Os acessórios religiosos sempre foram adorados por muitas mulheres e nunca estiveram tão em alta como agora. Muitas blogueiras e celebridades conseguem deixar seus looks ainda mais bonitos com colares religiosos e crucifixos. Um dos motivos disso é devido a muitas joalherias famosas agregarem peças religiosas às suas coleções.

Hoje grandes designers de jóias como Emar Batalha, Elisabete Gaspar, Carla Amorim, entre outras vendem peças maravilhosas com imagens de Santas. A blogueira Lala Rudge geralmente é vista com seu colar de Santa e inclusive o colar virou o maior hit de sucesso, ficando inclusive conhecido como Medalha da Lala Rudge. Até hoje, é uma dos colares religiosos mais vendidos na maioria das lojas de semi joias.

Lala Rudge usando um maio e sua Medalha Religiosa

Por que usamos as medalhas de Santas?

Hoje existem inúmeros modelos de colares de Santas e medalhas no mercado. Os colares religiosos podem ser encontrados em diferentes tipos de metais, tamanhos, com pedras preciosas ou zirconias, em diferentes cores de banhos, além da grande oferta de medalhas a diferentes preços.

Ou seja, é possível usar um lindo colar religioso que parece uma joia de verdade a um preço mais acessível.  As medalhas mais conhecidas são Medalha Milagrosa, Medalha de São Bento, Colar de Nossa Senhora Aparecida e Colar de Nossa Senhora das Graças.

Medalha religiosa da blogueira e it girl Bruna Cardoso (@brureallife)

Esses colares são conhecidos por protegerem e auxiliar na obtenção de graças. Também são todas consideradas sacramentais, isto é, são mais do que um simples objeto, são verdadeiros sinais de fé. Quando usamos as medalhas de Santas, para quem acredita, é claro, é mais do que um acessório bonito sendo colocado no pescoço, é um objeto que transmite muita fé e proteção para quem usa.

Significado das principais Medalhas de Santas

Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Diz a história que esta medalha foi apresentada para a humanidade por Nossa Senhora das Graças através de Santa Catarina Labouré e possui um profundo significado em seu uso.

Usar a medalha de Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, é um sinal de que mantemos vivo o amor de Maria dentro de nós, sendo um lembrete para manter este amor materno por perto.

Veja que as irmãs Rudge, tanto a Lala Rudge como a Maria Rudge não tiram as suas do pescoço. A peça é feita em ouro e toda cravejada em diamantes.

Colar Nossa Senhora das Graças de Maria Rudge
Lala Rudge e sua medalha de Nossa Senhora

Na Waufen temos alguns modelos bastante parecidos destas Medalhas e que simplesmente adoramos, veja os itens que selecionamos:

colar nossa senhora aparecida de prata semi joias
Medalha Milagrosa de Nossa Senhora cravejada em zirconias em rodio

Medalhas de Nossa Senhora

A imagem de Maria nos é representada em várias aparições e formas dentro da tradição católica. Ela é protetora, Nossa Mãe e intervem diante de Jesus por seus filhos que estão na terra.

Quando usamos uma medalha de Nossa Senhora é como assumir um compromisso de chegarmos a Deus através de Jesus Cristo, seguindo o exemplo de amor e fé da Virgem Santíssima.

Existem vários modelos de medalhas de Nossa Senhora. Como mencionamos acima, existem: Nossa Senhora Aparecida (uma das mais famosas e adorada), Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, entre outras…

 

 

Como combinar colares religiosos com roupas

Na moda não existe muita regra para combinar acessórios, ainda mais os religiosos que são vistos como verdadeiros objetos de fé e crença para quem acredita. As blogueiras usam seus colares religiosos com diversas produções. Lala Rudge é um exemplo disso que mesmo quando está na praia com maiô usa a sua Medalha.

A blogueira Thassia Naves também usa muito seus colares religiosos com looks tanto para sair como mais casuais. Camisas, camisetas brancas, jeans, vestidos.. É possível combinar a sua Medalha preferida com qualquer produção, desde que ela seja uma peça delicada e sofisticada.

Thassia Naves e seu colar religioso com as iniciais de Nossa Senhora Milagrosa
Maria Rudge e sua Medalha religiosa
Thassia Naves com um vestido de festa e seu colar religioso
colar santa dourada madreperola semi joia religiosa
colar santa dourada madreperola semi joia religiosa
colar santa madreperola semi joia religiosa rodio
colar santa madreperola semi joia religiosa rodio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *