O dia do nascimento define o signo de cada um e a partir disso o mapa astral também! Há muitas pessoas que acreditam que o posicionamento estelar pode afetar e muito nos seus caminhos. E claro, que quem ama dar aquela consultada no horóscopo também gosta de saber quais elementos estão mais de acordo com sua personalidade. Por isso, vamos mostrar uma listinha que conta qual é o tipo de joia para cada signo que combina melhor e se torna muito mais que um adorno. Então, confira qual é a joia do seu signo e se proteja com esse amuleto!

Aquário

O período de nascimento para o signo de aquário é de 21 de janeiro à 18 de fevereiro e o planeta que rege o signo é Urano. Geralmente as pessoas de aquário tem como qualidades serem idealistas, altruístas, adaptáveis e sociáveis.

Mas mesmo com qualidades tão boas, os aquarianos podem também ser pessoas com dificuldades de serem contrariadas, inclusive odeia que outras pessoas indiquem o que se deve fazer. Os aquarianos seguem um ritmo próprio guiado somente por eles mesmos.

Joia para o signo aquário

A joia mais recomendada para esse signo é a Pedra do Sol.

Anel Pedra do Sol

Peixes

Os aniversariantes do período 19 de fevereiro à 20 de março são de peixes, signo da água. O planeta que rege é Netuno, planeta da intuição. As pessoas de peixes tem propensão a serem destemidas e um pouco sem filtro. Quando se apaixonam se entregam tanto que acabam se perdendo.

Preferem viver na própria imaginação do que encarar a realidade e são pessoas muito sensíveis. As pessoas de peixes devem tomar cuidado na hora de ajudar quem precisa, pois esses indivíduos podem acabar tirando vantagem da sensibilidade dos piscianos. Entre as qualidades estão a empatia, intuição e a sensualidade.

Joia para o signo de peixes

A gema recomendada para esse signo é a Labradorita.

Colar Labradorita

Áries

O período de nascimento das pessoas do signo de Áries é de 21 de março a 20 de abril. Áries é um signo de fogo e o planeta que rege é Marte, planeta da ação.

As maiores qualidades desse signo são pessoas generosas, impetuosas, líderes natos e totalmente independentes. Os pontos fracos dos arianos é que eles ficam muito entusiasmados sobre suas ideias, coisas e pessoas. Eles são muito falantes e gostam de estar sempre certos. Também têm uma tendência a dar alertas à pessoas próximas.

Joia para áries

A pedra recomendada para o signo é a Calcedônia.

Colar Calcedônia

Touro

O período de nascimento que contempla os taurinos é de 21 de abril à 20 de Maio e esse é um signo da terra. O planeta que rege os taurinos é Vênus, o planeta do amor. Os taurinos tem como principais qualidades serem completos, leais, determinados, sensuais e bons vivants. Entretanto os pontos negativos são que  os taurinos precisam sempre de reafirmação.

Além disso, são constantemente preocupados e ficam presos em seus próprios pensamentos, o que faz com que se sintam esgotados. Os taurinos guardam as coisas no coração e depois encontram dificuldades para se desapegarem daquilo. É praticamente impossível fazer com que a mente dos taurinos mude.

Joia para taurinos

A pedra recomendada é a Turmalina Verde.

Colar Turmalina

Gêmeos

As pessoas nascidas entre 22 de maio e 21 de junho são do signo gêmeos e portanto regidos por Mercúrio, planeta do movimento. Geminianos são comunicativos, curiosos, sociáveis, otimistas e animados.

Por outro lado, os pontos negativos dos geminianos são a curiosidade insaciável e a falta de profundidade. Além disso, as pessoas de gêmeos dão a impressão de que nada e ninguém pode os afetar.

Joia para geminianos

Para geminianos, a melhor gema é Lápis Lazuli.

Lápis Lazuli pingente

Câncer

O signo de câncer é um signo da água e engloba pessoas nascidas entre 22 de junho até 22 de julho. Quem rege câncer é a Lua, associada aos sonhos. Os adjetivos positivos dos cancerianos são a criatividade, a intuição, a honestidade, a sensibilidade e o fato de serem sonhadores.

Já os pontos negativos são pessoas introvertidas, têm uma necessidade nata de se sentirem reafirmados. Nada faz um taurino mais feliz do que se sentir seguro. E isso ele encontra principalmente na própria casa e com a família.

Joia para o signo câncer

A gema mais de acordo com os cancerianos é Pedra da Lua.

Brincos Pedra da Lua

Leão

O signo de Leão compreende pessoas nascidas entre 23 de julho à 21 de agosto. Esse é um signo de fogo regido pelo Sol, fonte da vitalidade. Os leoninos são pessoas sempre disponíveis a ajudar, são radiantes, multifacetados e generosos.

Entretanto, leoninos também tem tanta confiança que as vezes parecem meio arrogantes. Além disso, eles tem a necessidade de estarem no controle e liderarem tudo.

Joia para os leoninos

A gema mais recomendada para os leoninos é a Malaquita.

Brincos Malaquita

Virgem

Os virginianos são nascidos entre 22 de agosto à 23 de setembro e esse é um signo da terra, regido por Mercúrio, o planeta introspectivo. As maiores qualidades das pessoas do signo de virgem são a precisão, a organização e a honestidade. Além disso, virginianos são pessoas observadoras e completas.

Por outro lado, os virginianos demoram muito tempo até confiarem em alguém e preferem fazer tudo sozinhos. Os virginianos fazem questão de um ambiente limpo e organizado, assim como outros campos de sua vida. De modo geral, virginianos buscam sempre o perfeccionismo.

Joia para signo virgem

A gema que combina com os virginianos é a Olho de Tigre.

Anel Olho de Tigre

Libra

Libra é um signo do ar, regido por Vênus, planeta do amor. A data que compreende os librianos é de 24 de setembro à 23 de outubro. As pessoas de libra são sociáveis, amigáveis, respeitosas. E seus pontos negativos são o senso de justiça e igualdade que podem despertar inveja entre os amigos. São pessoas indecisas que sempre pesam os prós e contras de cada situação.

Quase sempre escolhe as opiniões mais diplomáticas para manter as pessoas felizes.

Joia para libra

A joia que orna com o signo de libra é a pedra Granada.

Colar Granada

Escorpião

A data que compreende o signo escorpião é de 24 de outubro à 21 de novembro e esse é um signo de água. O escorpião é regido por Marte, planeta da ação. As qualidades das pessoas do signo escorpião são a força, a intuição e a sensualidade. Além disso, podemos dizer que são pessoas que se sentem completas.

As pessoas de escorpião gostam sempre de buscar pela verdade, tem dificuldade em manter o foco e sentem que precisam estar no controle o tempo todo, até mesmo quando já estão no limite.

Joia para escorpião

A pedra para escorpião é a Ametista.

Anel Ametista

Sagitário

Sagitário é um signo de fogo regido por Júpiter, plante do momento. Quem nasce entre 23 de novembro e 21 de dezembro é do signo de Júpiter. Então, entre as qualidades do signo estão o entusiasmo, pessoas sempre dispostas a ajudar, independentes e espirituais.

Pessoas de sagitário têm um lado muito sério e até um pouco autoritário. Então, eles gostam de estabelecer regras para atingir seus objetivos.

Joia para sagitário

A gema recomendada para o signo é a Turquesa.

Brincos Turquesa

Capricórnio

Nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro estão no grupo dos capricornianos. Esse é um signo da terra regido por Saturno, planeta da temperança. Então, capricornianos são justos, pacientes, espertos, maduros e ambiciosos. Eles tem muitos problemas para se abrir com os outros, embora o contrário não aconteça.

Capricornianos nunca estão satisfeitos e sempre são movidos pelas suas próprias ambições. Têm vontade de ter sucesso sem aceitar qualquer ajuda.

Joia para Capricórnio

As joias que mais combinam com capricornianos são as de Água Marinha.

Colar Água Marinha

Leia também: Os significados das pedras e de metais nobres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *