Os acessórios femininos, além de deixarem o look ainda mais bonito, também transmitem significados que são importantes para quem os usa. Existem diversas mulheres que só usam joias que realmente fazem sentido para elas. Portanto, pode ser um colar de trevo, uma pulseira de coração, colares com palavras ou então o famoso pingente de menino e menina.

Os colares de filhos são populares desde muito tempo atrás… Considerados verdadeiros clássicos, é possível encontrar colares com pingentes de meninos e meninas em ouro, prata e até mesmo na bijuteria.

Os colares de filhos também tornaram-se não somente uma ótima ideia para presentear futuras mamães, como também qualquer mulher que tenha filhos, e isso vale para todas as mulheres, desde as mais novas até as mais velhas.

kim kardashian com colar da north
Kim Kardashian com colar escrito o nome de sua filha, North

Joia cheia de significado

Não importa a idade, é quase impossível alguma mãe não amar um lindo colar que representa todo o amor que ela sente por seus filhos. A tradição é colocar na corrente todos os filhos que a mãe possui, seja menina ou menino. Alguns colares já vem com o pingente fixo, já outros, bastante práticos, podem ser inseridos conforme o nascimento das crianças.

O pingente de menino e menina também pode ser passado de geração a geração. Dessa forma, essa joia tem ainda uma história mais especial para a família. Delicado, o pingente de menino e menina fica lindo com qualquer estilo e qualquer look.

A maioria das mulheres utiliza o colar com o pingente de seu filho(a) todos os dias e com qualquer tipo de roupa, até mesmo com looks mais sofisticados, isso com certeza depende do modelo escolhido, mas a maioria dos colares de filhos são acessórios clássicos e delicados.

Se você está querendo dar um pingente menino e menina a uma parente ou amiga querida, separamos algumas dicas para você!

Colar com pingente de menino

Os pingentes de meninos geralmente possuem um bonezinho ou algo muito adorado pela maioria deles. Então, por exemplo: uma bola de futebol. Na Waufen temos um modelo super fofo onde o menininho está usando um boné e  está segurando coraçãozinho todo cravejado em zircônias para demonstrar todo o amor que sente por sua mãe.

Delicado, esse tipo de colar também fica perfeito com outros colares. Na foto abaixo, usamos um lindo colar de coração para complementar o look.

pingente menino e menina waufen joias
Complementamos o colar dos filhos com um lindo coração! Fica super charmoso!

Tipos de colares com pingente de menino

Além desse colar, existem diversos estilos e modelos de colares de pingente de menino. Há modelos lisos, cravejados, mais simples ou até em 3D, cheios de detalhes.

pingente menino e menina semijoias
Dourados ou prateados, os colares com pingente de meninos são lindos!

Personalizados

Outra forma de demonstrar o seu amor por seu filho, é fazer que nem as famosas, influencers e blogueiras, que não usam a imagem do menininho, mas sim o seu nome. É o caso da blogueira Raquel Mattar, que fez uma linda homenagem a seu filho Teco.

raquel mattar com colar do teco
Raquel Mattar com colar do seu filho, Teco

Kate Middleton também já foi vista usando um colar com o pingente de menino, seu filho George. Inclusive na mesma corrente acoplou uma medalhinha onde consta o nome inteiro do filho e um coraçãozinho com a letra W, o sobrenome da família Windsor.

colar filho kate middleton
Kate Middleton usando um lindo colar pingente de menino com o nome do Príncipe George

Mas se você não quer seguir o tradicional e usar exatamente um pingente com a imagem de um menino e nem com o nome do seu filho, é possível adquirir peças que demonstram o seu amor de outras formas. Uma ideia é utilizar um pingente com dois pezinhos ou mãos desenhadas. Existem lojas que transformam até o teste de pezinho do seu filho em uma linda joia.

Simbólicos

Outra dica interessante é comprar duas peças exatamente iguais que representem gostos em comum, da mãe com o filho, assim os 2 podem usar uma peça significativa e cheia de afeto. Vale pingente em formato de livro, nota musical, óculos, câmera fotográfica e até luvinhas de boxe…

Olha que amor esses daqui:

pingente menino coração
Pingente de coração com pezinhos e boné
pingente meninos
Pingente luva de boxe para identificar mães com filhos homens

Colar com pingente de menina

E como resistir aos pingentes de meninas? Para quem tem uma princesinha em casa, usar um colar com um pingente desse é o símbolo máximo de um amor incondicional. Na mesma linha do nosso colar de filho, nosso pingente de menininha também é um mimo só. Em vez do boné, a menina possui um lindo rabo de cavalo com um lacinho. Uma opção de presente delicada e para lá de especial.

pingente de menina colar filhos
Esse é um modelo delicado de pingente em formato de coração, super fofo!

E engana-se quem acredita que somente mães podem usar esse tipo de colar. Tias, professoras e madrinhas também podem usar pingente de menino e menina. Uma bela forma de mostrar todo o afeto que a pessoa sente por seus sobrinhos, enteadas, afilhadas… Separamos alguns modelos fofos de colares de menininhas para inspiração.

pingente menina colar filhos
Você pode encontrar várias opções de desenhos de pingentes de menina!

Uma peça mais delicada do que a outra, não é mesmo? Com tantos modelos lindos fica difícil decidir qual é a melhor opção para presentear. Assim como os colares de menininhos, várias famosas mães de meninas também escolheram uma forma de demonstrar seu afeto.

Escritos

Apesar de não ser a imagem em si da menininha, Katie Holmes optou por um colar de letra que também está super em alta no momento. Em vez da letra K com o seu nome, Katie usou o colar de letra S, com o nome de sua filha, Suri.

katie holmes com colar da suri
Katie Holmes usa apenas a inicial do nome da filha, um detalhe cheio de significado
katie holmes colar de letra da filha

Já Blake Lively, preferiu usar um lindo colar com o nome de sua filha James. O colar possui dois brilhantes, um em cada ponta e o nome de James no centro.

blake lively colar filho
Blake usa o nome por extenso com dois pontinhos de luz, uma graça né?

A atriz Jessica Alba possui um colar de plaquinha em ouro com os nomes de suas filhas Honor e Haven. Muito delicado!

jessica alba colar filhos
Jessica Alba optou pala plaquinha com os nomes das filhas gravado

Como pudemos notar, as opções de colares de filhos são enormes. Existem infinitos modelos diferentes, basta escolher o que melhor se encaixa com sua personalidade e gosto.

Muitas mulheres gostam de tornar o colar ainda mais personalizado, sendo uma peça única e exclusiva de quem o usa. O colar do Príncipe George é um lindo exemplo de peça exclusiva com 3 pingentes.

Simbólicos

Então, muitas mães que têm filhas que fazem ballet, gostam de associar o hobby da filha com o colar e acabam optando por um lindo colar de bailarina.

colar de bailarina
Um pingente pode simbolizar alguma característica que remeta à sua filha

Pingente menino e menina

Então, o pingente menino e menina é um excelente presente para mães de casal de filhos. Além disso, ele torna a joia ainda mais bonita, pois o colar é usado com dois pingentes no lugar de apenas um, o que traz um charme especial. É possível encontrar opções com desenhos criativos, tradicionais, com nome junto etc.

Por isso, separamos alguns modelos super fofos para você se inspirar:

pingente menino e menina para namorados
Você pode apostar em opções criativas e divertidas dos pingentes
Thais Fersoza Colar Filhos
Thais Fersoza usa modelo mais tradicional que representa seus dois filhos Melinda e Teodoro

Pingente com nome escrito

Santana Adriana Colar Filhos
Adriana Santana usa os símbolos de menino e menina com os nomes acrescentados
Renata Ceribelli Colar FIlhos
A jornalista Renata Ceribelli usa os nomes dos filhos gêmeos

Pingentes para mais filhos

Se você tem mais que dois filhos é mais difícil encontrar colares que representem todos eles. Afinal, podem ser duas meninas e um menino, três meninos, duas meninas e dois meninos… Então, nesse caso, o ideal é comprar pingente individuais e fazer as combinações à sua maneira. Portanto, você terá uma peça personalizada e de acordo com sua quantidade exata de filhos.

Pingente vários filhos
Uma opção para quem tem mais de um filho é comprar pingentes individuais

Então, essas foram algumas opções de pingente menino e menina, um acessório que faz com que seus filhos estejam por perto sempre. Além disso, são peças lindas que podem ser incorporadas em seu dia à dia.

Então, seja para você mesma usar ou para presentear alguém, esse tipo de pingente é uma forma linda e carinhosa de demonstrar afeto por alguém que você ama!

One thought on “Pingente menino e menina – o colar do amor incondicional

  1. Eliana says:

    Seria possível obter uma montagem de 2 menininhas com outra pequenina no meio, para simbolizar duas filhas e uma netinha? Esse material tem garantia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *