Os brincos são peças bem básicas e que devem ser usadas em toda e qualquer situação. Isso porque são simples de serem definidos e os modelos encaixam bem em várias ocasiões. Provavelmente, você tem brincos pequenos em casa que servem tanto para sair durante o dia ou à noite. Isso é comum a todas as pessoas que curtem se vestir bem e estar sempre arrumadas. Mas agora vamos dar dicas de como tornar seu brincos pequenos os acessórios mais estilosos do seu porta joias.

Então, já adiantamos que não é preciso ter brincos muito luxuosos para compor looks poderosos ou casuais. Basta ter um mix bem variado de peças coringa. Uma  das dicas mais importantes para um mix variado é investir em brincos pequenos. E também nos brincos ponto de luz que são verdadeiras peças chaves.

Usando brincos pequenos com estilo

Os brincos pequenos estão sempre na moda, por serem brinco que podem ser usados em muitas situações diferentes. Então, para ter certeza do poder dos brincos pequenos, basta observar os tapetes vermelhos dos grandes eventos do entretenimento e do mundo da moda. Sempre é possível encontrar um número altíssimo de celebridades e estilistas utilizando os brincos ponto de luz e também outros tipos brincos pequenos.

Brincos pequenos estilosos
Seja com cabelo solto, rabo de cavalo ou penteado, o brinco pequeno fica sempre lindo!

Mas por que eles são tão utilizados com tanta frequência? Os brincos são os acessórios que ajudam a realçar o formato do rosto ou melhorar algum ponto. Por isso, ele deve ornar com o formato do rosto e/ou com a proposta do look.

Então, quando as pessoas optam pelos brincos pequenos, a possibilidade da combinação dar certo é muito maior. Além disso, os brincos pequenos trazem um ar mais sofisticado, discreto e ao mesmo tempo luxuoso para a produção.

Tipos de brincos pequenos

Existem vários tipos de brincos pequenos. Entretanto, os mais conhecidos são os brincos ponto de luz. Além deles existem outros brincos que também são clássicos das versões pequenas. Entre eles destacamos: as pérolas, as mini argolas e as gotinhas.

Brinco ponto de luz

Outra possibilidade incrível dos brincos pequenos é que eles combinam perfeitamente com colares. O tamanho discreto é o modelo ideal para ornar com outras semijoias, como colares statement ou um look com várias pulseiras. O brinco pequeno também fica lindo em pessoas de cabelo curto ou comprido. Entretanto, no último caso, ele vai se destacar mais se o cabelo estiver preso.

Brincos pequenos prata

A versatilidade do brinco pequeno é seu aspecto mais interessante. Por isso, são deles que lembramos nos momentos de correria do dia à dia. Basta escolher o modelo e incorporá-lo no look.  Portanto, os brincos pequenos são verdadeiros coringas dos looks de qualquer mulher.

O que existe em comum entre todos os brincos pequenos é que são acessórios sutis, delicados e muito elegantes. Por isso, servem para praticamente todas as ocasiões! Então, vamos falar sobre cada um dos principais tipos de brincos pequenos e quais são as melhores ocasiões para investir nele!

Mini argolas

brincos pequenos
Embora, o brinco combine com cabelo solto ou preso, ele  destaca mais as formas do rosto com o cabelo preso

Um dos brincos pequenos mais usados são as argolas pequenas. Isso porque elas são como as clássicas argolas, só que com um tamanho bem menor. Esses brincos são ideais para o dia à dia e combinam com qualquer ocasião. Se você quiser impressionar, pode usar o brinco com uma maquiagem mais forte. Outra ótima opção é combinar com um colar statement.

Mix de brincos pequenos

brincos pequenos
brincos pequenos

Um estilo cada vez mais usado por mulheres que adoram uma tendência e não tem medo de errar é o mix de brincos. Entretanto para usar essa composição é necessário ter dois ou mais furos. Nessas composições é legal brincar com brincos bem diferentes em cada um dos furos, a composição fica divertida!

Mas se você não fica muito a vontade com mix diferentes, pode ornar brincos do mesmo estilo também. Essa composição versátil pode ser feita a partir de duas propostas: em um visual mais street, urbano e descolado ou em um visual mais formal, como em uma ocasião especial.

Tachas e Spikes

brincos pequenos
brinquinhos

As tachas ou spikes deixam qualquer visual um pouquinho rock and roll. Esses brincos são ótimos para momentos mais decolado. Além disso, ele é bem presente entre as cantoras pop. Eles são brincos pequenos com o formato pontiagudo, típico dos acessórios da moda rock. Eles são brincos perfeitos para baladas e shows.

Dangle ou brinco com pingente

brincos pequenos semi joias
Os brincos com pingente ficam incríveis com o cabelo semi presos

Esses brincos são super clássicos! Eles são usados em diferentes etapas da vida, pois eles são atemporais. Eles são brincos românticos e perfeitos para um visual clássico. Embora seja um tipo de brinco muito tradicional, os tipos e desenhos dos pingentes estão sendo reinventados, para combinar uma peça clássica com elementos modernos. Eles são perfeitos para ocasiões especiais!

Brincos de Pérolas

semi joias brincos pequenos
Os brincos pequenos de pérolas são acessórios extremamente necessários no porta joias

Os brincos mais clássicos de todos os tempos! As pérolas são pedras simples e ao mesmo tempo sofisticada e luxuosa. Então, esse é um brinco que também serve para qualquer situação!  Dependendo do design da peça, ele pode ser utilizado inclusive em cerimônias muito especiais. Por isso, muitas noivas optam também pelas pérolas durante o casamento.

Ponto de Luz ou Stud

brincos
O brinco ponto de luz é um verdadeiro clássico da joalheria

Finalmente, vamos falar dos brincos ponto de luz! Certamente, eles são os mais famosos entre os brincos pequenos. Esse é um brinco super simples, mas extremamente luxuoso. É o preferido das celebridades, quando se trata de brincos pequenos. Entre os pontos de luz mais usados está o sempre maravilhoso diamante ou as zircônias. Entretanto, existem pontos de luz de muitas cores. Esse brinco é simples e perfeito!

Esses tipos de brincos ornam com qualquer roupa, exatamente por não serem extravagantes demais. Ter um mix dessas semi joias é algo ideal para um porta joias completo. Afinal, quem não quer estar elegante e ainda compor o look com muita praticidade?

Na Waufen, temos semijoias do estilo clássico ao moderno, confira nossa coleção de brincos pequenos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *