Os colares deixam os looks com um aspecto totalmente diferente. Essa peça pode ditar seu look por inteiro, por isso é ela tão relevante. E o colar gravatinha é um daqueles must have por conter muitos pontos positivos para compor looks. Então, saiba porque esse colar traz sofisticação e muita elegância!O fato de um look ser sofisticado e elegante não significa ser um look muito formal. Essas duas características podem estar presentes nos mais variados visuais. Portanto, a elegância pode estar presente na praia, no escritório ou em uma festa.

Então, para nossa maior sorte e alegria existem algumas peças que são maravilhosas! Elas são aquele pequeno detalhe que faz toda diferença no todo. Por isso, afirmamos que o colar gravatinha resume bem o que é um acessório poderoso, discreto e muito elegante!

Colar Gravatinha
Sozinho ou em um mix o colar gravatinha fica super delicado

Geralmente, ele é formado em um desenho que lembra a letra “Y”. Isso porque ele tem uma parte bem grudadinha ao pescoço e outra parte com pingente que se estende pelo colo. Na maioria das vezes essa parte é comprida, o que traz um super charminho para o visual.

O colar gravatinha é tão especial por ressaltar qualidades como sensualidade, delicadeza e também confiança em si mesma. Por isso, essa é uma peça que vale super a pena apostar, pois além de linda ela transmite essa mensagem poderosa!

Como usar o colar gravatinha

O acessório já é tendência desde de 2015, pois ele contempla muito bem as necessidades de complementar um look com decote alongado. Por isso, o colar gravatinha é bem recomendado com esse tipo de roupa, que possui um decote bem extenso.

Nesse caso o colar gravatinha orna perfeitamente, pois embora ele seja comprido, seu desenho é muito delicado. Então, ele não briga com o decote, apenas o complementa perfeitamente e na medida certa.

Famosas com colar gravatinha
O colar fica perfeito em looks monocromáticos, pois mesmo sendo uma peça discreta ele se sobressai

Porém, mesmo sendo o par perfeito para os decotes longos, o colar gravatinha fica ótimo em composições com blusas mais fechadas. Portanto, a peça tem uma versatilidade que permite que ela se enquadre em diferentes propostas.

Sabrina Sato Colar Gravatinha
O colar gravatinha orna perfeitamente com decotes V

Se for usar para complementar um look sem decote, então escolha peças lisas, para que o colar se sobressaia como deve ser, sem haver conflitos com estampas.

Estilo do colar

O colar pode ser encontrado em muitos estilos e materiais. Mas geralmente, os mais tendência que nunca saem da moda são os banhados por metais nobres. Afinal, eles se parecem verdadeiras joias. Eles são ótimos para looks que queiram passar a ideia de elegância. Como falamos anteriormente, o contexto pode variar.

Colares gravatinha luxuosos
Os colares luxuosos ficam maravilhosos com decote V

Porém se sua proposta for ter uma composição elegante, o colar gravatinha é a aposta certa. Então, é possível encontrar várias apresentações desse estilo de colar, como os grudadinhos no pescoço com uma extensão de pingentes.

Colares Gravatinha delicados
Modelos delicadinhos se sobrassem em looks monocromáticos

Ou então, os mais delicadinhos, como os com um pingente na altura do pescoço e outro pendurado no final da extensão. Também há uma variedade grande entre as gemas e banhos em que o colar gravatinha é encontrado.

Colar gravatinha luxuoso
Também tem os modelos bem modernos que ficam ótimos

Alguns modelos mais comuns dos colares gravatinha são os que possuem formas geométricas, os com tassel no lugar do pingente, os com gemas do momento como turmalina e água marinha. Além desses, os gravatinhas minimalistas também ficam lindos.

Esse colar é um clássico moderno, uma peça super bonita e delicada que se encaixa perfeitamente nos looks, deixando-os super sofisticados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *