As gargantilhas choker são aqueles colares bem grudadinhos ao pescoço. Eles são moderninhos e fazem toda diferença na hora de compor um look! Esses colares são peças que estão super na moda, por serem colares diferentes. Além disso, as gargantilhas choker são colares que combinam com todos os estilos, pois existe um modelo de choker ideal para cada ocasião.

Embora as gargantilhas choker sejam acessórios usados desde mais ou menos a Era Vitoriana, seu uso teve pontos altos em diferentes momentos da pós modernidade e é sobre eles que vamos falar. Nesses períodos as gargantilhas choker foram apresentadas em diferentes propostas e versões.

Gargantilhas choker nos anos 80

Nos anos 80 os colares do tipo chokers foram acessórios amplamente usados. Especialmente, por conta do uso frequente da peça pela icônica princesa Diana. A monarca usava lindas joias que se destacavam muito em suas composições. Ainda mais, porque Diana reinventava suas peças de forma super criativa, inclusive, suas gargantilhas. Uma das chokers mais famosas da princesa é aquela cheia de pérolas em que ela colocou um broche de safira como pedra central.

Gargantilhas Choker 80

Então, com uma das mais populares figuras do mundo da moda usando as gargantilhas com frequência, obviamente, a peça iria se tornar uma tendência. Então, era comum ver mulheres usando as gargantilhas choker de pérolas ou de veludo era muito comum.

Gargantilhas choker nos anos 90

Já nos anos 90 outro tipo do colar se popularizou entre adolescentes e jovens. As tattoo chokers eram colares bem grudadinhos ao pescoço que tinham esse aspecto de tatuagem mesmo. Inicialmente os colares que se destacaram foram os pretos, feitos com um tipo de silicone. Logo depois, diversas cores do colar se tornaram presentes dos looks das mocinhas dos anos 90.

Gargantilhas choker 90

Outro tipo do colar que esteve em alta nos anos 90 foram as gargantilhas choker de veludo e tecidos. Ainda assim, esses colares não atingiram a mesma popularidade notória das tattoo chokers.

Chokers na moda atual

Hoje em dia, as chokers voltaram às passarelas em 2015/2016 e ganharam força com as chokers pretas da Dior. Então, no ano passado as chokers pretas de couro e veludo voltaram a marcar presente nos looks das fashionistas. Além desses modelos, as tattoo chokers também voltaram a figurar no mundo da moda. Inclusive, em versões mixadas com colares luxosos como colares riviera. A atriz Bruna Marquezine é um exemplo de atriz que fez um mix & match com a tattoo choker e o longo riviera.

Choker da moda

Tipos de chokers

Existem diversos tipos de chokers que podem ser usadas em ocasiões que vão desde à praia até a uma festa mais social. Por isso, se você quer incorporar os colares nos seus looks, mas não sabe muito bem como fazer isso, confira quais tipos de chokers combinam com cada proposta. Confira:

Chokers para festas

Um belíssimo vestido longo pode ficar ainda mais lindo com uma choker. O colar vai deixar o visual moderno e também trará muito glamour e sofisticação. Para festas, prefira chokers statement, chokers com pingentes chamativos como gotas. Com certeza, o visual vai ficar super bonito e totalmente elegante.

Chokers descoladas

As chokers são acessórios descolados por si só! Elas possuem essa característica por serem colares que ficam bem justos e por isso chamam muita atenção. As gargantilhas chokers potencializam ainda mais um look descolado. Por isso, se você quer um estilo bem fashionista, invista nas chokers! Os melhores modelos do colar são as chokers com pingentes na extensão, que podem ser quadradinhos, gotinhas ou até mesmo um de cada!

Chokers para mix de colares

As gargantilhas choker são ótimas para compor mix de colares. Por conta de um comprimento mais curto e justo ao pescoço, os colares ficam perfeitos para serem a primeira camada do mix. Então, para criar um look com colares em camadas, não deixe de investir também nas chokers e/ou nos colares mais curtos. Para os mix, são mais recomendadas as chokers riviera que são mais simples, por isso harmonizam melhor com outros colares.

Chokers para verão

No verão, as chokers são colares super usados. Afinal, elas trazem um charme para os looks mais leves como os vestidos, croppeds e blusinhas tomara que caia. A choker valoriza e conversa perfeitamente com essas peças. Por isso, esses colares são perfeitos também para os looks praia! Um tipo de choker que vai estar super em alta nesse verão 2019 é a gargantilha de búzios. Por isso, nas próximas temporadas as tendências indicam que as joias com motivos do mar serão amplamente usadas, inclusive nos looks urbanos.

Chokers para o trabalho

Embora sejam colares da moda e por isso peças descoladas, nem todos os tipos das gargantilhas são boas opções para o trabalho. Ainda assim, há um tipo certo de choker para usar no trabalho. Nossa indicação para os looks mais formais são as chokers rígidas. Elas são peças que se adequam perfeitamente aos looks mais sociais. Para valorizar e destacar ainda mais a peça, o ideal é escolher um decote do tipo U. Ele harmoniza com a choker e ainda mantem a formalidade ideal para o visual trabalho.

Na Waufen, você encontra diferentes tipos de chokers, ideais para todas as ocasiões! Além de serem peças lindas, todas possuem qualidade excelente!

Conheça nossos lindos modelos de chokers! 

Chokers Waufen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *