma mulher fina, elegante e lindíssima: Kate Middleton! A Princesa é um verdadeiro exemplo de mulher e para nós uma verdadeira inspiração, principalmente no que diz respeito às jóias da realeza.

Percebemos que a eterna Duquesa de Cambridge não liga muito para jóias mais carregadas, seu estilo é mais conservador, porém em algumas situações ela acaba tendo que usá-las, principalmente para agradar a Rainha Elizabeth II, que faz questão de emprestar para Kate a maioria de seu poderoso acervo.

Já fizemos um post anterior de Kate comentando sobre algumas jóias que ela costuma usar, tudo sempre muito discreto. Mas neste post, falaremos mais sobre as jóias emprestadas/doadas à Kate e que ou possuem algum significado bastante especial ou que fazem parte das jóias da Família Real.

Veja aqui 8 jóias que possuem toda uma história e que Kate Middleton foi vista usando!

A Tiara Halo

tiara kate middleton halo cartier

Uma das peças mais famosas “emprestadas” à Kate Middleton para o dia de seu casamento foi a tiara de diamantes “Halo” da grife Cartier usada pela princesa em 2011.

Essa tiara é beeeeem antiga na verdade, foi um presente comprado pelo Rei George VI (o Duque de York) em 1936 na joalheria para ser dada de presente de aniversário de casamento para sua mulher, a Rainha Elizabeth.

A Rainha Elizabeth, por sua vez, deu a tiara à sua filha, Rainha Elizabeth II quando ela completou 18 anos. A tiara faz parte de sua coleção pessoal de jóias.

A tiara é cravejada de 739 brilhantes e 149 diamantes baguetados. A tiara Halo já foi usada por muitas mulheres renomadas e da realeza, como a Princesa Margaret e a Princesa Anne. Antes de ser usada por Kate em seu casamento, a tiara foi vista publicamente apenas em 1970, pela Princesa Anne.

O broche de samambaia

broche samambaia kate middleton

A duquesa de Cambridge foi fotografada usando o broche em formato de samambaia da Rainha Elizabeth II em sua primeira visita oficial na Nova Zelândia em abril do ano passado.

A peça foi originalmente dada para a Rainha durante sua turnê mundial de coroação em 1953 e 1954. O broche foi um presente dado por um grupo local da Nova Zelândia chamado Kiwi que queriam mostrar sua admiração pela Rainha. A samambaia é um símbolo importante na Nova Zelândia.

A Rainha Elizabeth usou este broche em todos os eventos ligados à Nova Zelândia e Kate foi a primeira mulher vista usando o broche emprestado por ela.

O Anel de Noivado da Princesa Diana

anel de noivado kate middleton

Uma das peças mais usadas por Kate é o anel de noivado com a super pedra safira que ela ganhou do Príncipe William. Na verdade esta peça tem um valor muito significativo para ele, pois pertenceu à sua mãe, Princesa Diana.

Depois que o Príncipe Charles ficou noivo de Princesa Diana, ele a presenteou com esse lindo anel de noivado, comprado em fevereiro de 1981 na joalheria Garrard.

O anel possui 14 diamantes solitários e uma safira azul de 12 carat cravejada em ouro 18k. O anel não foi customizado para a princesa, ele fazia parte da coleção da joalheria. Diz a tradição, que os anéis de noivado da realeza devem ser customizados.

Na verdade, a princípio, depois que a Princesa Diana morreu, este anel foi dado ao Príncipe Harry. Após um tempo, ele acabou dando o anel para seu irmão presentear Kate.

Broche de folha de bordo (Maple Tree)

broche de folha de bordo maple

Outra jóia emprestada pela Rainha Elizabeth para Kate Middleton é o broche em formato de folha da árvore de brodo ou a famosa Maple Tree, super encontrada no Canadá.

O broche na verdade pertenceu primeiramente à mulher do Rei George VI e foi dado à Rainha em 1939, antes deles irem para uma turnê Canadense de compromissos reais. O broche tem um valor romântico e sentimental.

Desde então, Kate, a Rainha Elizabeth e Camilla, Duquesa de Cornwall, foram vistas usando o broche em visitas ao Canadá.

O colar Nizam de Hyderabad

colar diamantes kate middleton

A duquesa de Cambridge geralmente não costuma usar jóias pesadas ou daquelas mais carregadas, mas no início deste ano, ela foi vista usando um super colar de diamantes. Kate o usou durante uma visita à Galeria Nacional Portrait em Feveireiro.

Dizem que foi um pedido da Rainha, dando acesso total às jóias da Família Real para que Kate pudesse tornar-se mais “princesa”. O colar usado tem um nome, chama-se Nizam de Hyderabad, pois foi dado pelo próprio como presente de casamento.

Quando Nizam presentou à Rainha, ele falou que ela poderia escolher qualquer peça da Cartier e foi aí então que ela acabou escolhendo esse belíssimo colar com 38 diamantes plus size e 13 esmeraldas poderosas.

A tiara Lotus

tiara lotus Kate Middleton

Em dezembro de 2013, Kate usou sua segunda tiara de diamantes, a tiara com o nome de Lotus, quando ela compareceu à um evento oficial no Palácio de Buckingham.

Em 2015, Kate usou a mesma tiara, em uma recepção íntima. Assim como a maioria das jóias emprestadas de Kate, a tiara Lotus pertencia a Rainha Mãe Elizabeth.

A tiara era originalmente um colar que foi dado de presente de casamento em 1923. Seu marido, George depois mandou desfazê-lo e transformá-lo em uma tiara.

Essa prática era muito comum entre a realeza e a Princesa Diana era famosa por sempre modificar suas jóias.

A tiara Lotus foi dada para a Princesa Margaret que a usou muitas vezes em vários eventos oficiais. A tiara também foi usada por Serena Stanhope, quando ela se casou com o filho da Princesa Margaret.

Depois que Margaret morreu em 2002, a tiara acabou voltando para o acerto de jóias da Rainha e por fim emprestada à Kate Middleton.

A Tiara adorada de nó Cambridge

tiara da princesa diana e kate middleton

Em Dezembro do ano de 2015, Kate conseguiu usar a tiara tão adorada pela Princesa Diana. Em uma das recepções no Palácio de Buckingham, Kate mostrou rapidamente a tiara de nó adorada por Cambridge.

Essa tiara foi usada diversas vezes e em muitas ocasiões pela Princesa Diana. Essa peça, que também faz parte do acervo da Rainha Elizabeth II possui muitas pérolas que são rodeadas por diamantes.

A Rainha Elizabeth também emprestou esta tiara para Diana para o dia de seu casamento. A jóia foi construída na Garrard e era originalmente da Rainha Mary.

Brinco de franja da Rainha Mãe

brincos de franja kate middleton

No jantar de 2015 da Women in Hedge Funds, a princesa Kate usou um par de brincos de franjas de diamantes e safira que pertenceram à Rainha Mãe.

A Rainha Mãe era uma grande fã de safiras e tinha muitas peças com esta preciosa pedra em sua coleção de jóias. Porém, não se sabe quem a presentou com este lindo par de brinco de franjas.

E para finalizar, fizemos uma seleção de alguns anéis de pedra lindíssimos para vocês arrasarem por aí:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *