A pedra turmalina é encontrada em diversas partes do mundo. Ela pode ser considerada a pedra colorida, isso porque as suas variáveis de cores são muitas. Embora a turmalina seja frequentemente utilizada por joalherias sempre há uma preferência pelas coloridas. Porém a turmalina negra também vem se destacando recentemente. Não pelo seu valor financeiro, mas sim pelo seu grande poder místico.

Salma Hayek Turmalina
A atriz Salma Hayek escolheu a turmalina paraíba para o red carpet

Há variáveis da pedra turmalina, especialmente, quando se trata de cor. Existem gemas amarelas, verdes, azuis, rosadas, avermelhadas, a turmalina é deslumbrante. Mesmo conhecendo outras até mesmo pedras brasileiras, você vai se encantar pela beleza dessa gema.

Tipos de Turmalina
A turmalinas podem ser encontradas em uma variedade imensa de cores

Até se fala em nomenclaturas específicas que variam de acordo com a cor da pedra como o rubelite, usado para as pedras vermelhas. E o encanto não para por ai, além da variedade de cores, elas podem ser bicolores também.

A favorita das joalherias é a turmalina verde que consequentemente é a mais popular e valorizada no mundo da moda.

Turmalina Paraíba é a mais rara do mundo

Em meados dos anos 80 foi descoberta em São José da Batalha, na Paraíba esse tipo de turmalina. Ela tem uma tonalidade única entre azul e esverdeado e é conhecida pelo seu brilho intenso. A pedra tem alta cotação e valor financeiro e é uma gema rara.

Sara Jessika Parker Turmalina Paraiba
Sara Jessika Parker com poderosíssimo colar de turmalina paraíba, uma das mais caras do mundo

Essa pedra já esteve presente em peças de marcas super conceituadas como Dior e também joalherias mundialmente renomadas como a Tiffany & Co.

Vale destacar que essa pedra é a turmalina mais valiosa que existe. O valor de apenas um quilate, que corresponde à 0,2 gramas custa de 30 à 100 mil dólares, dependendo da gema.

Adriane Galisteu Turmalina Paraiba
Adriane Galisteu com linda composição de turmalinas paraíba

Mesmo havendo outras jazidas da pedra em partes diferentes do Brasil e também na África, a melhor qualidade é encontrada na Paraíba.

Turmalina Negra é uma fortaleza mística

Já no caso da turmalina negra, podemos dizer que a gema não tem valor material discutível. Muito menos se comparada às outras cores da gema. Um quilo da pedra pode ser encontrado pelo valor de R$15, em média se tiver em seu estado bruto. Porém, o valor dessa pedra está em sua força e poder místico.

Turmalina Negra
A versão negra é altamente energizada e ótima para combater os fluxos negativos

A turmalina negra possui energias que trazem proteção contra sentimentos negativos de toda natureza. Ela não retem as energias negativas em um ambiente, faz exatamente o contrário: as dissipa.

Sobre suas funções terapêuticas podemos dizer que a turmalina tem propriedades que atuam diretamente no primeiro chacra. Ela ajuda o sistema imunológico e também o sistema ósseo. Ela também ajuda na circulação, ao combate ao estresse, pois ela dispersa as energias que geram esse sentimento.

Turmalina Preta
A Turmalina Preta tem inúmeros benefícios espirituais e físicos

Para proteção pessoal ela pode ser usada em anéis, colares, brincos. Para os ambientes é melhor que tenha uma pedra com um tamanho um pouco maior, que fique posicionada no ambiente. E também é possível recorrer a terapias com profissionais, que envolvam o uso dessa poderosa pedra!

Turmalina Negra Energética
Embora ela esteja relacionada a energia, há relatos de que a pedra poderosa ajuda até mesmo no alivio da TPM

Há quem diga que essa pedra seja uma grande amiga das mulheres.  Isso porque entre os benefícios da turmalina negra estão alívio das cólicas e de dores de cabeça. Então, ela também ajuda na TPM, ajuda na oxigenação das células, alivia a insônia e ainda combate radicais livres que provocam envelhecimento dos órgãos.

Beleza e energia

Turmalina Paraíba
Dizem que a melhor gema é a brasileira

Por isso, podemos ver que essa é uma pedra realmente sensacional. Portanto, ela pode ser utilizada em sua versão preta como uma poderosa pedra que traz inúmeros benefícios, físicos e espirituais. Ou ela pode estar presente em uma joia lindíssima assinada pelas maiores joalherias do mundo em sua versão paraíba.

One thought on “Turmalina – conheça a beleza e os significados dessa pedra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *