É muito frustante estar atrasada pra sair de casa e não achar aquele brinco que orna perfeitamente com seu look. Entre brincos grandes, brincos médios, piercings fica muito complicado achar os pares corretos. Por isso, vamos dar algumas dicas de como fazer um porta brincos, para manter tudo organizado e mais acessível.

Sabemos que é muito difícil manter a organização durante a correria do dia à dia. A rotina muitas vezes acaba sendo puxada demais e não dá tempo de fazer praticamente nada. Por isso, é importante ter facilitadores que ajudam a otimizar seu tempo e espaço.

Porta joias criativo
Um porta joias criativo é um super facilitador

Já ensinamos como fazer seu porta brincos em apenas 10 minutos que fica lindíssimo! E agora vamos apresentar três materiais básicos para que você faça em casa seu porta brincos!

E como o próprio nome diz, esses objetos deixam tudo mais fácil. Você vai encontrar rapidamente o que precisa, sem ter dores de cabeça. Além de organizar suas semi joias, você pode entrar na onda do Do It Yourself com custo bem baixo.

Porta Joias Minimalista
Você pode criar um porta joias do seu estilo!

Então, vamos poupar tempo e dinheiro criando esse porta brincos. Vamos dar algumas indicações que encontramos na internet e achamos bem legais e fáceis de fazer. Veja qual tipo se adapta melhor ao seu estilo e a sua casa e mergulhe nesse projeto. Com certeza, o resultado será maravilhoso e valerá muito a pena!

A principal ideia que de deve ter em mente é que se você quer deixar tudo visualmente organizado, o melhor é que os brincos fiquei espetados em algum lugar. Porque se não for dessa forma, o porta brincos faria o mesmo papel dos porta joias. Então, pense em materiais em que possa fixar os brincos grandes ou pequenos de alguma forma prática.

Existem diversas formas de fazer um porta brincos caseiro, você pode usar sua criatividade para essa produção. Vamos indicar três formas para que você se inspire e possa fazer você mesmo, confira:

1. Caixinha com tecido

A caixinha com tecido é super bonitinha e deixa os brincos expostos de um jeito bacana. Você pode manter a caixinha fechada ou aberta e armazenar suas peças ali que ficará ótimo. Nesse caso, você precisará de materiais simples, como uma caixinha de papelão. Você pode comprar uma caixa de presente ou reutilizar alguma que você já tenha.

Porta Brincos Isopor
Esse modelo tem como base a caixa e o isopor (fixado por dentro)

O resultado fica bom dos dois jeitos, tudo depende de quanto você vai querer gastar e qual será sua disposição. O isopor é a parte principal dessa opção, pois ele ficara dentro da caixa e é o que fará com que os brincos fiquem fixados. Você encapa o isopor com um tecido de sua preferência e coloca os dois itens dentro da caixinha.

2. Use tecido ou juta!

O tecido emborrachado ou juta também são boas opções para fixar seus brincos. O tecido emborrachado com furinhos é aquele que geralmente usamos de apoio de panelas ou para proteger do atrito algum móvel na cozinha.

Aqueles furinhos são ótimos para que os brincos fiquem fixados. Você precisa se atentar para o tamanho deles, pois os brincos são muito finos.

Porta Brincos Tecido
Com tecido emborrachado ou juta os brincos ficam sempre bem organizados

A juta é a fibra têxtil vegetal. Ela fica ótima para colocar os brincos também, porque ela é cheia de furinhos pequenos. E o efeito fica super legal também!

O mais interessante é escolher tecidos e jutas com os buraquinhos menores para que os brincos fiquem fixados ali. A ideias para armazenamento são muitas.

Você pode fixá-lo em uma moldura ou então em um cabide, como alguns exemplos que vemos pela internet.

3. Porta brincos usando E.V.A.

O porta brincos de E.V.A. permite uma brincadeira com as formas maior. Você pode fazer projetos com formatos variados, como livros, carteiras ou simplesmente usar uma moldura também.

O E.V.A. fixa bem os brincos. Ele é bem semelhante ao tecido emborrachado, porém seu custo é menor. Esse material é bem fácil de manusear também.

Porta Brincos E.V.A
O porta brincos de E.V.A fica bem fofinho e nesse modelo comporta um número grande de brincos

Com esses três materiais você pode pensar em projetos incríveis de como fazer seu porta brincos. No Youtube tem muitos vídeos com ideias prontas.

Mas o mais bacana é abusar da criatividade e criar o porta brinco que mais combina com você e que está de acordo com seus brincos.

Por exemplo, se você tem um número maior de maxi brincos as opções que usam tecido emborrachado e E.V.A. são mais adequadas!

Suas semi joias ficarão muito mais arrumadinhas e você com certeza não vai passar mais o estresse de procurar aquele brinco e não encontrar no momento que você quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *